AQUELE AMOR QUE VOCÊ PROCURA, TAMBÉM QUER VOCÊ!!!


MICHELE S/A  - A CONTADORA DE HISTÓRIAS, quase um Forrest... Em meados de 2003, a supervisora da empresa em que eu trabalhava me chamou no escritório central para falarmos dos meus problemas com a minha mãe - eu tinha 21 anos...
Eu passei a infância sentindo rejeição, e me sentindo culpada por não me sentir amada por ela! Daí, na adolescência e começo da fase adulta, eu fazia tudo para agradá-la, para parecer e ser a filha perfeita - isso não era uma competição com meus irmãos, era, hoje sabendo expressar o que era - eu testando o quanto era capaz de ser amada, sem sonhar que o amor que eu buscava nela deveria partir de mim!
Quando eu saí da casa dela, com 28 anos, até então eu queria ter a mais absoluta certeza de que essa rejeição que eu sentia era coisa da minha cabeça, de que minha mãe me amava e na distância isso viria à tona...

Eu não estou dando esse " depoimento " para mimizar nada, nem mendigar o que jamais se cobra, mas para que você que de repente passa pelo mesmo que eu, consiga encontrar uma maneira de sentir paz, dizendo " foda-se " pra quem não te merece, continuando...

A grande verdade é que eu esperei amor de alguém que é incapaz de se amar, logo, não pode amar ninguém! Ela só entende o abuso, ela só entende a língua da maledicência, da fofoca, do disse-me-disse, do apontar o dedo para o outro quando, com tudo o que passa, deveria olhar para si...
Os pais devem ser exemplo aos filhos, mas nem sempre é assim, às vezes é o contrário, quando os pais tem a humildade de admitir que seus filhos são seres humanos mais " evoluídos " que eles, ou ninguém consegue ser exemplo para ninguém, e a Lei da Reprodução segue seu fluxo! Não há coisa mais fácil no mundo do que fazer filhos, ao menos, para os que estão nem aí para isso... Um pênis, uma vagina, juntos, com total ausência de propósito, só trazendo filhos para o mundo - claro, é a vontade de Deus!
Eu passei os últimos dias pensando muito sobre minha falta de relação com ela (Estamos no dia 04/07/2019), sobre como ficou melhor depois que saí da casa dela, mesmo que eu tenha pagado o preço de ver que a rejeição que eu gostaria muito que fosse somente da minha cabeça está aqui, na realidade, e foi beeem definida, depois que saí da casa dela...
" Amor de mãe é incondicional " - com tantos crimes cometidos entre pais e filhos, o povo ainda teima nas velhas crendices! AMOR É AÇÃO, sem ação, é só palavrinha bonita, e no caso da minha mãe, nem palavras, nem ação - ao menos ela não é hipócrita!
Parece que estou sendo dura com ela, principalmente se você que lê isso conhece pessoalmente a minha família, mas me custou muitas lágrimas e muita maturidade encarar isso de frente, assumir que é assim e ponto final, e que o primeiro amor que você tem que ter na vida humana eu não tive, e graças à isso, tenho uma lista de nós, de travas que impedem minha vida de ser mais próspera - eu disse graças à situação, ao que ainda repercute em mim, não graças à ela. Por que eu a isento? Porque já sei há anos que sou eu 100% responsável por mim, não posso responsabilizá-la pela minha felicidade, pelas minhas realizações, mas eu sou responsável por como eu encaro o fato de que não tenho o que quero, de quem eu quero e ponto final!
Eu não sei quais as razões dela ser assim, de eu a ter escolhido como mãe - desconfio de que muito provavelmente, porque era para eu andar com minhas próprias pernas, por isso a escolhi, porque não poderia contar com ela...
Por outro lado, eu a vejo como uma criança, uma menina que a idade passou, mas que ela não acompanhou o tempo, ainda faz pirraça como uma criança, ainda faz burradas de criança, e tão carente como uma criança - sua mãe faleceu, ela tinha 2 anos de idade, quando o pai se foi, ela estava com 15, já estava com meu pai... Ela não aproveitou direito a infância, trabalhou na adolescência, e em seguida foi dona de casa, cuidando de marido e filhos, nem 18 anos tinha ainda... Mas, analisando friamente, eu percebo que tudo isso é fácil de fazer, que qualquer um é capaz de ir empurrando a vida, sem lutar por nada, sem direito ao sol, fingindo que existe e que nasceu só para os outros, para fazer a vontade dos outros, para ser funcionário dos outros... Difícil mesmo é ser responsável por si, porque responsabilidade é liberdade, e a maioria prefere seguir a vida no conforto do esperar por alguém fazer, do que a insegurança de fazer por si mesmo, mas ser livre!
Os filhos cresceram, e o que é pior, minha mãe teve o azar de ter colocado no mundo uma ovelha negra, ou seja, alguém que não é igual à ninguém da família, e ela gostaria muito de que eu fosse casada, já fosse avó - eu, que meu marido galinhasse por aí, enquanto eu me matasse de trabalhar, porque daí sim, ela teria uma filha pra meter o pau, cheia de novidades do dia a dia, numa vidinha infeliz, mas para ser igual á família inteira - e eu não sou: rsrs, mas ela mete o pau em mim de qualquer forma!
Eu não sou mãe, e fico imaginando que se eu tivesse um filho um dia, ia querer que em tudo ele fosse melhor do que eu, seria uma hoooonra pra mim! Mas eu não tenho justamente porque sei o que significa responsabilidade... Eu não vou colocar um filho no mundo pela vontade de Deus, é um espírito com um propósito divino, como todos nós, e meu papel será auxiliá-lo em sua jornada evolutiva!
Por anos, eu tentei entender como é ser como a minha mãe, mas eu devo ter sido, em outra dimensão, outra encarnação, não muito distante... Ela é maravilhoooosa com as colegas de trabalho, com pessoas distantes que ela quase não vê, mas com a família toda, se você não correr atrás ela não faz questão, e com os filhos não é e não foi diferente! Eu não gosto da conversa onde " cada um sente e demonstra de um jeito ", já conheci gente pra caralho nesse país, viajando, morando em casas diferentes, trocando de empregos, e foram vários, com os homens, inclusive do signo de pedra dela -  Capricórnio, mas nunca conheci alguém como ela... Não vou entrar em detalhes, prefiro expor o que sinto à respeito de tudo isso do que sua personalidade, mas muitas vezes eu tenho pena, e principalmente, por ela ter uma filha que ela pode contar, que se preocupa com ela, mas que isso pra ela é indiferente...
Pior do que alguém sentir raiva de você, é a indiferença... A pessoa com raiva está focada em você, a pessoa indiferente não lembra que você existe! Não há nada do que eu diga ou faça que faz com que tenha um peso sobre ela, que desperdício, que estupidez! Quantas vezes a gente deseja que alguém no mundo se importe com a gente, corra atrás, ligue, venha nos ver...
Como eu não encontrei alguém igual à ela, mas eu sei que existe, eu coloco aqui minha forma de ajudar você à conviver com isso de uma forma que não seja nocivo, e que ainda vai fazer você ver essa pessoa como vítima de si mesma...
Primeiro você precisa entender que essa pessoa que está aí na sua cabeça não vai mudar, nem pra te agradar...
Segundo, comece à ver que você merece mais do que mendigar!
Terceiro: Eu estou num trabalho de Luz com meu passado, comigo mesma e com meus pais, e isso tem me ajudado muito! O trabalho ou magia de luz é feito uma vez na semana, baseado num texto sobre perdão que peguei no Instagram (se alguém quiser, me peça que passo a fonte - é que no momento está uma bagunça aqui, não sei onde está!), e que consiste justamente nessa libertação dessas amarras! À princípio, você pensa que não surte efeito, mas é incrível como com o passar das semanas você vai tendo uma compreensão das coisas, uma expansão da sua consciência sobre tudo o que te bloqueia, e vai perdoando, e vai soltando!
O que é preciso compreender, é que as pessoas são o que elas são e o que elas podem dar! NÓS, com nossa igual ignorância, ao menos nisso somos iguais, exigimos do próximo que ele atenda às nossas expectativas, e aí está todo o problema - expectativa!
Eu não posso destruir meu lado boa filha, ou mesmo boa pessoa, porque ela não merece ou não dá valor - o que eu sou não pode ser influenciado pelo que vem de fora, o que eu sou vem de dentro, é maravilhoso ser quem eu sou, e não posso ter vergonha do que é bonito em mim! Não interessa se quem está de fora te vê como uma pedra no sapato, se ser você traz paz e leveza, seja você! Entendam que um dia essas pessoas vão se entender com elas mesmas, que inexoravelmente enfrentarão tudo o que enfrentamos agora, e que o mundo não se acaba quando sentimos dor, nós é que renascemos, melhores do que de quando morremos!
E o mais, do mais, do mais importante: Todo esse amor que você espera do outro é o amor que você precisa colocar pra fora! Ele não vai vir de alguém, mas passar a existir aqui fora! Todo o amor que você quer e busca no outro é o amor que você não se dá, nunca se deu! A gente teima de que ele tem de vir de algum buraco, mas ele está ardendo dentro de você, querendo espaço para se mostrar, e você não deixa! Ame ao ponto de compreender as limitações do outro... Não brigue com aquilo que você não pode mudar, mas coloque seu amor nisso! Se o outro não aceitar, tudo bem, isso não deve mudar o seu modo de ser com as outras pessoas, e principalmente, consigo! Não tem problema chorar e encarar a ferida, ela precisa ser assumida para ser curada! Não se culpe por ser humano, não se culpe por ter sido enganado, não se culpe por esperar o melhor dos outros: Pior seria você no lugar deles! E sempre vamos esperar dos outros as ações que são nossas! Agora veja, que se o que esperamos dos outros é nosso, olha que pessoa maravilhosa existe em você! Toda aquela atenção e consideração, todo aquele afeto gostoso, aquela importância - É SUA!

Comentários