O INFERNO SEMPRE ENSINA...


EU SEMPRE BRINCO DIZENDO QUE QUANDO EU MORRER NÃO QUERO IR PRO CÉU, que tem muita gente chata de " boa " por lá, que quero mesmo é ir pro Inferno, que lá tem trabalho pra mim, lá tem gente precisando de ajuda...
Maaaaaas, aqui na prática, quando estamos vivenciando situações infernais, graças à criaturas que " precisam " de ajuda, a coisa não é bem por aí - e daí vemos que esse desejo de ajudar é qualquer coisa, menos verdadeiro!
NÃO - É - FÁCIL - LIDAR - COM - O - SER - HUMANO!!! Viemos de educações, que vieram de educações, e mais lá trás outras educações que nos treinou para o ego, o orgulho, a vaidade, o "mostrar ", o " ser melhor que o outro ", e sem tirar um ser humano da reta, somos hoje um PRODUTO, e não uma individualidade, como canso de dizer por aqui...
As pessoas se irritam umas com as outras quando são iguais, e quando são diferentes, porque elas já estão vivenciando a irritação 24hs por dia dentro delas! Todas essas coisas que acabei de citar como parte de nossa educação consegue nos levar, nos conduzir até determinado ponto, MAS NÃO ALIMENTA, NÃO PREENCHE, NÃO SUPRE NOSSAS VERDADEIRAS NECESSIDADES, e um dia, mais cedo ou mais tarde, nos veremos entrando no tapa uns com os outros, porque o outro disse, o outro apontou o dedo pra mim, o outro riu de mim, o outro PENSOU aquilo sobre mim... Aprendemos na infância à dar e manter o poder no outro, e depois de muuuuuita porrada, a vida ensina que o poder deve estar e ser usado em nós!
Voltando lá em cima, com a história do Inferno, quem me conhece sabe que é um prazer pra mim ajudar, e só faço quando o coração quer, quando ele não quer, eu não sou obrigada, e pode contar a história mais triste do mundo - se meu coração disse " não ajuda ", eu não ajudo! E ajudar deve ser espontâneo, mas deixa essa aula pra outro artigo...
Daí, a vida te vê em trabalho de conexão com sua Consciência Maior, com aquilo que já sabe tudo, e que você está em processo, e te manda mais provas, mais testes, pra ver se é esse mesmo o caminho que você quer trilhar, sem desistir, sem balançar, sem cair!
E o que a vida faz? Te manda uns capetas em forma de guri, como diz a música, pra testar seu alicerce, como só uma boa engenheira faria - que é a vida!
A gente fica puto, o sangue sobre, quer falar tudo o que deseja e muitas vezes não pode, quer bater, quer desaparecer pra não ter que lidar com aquela situação e aí eu te pergunto: Mas tudo o que você quer não é estar preparado, ser constantemente preparado, estar de tal forma firme que dois aviões não abalariam suas estruturas??? Então, a vida colocou no seu caminho esta criatura, ou essas criaturas para que você treine e fique cada vez melhor e mais conectado com o Bem, percebendo como o mal é constante atravessando seu caminho - para que você não se deixe perder, ao mesmo tempo estendendo a mão...
Sim, você lê e pensa que é fácil pra mim dizer isso, mas eu estou vivendo isso nesse exato momento, e te digo que reagir com o mal em cima dessa gente é descer todo o nível do que você aprendeu até aqui... É como se você estivesse trilhando uma montanha alta, e por causa de uma pisada em falso, com total falta de firmeza, desceu rolando, e vai ter que começar a subir de novo, DO ZERO!
PERCEBEM COMO O MAL QUE RESPONDEMOS SÓ FAZ MAL PARA NÓS MESMOS??? O outro está no nível baixo, ele ainda não tem preparo para a expansão da Consciência, e nada do que você faça, inclusive o Bem vai afetá-lo - MAS EM VOCÊ, o bem vai continuar fluindo, e entenda que em qualquer situação, por mais grave ou séria que seja ou pareça, seu equilíbrio é mais importante que qualquer coisa, você está vivendo em você desde sempre, e para sempre! Eu quero dizer que é inútil discutir com um bebê dizendo que ele tem que falar logo, isso não vai fazer ele aprender a falar, ele tem o tempo dele, assim como as pessoas afogadas na lama, como descreveu Dante, tem o tempo delas, até o dia em que elas despertarem querendo ser limpas!
VOCÊ PASSOU POR ISSO, mesmo que tenha sido há outras vidas lá trás, mas você já fez o inferno na vida das pessoas ao seu redor, você não lembra, mas fez, e a prova é que isso é um passado, você nem admite tal atitude, porque hoje você é uma pessoa melhor!
" Tá Michele, e diante de uma situação dessa, o que é melhor fazer? "... Não faça! Trabalhe a paciência, a confiança no amanhã, no Bem que você faz, na sua índole que te protege, confia no Bem que existe no mundo, mesmo quando não podemos ver de onde vem, mas vemos e sentimos quando vem... Peça àquilo que você acredita para que você mantenha sua serenidade diante dessas intempéries, porque não há tempestade de verão que não passe, não há neve que não cesse, não há calor que não melhore na sombra!
Antes, agradeça ao Universo pela oportunidade de ser testado, pois que já há recursos no seu Ser para lidar com estes seres...

Comentários