ESPOSA OU ESCRAVA???


QUANDO EU ERA CRIANÇA, ME INCOMODAVA O FATO DE VER MINHA MÃE TRABALHANDO COMO EMPREGADA, DOS FILHOS E DO MARIDO, e em nenhum segundo sequer eu desejei pra mim a vida que ela levava, alguma coisa em mim já tinha repulsa sobre...
Daí, passaram-se 30 anos, e ainda hoje eu vejo mulheres lavando e passando pro maridinho, aquele mesmo que está na rua galinhando e ela em casa com dó, achando que o coitado está morto de tanto trabalhar...
Isso significa que mesmo que eu morra com mais de 90 anos, até lá vou ver muita mulher vivendo isso, como se fosse uma honra nascer para servir, e jamais ser servida!
Tá, aí você pode dizer que é melhor fazer papel de trouxa do que ser assassina, estar roubando, violentando, enfim, qualquer outra coisa, ou até dizer que nem toda mulher é trouxa do marido - concordo, conheço muuuuitas que fazem o marido de trouxa, mas não é delas que estou falando neste artigo!
Vieram de uma criação onde tinha o pouco ou o limitado, tanto materialmente como em instruções, isso quando tiveram alguma, e agem no asamento como se fosse uma condenação, uma obrigação - talvez seja lá nos países muçulmanos e judeus, não aqui no ocidente, aqui  no Brasil!
A mulher se condiciona à situação que ela quiser! Aqui ela é livre, e não tem o menor respeito por sua liberdade, se trata como se fosse a sola do sapato que o marido pisa, e não percebe que é justamente isso que faz ele perder o tesão poe ela, e muitas vezes até agredi-la! Ela aceita e fica calada? Aí é que ele faz mesmo, se mulher boca aberta já passa por desaforos no casamento, imaginem essas que dizem " sim, senhor " o tempo inteiro...
Essas criaturas tem uma certeza de que NUM DIA ILUMINADO ele vai reconhecer o quanto ela foi a única mulher da vida dele que fez tudo por ele, o quanto ela é admirável, e companheira, e única mulher que cuidou dele - isso tem outro título, chama-se MÃE!!! Homem não tem tesão por mãe, para a maioria, ufa, a mãe é um ser sagrado, então " ele vai comer na rua o que não encontra em casa "... Na juventude, é pra mãe que a gente mente o quanto a gente apronta, e o homem no casamento com uma mulher dessa segue mentindo, só trocando de mãe...
É lamentável que a maioria das mulheres nessas condições emocionais e psíquicas tenha que passar por um casamento desse, culpar bastante o marido e os filhos que abusam dela, para que lá na velhice - TALVEZ - no leito de hospital entenda o quanto ela QUIS ter todo mundo e fazer por todo mundo, e nunca fez por ela... Lógico, assim como eu e como você que lê, essa mulher nunca foi ensinada a se ver com valor, a se dar importância, a ter amor por si, e aí deu no que deu...
Só é triste pra mim ver as mulheres como se fossem merda, como se significassem nada, MAS PORQUE ELAS MESMAS SE TRATAM ASSIM!
Eu passei dos 30 anos de idade, e só aparece homem casado pra encher meu saco, fora os amigos casados que sei o que apronta, fora as histórias de homens casados que aprontam de tudo e que a gente fica sabendo...
Hoje, quando uma mulher diz com orgulho que de casada ela tem a minha idade, eu tenho medo da minha testa imprimir a palavra OTÁRIA, eu disfarço, digo " caramba " como se fosse extraordinário, e pra mim ela é mais do que feita de privada... TODAS, SEM EXCEÇÃO!
Os homens conseguiram me ensinar que casamento é sonho de mulher, que casamento é ilusão, que casamento é a ruína das relações - quer acabar com a relação, e com suas almas? Case-se, afinal de contas, o casamento é criação dos homens, não do Alto! Do Alto é o Amor, mas as pessoas tem pressa demais em provar que estão " bem " para esperar pelo Verdadeiro Amor... Tá todo mundo provando, e se afundando em obrigações...
Um dia essas mulheres vão entender, elas estão também em suas caminhadas, e " o dia " chega para todas nós!

Comentários