MOVIMENTO, TRANSFORMAÇÃO, RENASCIMENTO = FORÇA !!!


HÁ VÁRIOS ANOS ATRÁS, PRECISAMENTE UNS QUINZE ANOS ATRÁS, EU ACENDIA VELAS DE TODAS AS CORES, não sabendo exatamente para quê função cada uma, mas tipo: Rosa pro amor, amarela pra dinheiro, verde pra saúde, enfim, e colocava num prato em forma de círculo, acho que umas sete velas... Me postava sozinha no quarto, e ali fazia minhas orações, não lembro nem como, porque nos últimos anos eu fazia o Evangelho no Lar, mas naquela época não faço idéia, de verdade... Mas uma coisa eu lembro bem: Eu pedia força pra suportar o momento, força pra simplesmente ser mais forte, me sentia e me via muito covarde, muito mole, principalmente profissionalmente falando, e era muito sentimental, sempre me pegava " amando " um cara que não queria nada comigo, pra variar... eu pedia força, e mal sabia eu que o Universo me escutava, rsrs - cuidado com o que você pede!

Sabe, esse dias eu estava fazendo as unhas e ouvindo Matchbox 20, que eu ouvia com 15 anos na 89FM, A Rádio Rock, e passou um curta metragem na minha mente... Naquela época eu tinha paz, mas era uma paz ilusória, uma paz de " o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído ", como diz a música, a paz da ignorância... E essa " paz " é muito superflua, ela não tem uma base sólida, logo, ela não dura, não permanece...

E aí, anos depois eu orava fervorosamente pedindo à Deus, pois naquela época eu ainda acreditava nele, baseada no que ouvi enquanto crescia, e me sentia fraca demais diante das situações que eu vivia...

Eu vivia em crises com a minha mãe, ficava sem falar com ela, e teve repercussão no serviço, minha supervisora na época veio falar comigo...

A questão aqui é que eu achava que tinha problemas, rsrs... E hoje, diante de TUDO o que passei nos últimos anos, eu posso dizer com propriedade que NUNCA tive problemas... a jornada terrestre nada mais é do que a maior pós-graduação que se tem notícia!

Eu juro que não entendo como existem seres humanos com setenta, oitenta anos, que não conseguiu tirar proveito de absolutamente nada do que viveu, nada do que sofreu, nada do que experimentou, e toda a encarnação foi inútil! Como???

Eu pedi força, e de formas nada sutis, a vida foi me derrubando, me mantendo no chão, até que eu perdesse a fé, que eu desistisse por dentro, mesmo que por fora eu precisasse continuar...

Não é fácil viver aqui, nunca foi e nunca será. É sim um processo louco, onde testa constantemente nossa sanidade, e só passa quem dobra o joelho, não no sentido de se humilhar, como diz a Bíblia, as igrejas, mas no sentido de dizer " chega " de lutar contra aquilo que está a seu favor = a própria vida!

Hoje dói, amanhã você vai entender que a dor era porque você insistia numa coisa que não era pra você, ou numa postura de gente mimada...

Hoje dói, e amanhã a sua visão sobre a vida estará mais ampla, ao mesmo tempo mais simplificada... Se não há bem que dure, o mal vai perdurar? ele só fica em nós enquanto precisamos dele, tudo é ferramenta no Universo, tudo é funcional!

Eu sei que durante um processo de DOR é difícil entender isso, na verdade nem queremos entender nada, queremos cuspir nossa revolta, e o mundo tem que nos entender... Como eu tenho vergonha dessa minha fase, das consequências do meu mimo, das pessoas que afetei com minhas palavras... Claro, a maior afetada fui eu, e também a beneficiária fui eu...

Aquilo que foi importante na infância deixa de ser na adolescência, e da adolescência pra casa dos vinte anos, e assim sucessivamente, mas não necessariamente com todas as pessoas... Comigo, por exemplo, o que é importante hoje? Aproveitar, " secar a laranja ", não deixa 1 ML de cada situação vivida, colher o melhor, viver o momento de corpo inteiro, por pior que seja - é dele que que vamos amadurecer, sair do estado latente, nos descobrir melhores seres humanos, tirar proveito, enfim... Por mais doído que seja o que você vive agora, isso está no AGORA, não vai durar pra sempre... E mais, você vive no momento como a pedra bruta que se prepara para ser lapidada, precisa de pancada!

Olha tudo o que você já viveu... Lembra das coisas ruins que já te aconteceram... Agora lembra, que você superou! Passou, não passou? Você não se tornou uma pessoa mais forte? Aliás, para que você saiba, você era forte, sempre foi, e é muito mais do que você acha que é, mas a influência da sociedade opera covardemente em suas crenças, e te enfraquece diante das situações... Se ouvisse você, muito mais do que os outros, teria mais sucesso, em tudo! Seu coração é o seu guia, não poderia estar em um lugar melhor do que DENTRO de você, olha o privilégio que o Universo te deu!

Mais do que tudo, depois da tempestade, do tsunami em sua vida e das consequências disso: Se perdoar! Você está machucado, por isso machuca os outros, e depois se condena e não vivev em paz, e mesmo que vá lá pedir perdão, mesmo que a outra pessoa fique de bem com você, VOCÊ não se perdoa pelo mal que causou... Entenda que agiu com ignorância, e não com sabedoria... Entenda sua humanidade e liberdade para errar e aprender, compreenda que você está no caminho, ainda um pouco longe da chegada! Tenha esse carinho por você e pára de exigir uma perfeição que não consegue exprimir...

Como diz o velho Chico (Xavier ) = " O bem que você faz aqui é seu advogado em qualquer lugar! ", se você fez algum mal, também não foi só isso, conta essa história direito, você é uma pessoa boa, já provou a si mesmo isso, e lá na frente vai colher o que de bom fez por você e por onde pode alcançar...

Aprenda a observar mais o que há de bom em você, de proveitoso, aquilo que deve ser compartilhado, aquilo que faz Bem, aquilo que soma, que acrescenta...

E lembre-se de algo assim, imprescindível: Toda vez que você passa por tempestades, é um sinal de que sua vida está em movimento, de que as coisas estão saindo do lugar para se encaixar da melhor forma! Todo movimento é bom sinal, porque TUDO no Universo é movimento! Aquilo que está parado está contra a maior força que existe, e essa força vai forçar o movimento, mesmo que seja da pior forma possível! dessa Lei, gente, não há quem esteja isento, quem possa escapar... Não ache ruim quando as coisas estão " dando errado ", fique preocupado quando NADA acontece, nem o ruim, aí sim, comece a esquentar a sua cabeça...

Movimente as coisas na sua vida, tire o mofo, abra a mente para o inesperado, jogue fora velhos conceitos, adquira novos conhecimentos, não pare!!! E mais, não espere a vida notar que você se acha exclusivo e está largado e esquecido num cantinho... Juro, não espera a vida te notar pra dar um rasteira em você, essa vai doer!

Comentários