SEM COBRANÇAS, PLEASE !

" Tá, mas você sonha em casar e ter filhos, NÉ ??? ", olha a cobrança...
Para as pessoas, a maioria, ser solteiro é ser infeliz, é ter uma vida incompleta, é ser anormal...
Dizer então que é feliz solteiro, pra elas é mentira, claro!
Eu não entendo o que é esse negócio de sonhar em chegar aos trinta casada e com filhos... Nunca passou isso pela minha cabeça, não posso julgar...
E assim, deve ser na cabeça da maioria, que não faz idéia do que faria se na minha idade fossem solteiros...
O grande problema deve ser o seguinte: As pessoas tem como idéia que ser solteiro é em primeiro lugar, sair desesperado transando com todo mundo! Depois, ir para baladas a semana inteira, usar todo tipo de drogas e afins... Chegar carregado em casa de tanto beber... Viver uma vida " largada " !
Assim como eu, que sabe, conhece, vê, acredita, que a vida de casado seja a eterna preocupação com o bem estar do marido e filhos, e se deixar em último plano...
Tudo bem! Todo mundo tem o direito de viver como quer viver, como considera bom... Mas não imagino chegar numa pessoa casada e perguntar se ela está louca... Não é uma vida boa pra mim, PRA MIM, mas não tenho que destruir o sonho dos outros...
As pessoas se acham no direito de invadir sua privacidade, e querem te obrigar a casar... (As pessoas mulheres...)
É que a vida delas é uma coisinha, e deve querer que a sua também seja...
Vivi dentro de um casamento, o dos meus pais, e foi o suficiente para não querer copiá-los... Se casamento é estar fadado ao fracasso, então deixa isso pra quando acabar minhas perspectivas de vida...
Hoje era sábado, já é madrugada de domingo, e sou livre para estar aqui escrevendo a besteira que eu quiser...
Quando saio, faço o que eu quiser, e não preciso ter que dizer a alguém onde vou, o que vou fazer...
Sou livre para pegar um final de semana e devorar um livro!
Sou livre para curtir minha vidinha limitada, mas minha!
As pessoas se casam porque tem muito medo da língua dos outros...
E casado, você está isento da língua dos outros?
Também se casam pra provar que " a vida deu certo "...
Se casam pra pirraçar alguém...
Se casam por dinheiro...
NÃO SE CASAM por amor... Muito dificilmente, e que pra mim deveria ser senão o único, mas o maior motivo...
Daí, aguentam violência doméstica, só pra não assumir pra mãe que ela estava certa...
Aguentam traição, mas é melhor do que ficar sozinha, não é mesmo?
E assim vai empurrando trinta, quarenta anos de casados...
Sim, se a maioria pensasse como eu, CASAR SÓ POR AMOR, essa maioria eram de solteiros...
O que fazer com sua solteirisse é um leque de opções...
Existe muita coisa boa, mas muita meeeesmo, pra se fazer sozinho...
Não é que não faça falta o sexo, um carinho, uma abraço apertaaaado... Rsrs, mas quando não bate essas vontades, todo o resto é uma maravilha...
O certo era seguir a alma, ao escolher a profissão, e duvido que com dezessete anos alguém saiba mesmo o que quer ser quando crescer...
O certo era seguir o coração para dividir sua vida, sua rotina com alguém...
O certo era ouvir o coração  sempre... O certo, Michele, o certo...
Mas, aquele errado que tampa o sal com a peneira é o que todo mundo aderiu...
Como pode, cooooooomo pode, existir casais que dormem juntos por interesse? Onde está o desejo? Onde está o fogo ardente de uma boa relação? De que adianta continuar sem isso? Acha mesmo que, já que não tem em casa, não vai encontrar em lugar nenhum? Tá tão sem fé assim? Então, não é melhor ficar sozinho?
Você sozinho, tem tempo pra observar tuuuuuudo, questionar tudo, conhecer tudo, xeretar tudo, aprender muito, e principalmente, ter tempo pra você!
Antes do " sim ", coloque numa planilha os prós e contras... Seria de bom tom!

Now.

Comentários