RUA HIMMEL, 33


Pode um ser humano, fecundado de dois corpos humanos, com alma humana, instintos humanos, ou seja, bons e ruins, já nascer com inclinações para a maldade?
Pode! Infelizmente pode! Nasce, cresce, reproduz e morre... E o pior, é aceito, é cumprimentado, é camuflado, é RESPEITADO!!!
Esses dias eu descia a ladeira aqui perto de casa, e buscava por Pet Shops para comprar areia pro meu gato... Vi numa pet shop, um garoto, com seus oito/nove anos de idade, ao lado de uma gaiola, com uns três gatos, e ele chutava a gaiola... Sem expressão alguma na face, sem discutir com os gatos, ele apenas chutava... É claro que eu pensei que ESSE tipinho de criança é que deveria ser atirado pela janela... Mas, ao mesmo tempo me corrigi, de que não é com violência que educaremos os humanos à não-violência! Mas não posso negar que minhas duas mãos estavam encravando unhas no pescoço daquele micro elemento lixo... E o povo ainda duvida da existência de vidas passadas... Muito Bem! Vocês podem dizer que é a educação que o moleque tem, ou o que ele vê em casa... Mas, insisto, é o espírito dele, primitivo, com gana de matar, pelo simples prazer de matar! " Ah, mas é só um moleque... ", como se não soubesse o que está fazendo... Eu lembro bem do que fazia com oito anos! Nunca tive instinto de maltratar animais nem machucar plantas... Minha mãe nunca precisou dizer que essa atitude era errada, pois que essa atitude nunca ocorreu...
Hitler também foi criança... E o que me dizem desta criança? Ao que eu sei, nenhum ser humano nasce adulto, por isso, repito, ao invés de engravidar e sair dizendo por aí que não importa que sexo seja, mas que nasça com saúde, prefira dizer que não importa como venha, mas que venha com bom caráter e boa índole! Que seja uma boa pessoa para somar na humanidade... Ou, de quê adianta tanta saúde... Pra destruir a humanidade?
Bafão: Seja lá como for que este cidadão alemão tenha morrido, porque ninguém tem certeza disto, ele ainda está dormindo... Estou falando de seu espírito! Tenho informações de que Mahatma Gandhi aguarda seu despertar, para que possa auxiliá-lo em todos os aspectos! A quantidade de espíritos que não o perdoaram, seja dos militares, dos familiares, das vítimas em geral é obscena... Imaginem vocês, todos eles esperando topar Hitler por aí... E toda essa destruição pelo quê? Poder? De quê? Queria só entender o que é que se passa na cabeça de um ser humano que acha que consegue o poder sobre a humanidade... Com a Verdade, Jesus até hoje não conseguiu... Ao menos, a metade da humanidade nunca ouviu falar em seu nome... Gente pá dedel! Imagine com apenas a ganância de poder!!! Gente com perspectivas fracas de vida! Consiga ter o poder sobre seu orgulho, seu ego, sua vaidade, seus ressentimentos, pra tentar ter poder sobre qualquer outra coisa! Tente dominar a si mesmo, para arriscar dominar o mundo...
Já que ele tinha um grande poder de persuasão, e isso é uma inteligência humana, porque não a usou para o Bem? Ele somou a inteligência com o instinto, e deu no que deu!
Rs, imagine vocês, se Deus der a ele a oportunidade de renascer na Terra, para reconstruir o que destruiu...
Well, não só ele, mas foram muitos e muitos líderes da Primeira e Segunda Guerra Mundial, além da Guerra Fria, e de outras tretas de lá pra cá... E tem as tretas de lá pra trás, que são as cruzadas e todas as guerras da história da humanidade...
Parem só pra pensar, no processo de atualização da humanidade: Atualização moral, espiritual, e até física! É um processo tãaaaaaaaaaaaao custoso, que agradeço à Deus por eu não ser Deus!
Graças à Igreja, Jesus nos foi apresentado, e pra alguma coisa ela tem que servir... Enquanto que nos países islâmicos, tem milhares de pessoas que nunca ouviram falar dele, e os Judeus, vocês bem sabem, ainda o recusam!
Mas, tenho que me corrigir na seguinte questão aqui, se é que me interpretei mal: Não é preciso conhecer um Santo para ter referência de bondade e maldade, e Hitler, que era Cristão, está aí para nos provar isso... Ele mesmo, acreditava que estava fazendo um bem para a Alemanha e o mundo, mas como fazer o Bem derramando lágrimas de alguém?
Ironicamente, descobri que o pai de minha avó, portanto meu bisavó, era alemão, e que antes de minha avó se casar com meu avó, ela ainda carregava o nome do  pai... Pela idade dela, provável o pai ter passado pelas duas guerras mundiais, mesmo que tenha sido aqui no Brasil e custava esse povo estar vivo pra eu perguntar? Ela mesma, na tenra idade, passou pela Segunda Guerra Mundial... Já ouvi histórias de amigos negros que tinhas seus bisavôs escravos, e contavam muitas coisas interessantes... Odiava história na escola, mas agora, decididamente, ela é interessante!
O bom é saber que essa história de sangue ter valor é só para vampiros, já que gosto de negros, não tenho nada contra homossexuais, e os judeus, continuam gritando " Barrabás ", rsrs...
Não se julga o caráter de ninguém pela raça, pelo que faz numa cama, ou pelas crenças...
A quantidade de gentinha religiosa que faz mal com a boca quando sai de suas igrejas é monstruosa! E tudo, em nome de Jesus!
Não adianta o preto brigar com o branco, e vice-versa... Vocês, da espiritualidade, já ouviram falar de Pai João de Aruanda, certo? É o preto velho, dono da frase que está ali em cima, abaixo do banner do Blog... Preto, escravo, dono de terreiro, e HOJE, um grande ser humano... But, foi branco, americano, e dono de escravos nos Estados Unidos... É melhor acreditar quando digo que todo preto foi branco, rsrs...
Enfim gente, pra quê tantas intermináveis guerras, inclusive, em época de festa, como a Copa do Mundo? Esperassem as eleições, porra, rsrs... Sobre essa guerra, já dei meu parecer!
Vamos ao que interessa, e apesar de enrolar: Acabei de ler " A Menina Que Roubava Livros " - Markus Zusak, o best-seller, com razão de ser...
" Jesus, Maria e José " ( Imitando o livro ) , como pude ficar quatro anos com esse tesouro em mãos e ter demorado tanto pra começar a lê-lo? Desde o prólogo, o ímpeto de devorá-lo é assustador! EXTRAORDINÁRIO, o define! Não sei se pela irreverência do autor, ou pela fiel tradução de Vera Ribeiro, mas não me lembro quando foi a última vez que devorei um livro de literatura estrangeira! Excepcional... Fantástico!
Ele te prende, ele te sacode, te instiga, te faz torcer, te causa raiva...
Nem quero me dar ao trabalho de assistir ao filme e me decepcionar com o fato de que não é igual ao livro, apesar do estimadíssimo Geofrey Rush!
Gente, o que estão esperando, você ainda não o leu??? Monstruoso, em todos os níveis!
Hans Hubermann não é só o preferido da Liesel, mas meu também!
DO IT!

Comentários