13 E JULHO - DIA MUNDIAL DO ROCK!



Às vesperas do dia do Rock, eu me acabei de ouvir Paula Fernandes, pois ganhei de presente de aniversário, e estava ouvindo ainda há pouco no pc, Luis Miguel, Fábio Jr, Justin Timberlake...
A grande verdade é que quem gosta de música, não pode gostar só de rock, é impossível!
Eu lembro que com 14/15 anos, eu era "bruta"... Só ouvia a 89FM, e detestava quando alguém colocava outro tipo de som na caixa... Mas, caramba, eu desde a infância, já gostava de outras músicas, e não podia negar isso! É que na adolescência, a gente tem necessidade de se auto-afirmar, de ser aceito num determinado grupo de pessoas, e naquela época eu decidi gostar de rock... Tem gente que passa da adolescência e continua agindo como tal, sei lá qual é o problema... Sei que quebrei o Xuxa 5 que meu pai deu de Natal em 1989, e ganhei da minha mãe o cd recentemente, rsrs... O adolescente em geral, ainda busca o seu "espaço" em meio à sociedade, ele está em transição, logo, não é uma fonte segura de que vai ser aquilo que escolheu, por toda a vida...
Eu adorava o "É O Tchan", e dançava muito, kkkkkkkkkkk... Sei não se aguento fazer hoje todas aquelas acrobacias, rsrs...
Eu lembro que ouvia muito o "Love Song", "Amor Sem Fim" e "Vale À Pena Ouvir De Novo" da Rádio Cidade... Era a única rádio que eu ouvia além da 89!
Quando tocava Pearl Jam na Rádio Rock, o autíssimo volume era pouco... Rsrs, mal imaginava eu que veria esses caras, bem em cima de mim!
O Aerosmith lançou o "Nine Lives", e não tinha rockeiro amigo meu que não tinha esse cd, mas naquela época ele estava caro, e não comprei... Comprei em 2007? Não lembro agora...
O Bon Jovi lançou o "These Days" em 95, e eu fui deixando pra comprar um dia... Deixando, deixando, e comprei esse ano, rsrs...
Quando fiquei sabendo que Aerosmith viria pro Brasil em 2007, eu fiquei doida pra ir pro show, e principalmente porque era o Velvet Revolver que abriria o show pra eles... Eu nunca tinha ido pra show de rock, e honestamente nunca sonhei em ver esses caras ao vivo... Fui, e saí do Morumbi boquiaberta! É uma sensação de liberdade, de soltura, de alegria ímpar!!! Parece um sonho... É tão maravilhoso aquele momento, que parece lembranças de um sonho! Ouvir, bem ali na sua cara, cara-a-cara com os caras, com a banda, aquelas músicas que você ouviu a vida toda, e que torcia pra Rádio tocar naquele dia, porque você não tinha o cd... É foda demais!!! Segundo round em 2010, terceiro round em 2011, e agora, pela quarta vez, no Monsters of Rock, acompanhados de Whitesnake e Queensryche!!! O mais impressionante, é que o Aero é a mesma formação, desde o começo, e os caras mandam muuuuuuuuito bem no palco, como se tivessem 20 aninhos!!! Eu passei a gostar mais ainda deles depois dos shows, e o Steven tem meu imeeeeeenso respeito!!! Fora o fato de ser um festival que excelentes bandas já tocaram, como Metallica, Iron, Ozzy, enfim... Saudades do Holywood Rock e Skol Rock também... Já que o Rock In Rio daqui uns anos só tocará pop, é melhor os outros festivais voltar com tudo mesmo!!! Por mais que eu adore pop, cada coisa no seu lugar, please! O ruim de um festival é ter de esperar várias bandas pra poder ver aquela que fez você comprar o ingresso, mas nesse caso, quero ver três, então não haverá tortura!
O Bon Jovi veio pro Brasil se não me engano, em 1996, e tenho o jornal daquela época... Como eu queria ir, mas era uma criança, e dependeria do dinheiro da minha mãe... Em 2010, vieram com a  turnê "The Circle Tour", e lógico que eu não podia perder... Só caiu a ficha de que era o monstro Bon Jovi quando tocaram "Always"... Chorei pra caralho! Quantas milhões de vezes assisti esse vídeo??? Em seguida "Blaze Of Glory", em seguida "I'll Be There For You"... Acabou comigo! A única banda que assisti até hoje que tocou três horas de show! Foi um dos melhores show da minha vida, e esse ano tem mais...
Sabe? Já vi Metallica, U2, Pearl Jam, Linkin Park... E quando você está lá, em meio aquela multidão toda, suando, gritando, cantando, chorando, e sua alma vem toda à tona, como valeu, cada vez que esperei pelo rádio, pra ouvir uma música querida... Como valeu, cada vez que aguentei desaforo no serviço, pra comprar o ingresso do show esperado...
Hoje, ainda, as pessoas viram pra mim e perguntam como eu posso gostar de rock... Eu me pergunto, como podem elas não gostar!
Não sei se é pior saber que nunca vou assistir o Queen, pelo menos não com o Freddy, ou se nunca mais vou ver Charlie Brown Jr, com o Chorão...
A gente ama os caras, e eles se vão...
O amor e o respeito que os rockeiros tem por seus músicos, e os mesmos por seus fãs, talvez não exista em outro estilo... Talvez no pop...
Eu ouço gente que vai ver seu ídolo, gastando trinta conto, e acha que é caro, rsrs...
Vejo gente baixando álbuns e álbuns pela internet, e diz que tem a coleção da banda preferida...
Eu não sei, não sei... Sou da época do vinil, e preferia ainda ele, até hoje...
O rock é um estilo de vida sim, literalmente... O rockeiro não é igual as outras pessoas... Chamam de "cuzão", e talvez seja por opção mesmo... Tem tanta gente "malandra" com uma vidinha medíocre, que é melhor ser cuzão mesmo...
Não uso drogas, nem bebo... E não sinto a menor atração por isso! Ando por aí com gente que faz isso, e tudo bem... "Ah, mas você não é rockeira???" o povo me pergunta... Se ser rockeiro é ser dependente de química ou álcool, não, eu não sou...
Tem muita gente mais repleto de aparência, de visual, do que de conteúdo...
Me prefiro, ansiosa pra assistir o show da Beyoncé, porque do rock eu já sou repleta, e só é novidade pra quem começou por esses dias...
Acho que esse povo calouro do rock não sabe o que está perdendo... Tem muuuuuuita coisa boa no mundo da música... Do samba à orquestra!
Maaaaaaaas... Mas, vim aqui pra falar de rock!
De James Brown a Amy Winehouse... Dos negros, aos albinos...
Rock n' roll é isso... Um meio de causar, um meio de expressar indignação, raiva, fúria, desejo, amor, alegria, idiotices... Um meio de se destacar, de ser diferente, de dizer "comigo não"!
Eu gosto muuuuuuuito disso! Eu me identifico com isso...
Existe o povo da época do Beatles, Elvis...
O povo da época do Led, Black Sabbath...
Da época do Metallica, Iron, Slayer, Anthrax...
Que foi na mesma época que Bon Jovi, Aero, Whitesnake, Van Halen, Europe, Poison, Guns... E essa foi a minha infância...
Tem o povo da época do Pearl Jam, Alice In Chains, Nirvana...
Tem o povo da minha época, minha adolescência: Raimundos, Charlie Brown Jr, Planet Hemp, além das bandas gringas, como Silverchair, tem Alanis, Creed, Linkin Park, Evanescence, Nickelback,  enfim... Aaaaaaaand... Existem aqueles que são de todas as eras, como Queen, U2, Raul Seixas... Tomara que isso não acabe nunca!
FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK, À NAÇÃO ROCKEIRA!!!

Comentários