VOCÊ NÃO TEM COMPARAÇÃO (TÚNEL DO TEMPO - 09.09.2009 )



Ontem eu estava sentada à mesa,e fiquei apreciando a fruteira...
Tinha maçã,abacaxi,mamão,banana...
O abacaxi é minha fruta preferida!
Aí parei nele...
Tão grosseiro por fora,tão "bruto",vou dizer assim...
A "corôa" pode machucar se não pegar ele com jeito...
E por dentro,é o meu sabor de fruta preferido...
Mesmo quando está azedo,mesmo quando está sem graça...
Quando está doce então...Hummmmm.
Sabe?Aí fiquei pensando...
O abacaxi é como é,na forma que tem,no cheiro que emana,no gosto que se experimenta...E ele não está nem aí se vão gostar dele ou não...
O abacaxi não tem pretensão de ser mamão,ou maçã...
Na fruteira,todas são iguais em essência,porque todas são frutas...
Mas,no paladar,aos olhos,nas mãos...Vemos a diferença!
Diferença que torna cada fruta especial à sua maneira!
Todas juntas fica tão bonito de se ver,é tanta cor,parece que estão alegres!
E,uma sozinha,é tão interessante quanto quando está em conjunto!
O abacaxi,é o que é,gostem dele ou não,e é perfeito!
Como todas as frutas...Como todos os alimentos...Como todos os animais...
Como todo ser humano?
Será que há mesmo necessidade de nos compararmos aos outros,na busca da tão famosa perfeição?
Todas as frutas,sem excessão,vai encontrar alguém que goste delas...Que aprecia seu sabor,seu formato,sua cor...
E nós,precisamos mesmo procurar modelos do que seria bonito,ou o que seria certo,ou o que seria moralmente viável?
Se nós,por um momento,agíssemos como uma fruta,e fôssemos somente nós mesmos,será que não encontraríamos uma boca,uma que seja,que nos apreciaria?
Será que se nos arriscarmos a ser nós mesmos,não vai ter quem aprecie nossas formas?Nossa cor?E faça suco de nós?Ou tire fotos de nós?Ou coloque numa fruteira?Ou faça uma boa propaganda daquilo que verdadeiramente somos?
É engraçado,que as frutas aparentemente escrotas,tem um número considerável de fãs...
Como a jaca...Hurg,tenho nojo só de pensar,mas tem quem ame jaca...
A uva...Eu gosto do suco,mas não gosto da fruta...
E até o abacaxi,eu amo puro,ou nos sucos,mas odeio ele dentro de um bolo...
Será que não somos como as frutas?
Será que precisamos agradar a todos?
Será que tudo em nós agrada?
E precisamos deixar de ser essa "fruta" peculiar,para tentar ter o sabor de outra?E quem gostava da gente assim,como vai ficar?Rsrs
Eu coloquei de forma bonitinha esse assunto aqui,mas tem muito a ver conosco...
Quantas vezes nos queixamos do nosso cabelo,e quando você vai ver nas causas,é porque sempre comparou o seu com o da fulana...
Corpo então...Tanto homem quanto mulher anda numa insatisfação...Como se a natureza tivesse errado quando deu pêlos no peito dele,ou quando deu bunda grande naquela...
Aí,tem aqueles que nem se olha no espelho,senão vai ser tiro pra todo lado!
"Ah,porque o meu nariz,porque minha boca,meus dentes,meus olhos,se minha orelha fosse mais assim...!"
Sempre,com toda certeza,se comparando a alguém!
Se a mulherada for se comparar com mulher de revista,sempre vai perder,porque não existe foto de revista que não passe por "tratamento"...
E homem baixinho?Tem um complexo da porra...Ah,eu gosto de homem alto,não vou negar,mas se eu me apaixonar por um baixinho,vâmo embora...Tô dentro!
Isso,por fora hein...E quando você não aceita certas coisas no seu modo de ser?Aí é meu caso...
Eu vivo brigando comigo pra não agir de um jeito,e quando vejo já fiz o que eu não achava certo...Ou vice-versa...
Estéticamente falando eu sou de boa comigo,mas no resto...
Eu não aceito minha situação financeira,eu não aceito minha condição física,eu não aceito minha vida afetiva,eu não aceito minha vida em família,eu não aceito que eu sou frouxa,eu não aceito que sou teimosa,eu não aceito que me iludo demais...E por aí vai...
Às vezes eu esqueço que sou mulher,e ajo mesmo como homem...
Às vezes eu esqueço que sou filha,e ajo como mãe!
Às vezes eu esqueço das coisas que já aprendi,e me faço de burra!
Eu acredito que...Todo esse nosso conflito de aceitação,seja estético,físico,energético,material,espiritual,mental,enfim...Toda essa briga COM O QUE NÓS SOMOS,nada mais é do que a terrível mania de achar que a gente é uma porcaria!De que não prestamos para nada,de que o que a gente faz não é bom,de que não somos bons o suficiente para sermos apenas nós mesmos...
Vivemos nos comparando aos outros,porque desde criança fomos educados a pensar primeiro nos outros...Então,crescemos com a idéia de que tudo do outro é melhor que o nosso...
Acreditem,tem mina que tem inveja de mim...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Tenho que rir,e rir muito!
Inveja do que cacete?Hoje é segunda feira de feriado,fez um sol maravilhoso,e ao invés d'eu estar por aí me divertindo,estava em casa dando banho em gato,fazendo pudim,fazendo bolo,ouvindo minhas músicas,e torcendo pra poder comer o bolo que eu fiz e não causar nada no intestino!!
Inveja do quê?Não tenho nem conta mais no banco,não tô trabalhando,não tem homem nenhum me querendo,só me alimento de pão e água...Praticamente...
Do que você tem inveja?Olha pra mim como pessoa! E não como suas ilusões me montaram...
Ah,mas que moral eu tenho pra falar desse povo?Eu também tenho inveja,de uma penca de gente...Mas,eu admito que não ando muito satisfeita com a minha vida!E só invejo aqueles que têm alguma coisa...Porra gente,tem que ser inteligente até na hora de invejar!
O que eu quero dizer com tudo isso?Ninguém tem a tal da cartilha da vida pra saber como agir em determinada situação,muito bem,mas,vamos parar de nos comparar?
Vamos tentar nos aceitar como somos?Pelo menos tentar...Tenta por um dia...Se olha no espelho,e aceita...
Se a natureza te deu esse corpo,te deu esse tipo de cabelo,essa cor,esses pêlos,essa estrutura óssea,deve ser porque pra ela tá bom...Que pra ela você é perfeito como é!
Se a sua vida(como a minha) não está como você gostaria,que tal mexer uns pauzinhos?
Adianta reclamar?Vai mudar a sua situação?Passa a olhar tudo por outra perspectiva,por outro âmbito!
Você pode escolher...Olha tudo pelo lado positivo,e você vai entender porque muitas coisas ainda não aconteceu na sua vida,porque muitas coisas estão "impregnadas" na sua vida...E porque certas coisas nunca vão acontecer!
Pára de se iludir com a vida do outro...Na vida dele,pode ser que ele também esteja como você,insatisfeito!
Olha pra você,para os seus atributos,para o que existe de melhor no seu ser...
"Ah,mas se eu for assim não vão me aceitar..."
Que moral você tem pra exigir que alguém te aceite,se você mesmo não se aceita?
Eu,euzinha aqui,já tô cansada de saber que me acham louca,que eu não bato bem,que eu sou um monstro,que mereço ficar sozinha mesmo,que sou imoral,inadequada,inapropriada,e por aí vai...Vou me matar por causa disso?Qual nada,os poucos fãs que tenho na vida me amam exatamente pelo que eu sou!E se eu tiver que ouvir os outros,que seja gente que quer o meu bem!Ainda assim,preciso selecionar com cautela o que acrescenta na minha vida e o que não...
Não é bom ouvir os outros,vai por mim...
Só me ferrei...Mesmo quando os outros tem as melhores intenções...
Confie em você o suficiente para se ouvir...
No centro do seu peito existe um radar!
Ele te sinaliza tudo aquilo que vai te fazer bem,e o que já está te fazendo...
O que não for bom,ele fica quietinho,não fala nada...
Toda a sua estrutura corporal,todos os corpos que ocupam o espaço onde você está aí dentro de você,são grandes aliados,que auxiliam,principalmente quando você confia neles...
Se um dia,lá trás,te disseram que você não é bom,que você não ia chegar lá,que você só faz burrada,que você é incompetente,o que isso importa?
Não era só uma língua falando?Não era só uma boca se expressando?
Porque tem que guardar isso pelo resto da vida?
E o que você pensa a seu respeito não conta?
E as coisas boas que você já fez não pesam pra você?
Você se dá parabéns quando consegue passar manteiga no pão sem que sobre a manteiga,ou que falte?
Você se dá parabéns quando segue aquela intuição boa,e que tudo deu certo?
Você se coloca como perfeito quando diz a palavra que aquele amigo em particular precisava ouvir?
Ou você se coloca no chão quando falam que você não é de nada?
Quando mal olham pra sua cara...
Quando não te telefonam...
Quando não te mandam scraps...
COMO PODE QUERER QUE ALGUÉM SEJA SEU AMIGO,SE VOCÊ QUER FUGIR DE VOCÊ?
COMO PODE QUERER QUE ALGUÉM TE AME,SE VOCÊ NEM SE OLHA NO ESPELHO?
COMO PODE QUERER QUE AS PESSOAS TE ENTENDA,SE VOCÊ NÃO SE CONFRONTA?
Rs...Olha pra você!

Comentários