CORAGEM PARA ASSUMIR-SE (TÚNEL DO TEMPO - 08.08.2009 )



É engraçado como a vida usa maneiras sutis de nos "enviar" mensagens...
Não sei se ela me mandou mensagem ou se eu é que passei a enxergar de outra forma.
Porque admiro as pessoas ou as atitudes mais corajosas,quando sou a pessoa mais medrosa que conheço?
"Onde há medo,não há espaço para o amor"...E onde há medo,há coragem recalcada,mal conduzida,não administrada.
Hoje (03/08) eu conheci uma senhora,semi-idosa eu diria,que me fez pensar...
Ela participa toda semana de um negócio aí pra poder participar do "Show do Milhão".
Enquanto eu preenchia o cadastro pra ela,eu a sondava.
Se ela for chamada pelo SBT,ela vai sozinha porque não tem quem vá com ela.
Se ela ganhar um milhão,ela vai ficar com o dinheiro todo pra ela,porque não tem família.
Tem vontade de mexer "nesses negócio de computador",quer terminar os estudos...
É uma pessoa educada e de companhia agradável.
O que mais me impressionou nela,foi o fato de que a idade,o "não apoio" de alguém,acho que as condições financeiras também,não a fizeram perder a vontade de vencer,nem de buscar a felicidade naquilo que ela acredita.
Eu sou uns quarenta anos mais nova que ela,e não vejo nos meus olhos o brilho que vi nos dela.A empolgação,a fé,a perseverança...
Às vezes eu não quero me olhar no espelho pra não me encarar...
Tenho vergonha da minha frouxisse...Tenho vergonha de nunca me encorajar pra nada...
Aí,eu terminei há pouco tempo de assistir o filme "Menina De Ouro",eu nunca tinha assistido...É um filme de ouro!
Mensagem?"Coragem,coragem,coragem."
Tem que ter muita coragem quando você busca realizações e só ouve "não".
Tem que ter muita coragem de passar a acreditar naquilo em que você não colocava a menor fé.
Tem que ter muita coragem pra desistir da vida!(Ou lutar por um fim com dignidade)
Isso é o que eu admiro.Por isso eu tenho vergonha de mim.
Eu não sou,não faço e não tenho nada daquilo que eu admiro.
Segundo algumas pessoas,a gente admira exatamente aquilo que existe em nós.
Segundo Freud,o medo é recalque dos impulsos...
Eu devo ser um poço de coragem,só pode ser.
Sabe?Rememorando aqui na minha mente,eu não me lembro de atos de coragem...
Alguns,pequenos,simbólicos...
Eu ainda não acredito que eu sou boa!A minha mente ainda é muito arrogante...
Por um hábito desde a infância,juntando o que provavelmente trouxe de outras vidas,com o que aprendi nessa,eu sempre me comparo aos outros.Resultado?Sempre saio perdendo,sempre fico por menos...
Eu me pergunto,com pouca confiança na vida,quando eu vou me aceitar completamente...
Quando vou me amar verdadeiramente.Quando vou acreditar que sou perfeita?Quando vou entender que é seguro ser eu mesma?
Dá uma sensação de impotência quando você entende que tudo o que aprendeu era errado...
Ao mesmo tempo,uma sensação de que não quero crescer e ser completamente responsável por mim.
É irônico isso...O que é pra eu administrar,que é a minha mente,eu quero jogar nas mãos da vida...O que é pra eu dividir com a vida,eu quero cuidar sozinha!
Um amigo disse que eu sou esquisita...Rs
Eu também não me entendo!

Comentários

  1. Pois pegue esse exemplo da tiazinha, e faça o que é certo. Não o que vc julga ser certo, mas o que vc sabe que é certo!!

    Beijo querida!!

    ResponderExcluir
  2. Bem, para tudo existe um começo. Depende de você. Dizem que a todos existe um destino, mas aprendi cedo que meus destino esta nas minhas mãos. Meu destino é ficar rico, desde que eu trabalhe. Então trace uma meta para você, sonhe com algo e vá atrás! As vezes o que queremos não acontece, mas isso demonstra-nos que estamos vivos!

    Acredito em você e no que precisar de mim, pode contar, meu anjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meu lindo, como esses conselhos de seis anos atrás me servem hoje...

      O tempo me fez entender que sou muito mais corajosa do que subestimava...

      Milhões de beijos.

      Excluir

Postar um comentário