COMO SER TERNA? ( TÚNEL DO TEMPO - 19.09.2009 )



Às vezes eu esqueço que eu sou mulher né?
E pra ter nascido mulher,é porque eu precisava fazer um "diferencial",no sentido de agir com delicadeza,doçura...
Na verdade,eu só lembro que eu sou mulher quando vêm a menstruação...
Ou quando eu estou afim de alguém...
É uma coisa estranha...
Não só homens,como mulheres também,grandes professores que me auxiliam na minha auto-ajuda,dizem que a mulher não pode esquecer sua essência,que ela se misturou tanto com o homem,que ela não sabe mais ser mulher...Que age como homem,pensa e fala como homem...Enfim,que nós mulheres precisamos resgatar essa doçura,essa feminilidade que só nós temos...
Mas,aí eu me pergunto:Como ser terna?Como ser doce?Meiga?
Rs...Gente,eu não sei...É como se eu estivesse forçando a minha natureza!
Mas,é o oposto...A minha natureza é toda essa delicadeza "do ser",e eu é que distorci tudo!
É certo que muito homens são homens,mas tem seu lado feminino,no sentido de ser mais sensível,mais terno...
Assim como a mulher é mulher,mas tem seu lado que toma a frente das coisas,que comanda,que faz e acontece...
Rs...Eu só consigo ver meu lado macho!
É como se eu fosse derreter se deixasse meu lado fêmea fluir...Entende?
É como se eu estivesse fazendo papel de besta...Rsrs,é,eu ando me defendendo,como se o mundo fosse a fonte do perigo!
Eu sei que eu tenho uma "mocinha" dentro de mim...Que dá pra se comparar à uma flor...
Mas,essa menina,que era sonhadora,que era doce "como chuva de primavera",que era pura,levou umas porradas,e aí ficou lá trás...
Desiludiu-se,decepcionou-se,frustrou-se e diluiu-se...
A vida disse pra ela:NADA É CONTO DE FADAS...ACORDA!
Bom,e como sou bem extremista,eu resolvi ignorar essa menina,porque ela tinha feito eu me frustrar muito,e aí só deixo o meu lado MEN agir...
A questão agora é:Como eu faço pra resgatar essa menina?
Eu sei que eu preciso dela...Eu sei que ela faz parte da minha essência...Eu sei que o lado bom dela pode ser muito útil pra mim...
Mas como eu faço isso?
Eu já conheci mulheres que são confortadoramente fêmeas,que são uns "amores",que são tão gostosas,tão "ursinhas",que dá vontade de ficar do lado o tempo todo,e isso não tem nada que ver com lesbianismo...É um querer estar junto porque a companhia é agradável,porque a voz dela é boa,porque eu me sinto bem...
Isso,na minha opinião...Imaginem quando um homem encontra uma mulher assim...Rsrs
O que deve acontecer com elas?Apesar dos "baques" que levou da vida,não castrou a sua verdade pra se defender,como eu fiz!Ela manteve sua integridade,e não associou o fato de ser mulher à um mal,à algo negativo!
É essa fragilidade,é essa compaixão,essa ternura que a mulher tem que a torna especial,e inesquecível!
Eu sei porque as mulheres que eu mais gostei na vida são assim...
Sei também que essa situação não é só comigo...É com muitas,e muitas,e muitas mulheres,infelizmente...
Encontrar uma mulher que seja um dooooooooce de ser humano é muito difícil...É mais fácil encontrar homens doces...
A mulherada parece que anda com espada e escudo o tempo inteiro,sempre prontas para atacar e se defender...
É esposa assim,é mãe assim,é amiga assim,é patroa assim,é vizinha assim,e por aí vai...
Eu sou mulher,e eu posso dizer que a vida não nos foi cruel...
A vida,as coisas e as pessoas sempre foram e sempre serão o que são!
Há espaço para nós,em todos os aspectos...
Há amor para nós,em todos os lugares...
Nós somos poderosíssimas...
Rs...Nós podemos ter filhos...Nós podemos comandar uma ou mais empresas,nós cuidamos de crianças,nós cuidamos de nossos pais...
Nós,nós,é que conquistamos os homens...Nós,é que decidimos com quem ficar,se quer ficar,se vai dar em alguma coisa...
Nós,ganhamos flores por sermos comparadas a elas...
Nós,somos as responsáveis por existir tantas e milhões de belas músicas nesse mundo...
Nós,caímos por fragilidade,e levantamos com todas as forças!
Somos um monstro em forma humana...Um monstro no sentido de possibilidades...Um monstro de capacidades...
Por que continuar se defendendo da vida,das pessoas?
Não somos mais mulheres...Somos muros ambulantes!
Eu não quero mais ser assim,eu não quero mais ficar assim...
Eu não quero achar que é ruim ser mulher...Quero ver vantagens nisso,quero tirar proveito!
Eu não preciso ser um máximo,eu não preciso ser A mulher...Eu só quero ser eu mesma,livre,leve e solta...
Eu ainda não sei como deixar isso fluir,como expandir toda a fêmea que se esconde nos meus escudos...
Mas,eu vou descobrir!
Quero que isso "venha" de forma natural...
Rs...As últimas vezes que fui doce na minha vida foi láaaaaaaaa,no começo da minha adolescência...Era ainda minha infância!
Tô pensando aqui...Tenho que parar de ver o mundo como um campo de batalha...
Há flores,há o verde,há o mar...Há os animais,há comida,há seres humanos,humanos de verdade.

Comentários