" VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS " ...

 

ESSE É O NOME DO LIVRO QUE LI NA ÚLTIMA SEMANA, E QUE DEVOREI - COM TODOS OS EXERCÍCIOS, COM TODAS AS TAREFAS AO LEITOR, ENFIM, amei, e eu sabia que conhecia César Souza - cursos passados...

Eu desejo que você leia este livro... Talvez, como eu, você chegue à triste conclusão de que não sonhava na infância, na adolescência... Triste no sentido bússola pra vida, um norte... Mas, por outro lado, até onde me lembro, eu não aspirava nada porque me sentia feliz na vida que eu tinha, que vivia, com toda a limitação material e de conhecimentos, típica das crianças, típica de quem ignora que há um pouquinho mais lá fora...

Ler esse livro após taaaanta coisa que passei na vida, tanta teoria e tanta prática - tantos livros, tantas palestras e audios, tantas e tantas vezes que o único gosto que podia sentir na vida era o do chão, o único som - o eco de minhas revoltas, minha indignação com o mundo, enfim... LER UM BOM LIVRO quando você só tem a teoria, quando não vivenciou tantas coisas, quando mesmo com 60/70 anos nunca saiu de sua bolha de conforto - não tem lá qualquer efeito... Você só pode dizer que é " bom ", no máximo... Mas, um livro que te transforma não é " só bom ", ele agrega valores em cada tentáculo seu - profissional, pessoal, emocional, físico, mental, tudo!

O último exercício do livro é escrever os sonhos e de que maneira pretendo realizá-los, e claro, como esconder faz parte do " dar certo ", não vou dizer aqui minhas pretensões a médio e longo prazo, maaaaaaaassss, dizer apenas, que mesmo quando temos certeza de que jamais sonhamos, que nunca tiramos os pés do chão - SIM, nós sonhamos! Alguma coisa - por mais besteira que pareça ser - tira nossos pés do chão, e portanto, é um sonho...

Existe, já na minha idade e com tudo o que vivi, uma distância, uma ponte entre o que é " a realidade " - nua/crua/sofrida, e o sonho - que só pode nos elevar o peito... E graças à essa distância, CRIADA POR NÓS, somos incapazes de ver que tudo é possível...

Temos medo da violência, porque ela é escancarada todos os dias, para todo mundo ver, de N maneiras... Temos medo da maldade humana, da maledicência, da fofoca, porque " ela sim existe ", lidamos com ela todos os dias, o tempo todo... E por essas e outras razões, não vemos a chance EM NÓS de acreditar no Bem... Mas péra: Ele não existe em você? Não é REAL, PROFUUUUNDAMENTE SINCERO quando você quer o bem de alguém? E vai lá e faz? E será, baseados neste pensamento, que o BEM NÃO EXISTE??? Como não existe se você faz parte dele, É UM PEDAÇO DELE NO UNIVERSO??? Ou você é uma mentira??? Se o Bem é uma mentira, então você não é real... É hipócrita? E aí? Que decisão vai tomar?

É necessários descobrir o que nos impede de andar daqui até o nosso destino - que é a realização dos nossos sonhos! É PRECISO ENCARAR, limpar o pus, tratar, e aí sim, abrir o caminho para o imaginário, o ideal, O SONHO, aquilo que de fato realizará o teu espírito, que vai de encontro com os anseios dele... Mesmo que pareça loucura para os outros - foda-se os outros! O SEU SONHO É SEU!

A gente se dobra por tão pouco na vida, aguenta tanto desaforo em nome de cada misériazinha... E por que, em nome dos nossos sonhos, não pagamos mico? Não engolimos desaforos? Ué, agora existe uma razão mais plausível... 

Coragem , ousadia, atrevimento, cara de pau, imaginação, LIBERTE-SE do que pra você é impossível! Tudo é possível - se você for lá fazer, verá!



Comentários