A VERDADEIRA FACE DO AMOR

 

QUANDO EU ERA ADOLESCENTE, E NO COMEÇO DA CASA DOS 20 ANINHOS, AS PESSOAS ME DIZIAM QUE O AMOR ACONTECERIA NA MINHA VIDA QUANDO EU MENOS ESPERASSE, E EU RESPONDIA QUE ENTÃO JAMAIS ACONTECERIA, PORQUE ERA O QUE EU MAIS ANSIAVA NA VIDA...

E eu ansiava, porque não recebia de ninguém, de lugar algum - E NÃO DAVA!

E delegava à minha " alma - gêmea " o dever de ser toooodo o GRANDE AMOR que eu esperava, que meu peito pedia com fúria, e a grande verdade é que eu não ME dava amor, e precisei sofrer " o pão que o Diabo amassou " pra entender isso... Mas calma! Eu não vou falar aqui, HOJE, sobre desenvolver a individualidade, ou a auto estima, ou coisas do tipo - ainda que SÓ com tudo isso em dia é que acontece o verdadeiro amor... Mas, VOU FALAR DE AMOR, à dois, como os de contos de fadas... E ELE EXISTE SIM!

Mas péra! Eu sempre soube que ele existia, sempre defendi essa bandeira - mesmo não tendo acontecido na minha vida, eu sabia, sempre soube, que era tangível - vamos abordar alguns pontos.

Todos os caras que " amei " eu não amei coisa nenhuma... Sempre depositei em cada um deles o " agora é ele ", tipo, finalmente encontrei minha alma - gêmea, é amor, etc, etc... Nunca foram! Era projeção, era uma total falta de amor por mim, era me rebaixar, me humilhar por qualquer palavrinha bonitinha ao meu respeito, porque eu estava tãaaaaao no chão, que qualquer porcaria sem investir muito conseguia me levantar, até o dia que eu descobri que a levantada definitiva vem de nossas mãos, não dos homens...

E não tenham dúvida, a maioria das mulheres vivem em relacionamentos com suas expectativas, e não com a realidade = delas e deles! Acreditam no " pra sempre ", acreditam que " foram feitos um para o outro ", que ele é fiel, e graças à essas crenças, de repente já cruzou na vida delas o AMOR, o real, e elas perderam, deixaram passar, nem viram...

Desde crianças, assistimos novelas e filmes, ouvimos histórias de gente conhecida, de que de alguma forma tudo começou com alguma semelhança... 

E por muitos anos acreditei que " minha alma gêmea " era do mundo do rock, rsrs, claro... Se fosse São Paulino e amasse gatos melhor ainda! E toda essa crendice nos limita a ver somente o que queremos ver... Se se pré-dispõe semelhanças, então ele não é espontâneo, e se não é espontâneo, se é programado, então não pode ser real, correto?!

Rsrs, mas afinal, O QUE É O REAL? Eu não imaginei que isso fosse acontecer nessa atual encarnação minha, que ainda " jovem ", escreveria no meu próprio Blog que aquilo que tanto defendi não era uma literatura romântica da minha cabeça, MAAAAAAAAAASSSS, ABSOLUTAMENTE REAL! 

E o real, minha gente, como me diziam na minha adolescência, aconteceu quando eu menos esperava - e mais, quando eu nem queria, nem estava preparada pra isso, de onde eu jamais imaginaria, numa situação completamente OVER, enfim, tudo, tudo, tudo conspirava para que acontecesse tudo na minha vida naqueles dias, naquela semana, menos o Amor... O VERDADEIRO AMOR!

E eu só me dei conta com o passar dos dias, e com a distância... 

Eu só posso alertar à todos de que é algo absolutamente fora de nosso controle! Algo absolutamente diferente de tudo que envolve paqueras, e chegar em alguém, e estar " de olho " em alguém, enfim, é algo que beira o sagrado!

O Amor não " é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas ", mas dos bruxos também, rsrs... O Amor é uma vontade, um anseio do espírito! Portanto, impossível determinar por quem será... Podemos escolher um esposo/esposa, namorados, peguetes, enfim, e podemos escolher o tipo, podemos escolher o tempo que ficaremos com este alguém, quando vamos terminar... Mas, no Amor, kkkkkkkkkkkkk, não temos o direito à nada, não na consciência, não com lucidez - e controle... Simplemente aconteceu, sem nossa autorização, nos fodeu = sem nossa autorização, nos devolveu a vida, a luz, a coragem, a certeza, os pés no chão! É flutuar sim, mas é estar completamente centrado, firmes... 

E o duro é ter de lidar com o outro - consigo mesmo é um susto, é novo, mas vem o pacote completo todo junto, então você VAI, você se deixa levar, não há bloqueios - VOCÊ TEM ABSOLUTA CERTEZA DO QUE QUER! Porém, quando eu digo que não podemos controlar, é inclusive no fato de que pro outro é uma surpresa, de que ele pode deixar se levar pela consciência e não pelo peito, e acreditar que é mais uma, e que vai sofrer mais uma vez... ELE SABE que é algo completamente novo, mas se deixou levar pela maledicência da mente, e aí...

Eu só quero dizer à vocês que é possível sim! Não quer dizer que vai ser pra sempre, que TEM QUE virar casamento, assinar documento nem nada... Às vezes uma noite em que passaram juntos, nunca mais se viram - e nunca mais se esqueceram... 

" Ah, mas vou me contentar só com o fato de amar? E se não ficarmos juntos??? " - quando duas pessoas NÃO se amam, elas podem dormir na mesma cama todas as noites, por 30, 40, 50 anos, numa boa, nada as incomoda, porque só os corpos estão juntos, as almas nunca, jamais se tocaram... Quando duas pessoas SE AMAM, não há distância na Terra nem fora dela, que seja longe o bastante para esfriar o calor no peito que o Amor acendeu...

Volto a dizer: Não controlamos, e isso significa que sim, pode ser por qualquer um! Por gente casada, por gente com doença terminal, por gente de outro país, enfim, não escolhemos, não com a mente! Agora, porque aconteceu com Fulano de Tal e não com sicrano, porque minha alma escolheu esse e não aquele, não faço idéia... Esquentar os miolos com isso não vai levar nem trazer nada, e nossa única tarefa é se deixar sentir - tendo dado certo ou não! Se veio " do nada ", vai embora " do nada ", e a vida vai seguir seu curso... 

Mas, em verdade eu vos digo, até meus 41 anos e dois meses, eu jamais tinha amado...

E é gratificante passar pela vida E TEEERRRR VIVIIIIIDO, DE MANEIRA COMPLETA, com todas as dores, e todos os amores!


Comentários