FELIZ 2023 ? ESTÁ NAS SUAS MÃOS !!!

 

(Tô tão passada com esse moleque, que preferi por a foto dele do que do dono da história... Por muitas vezes, assistindo ao filme, me peguei pensando: " Até o Tom Hanks deve ter ficado passado com esse moleque! ")

PARA CONTAR MUITO BREVEMENTE MINHA HISTÓRIA COM O REI DO ROCK É ASSIM: 

Desde que nasci eu ouço a voz dele, afinal, em 1982, quando do meu nascimento, fazia cinco anos que ele tinha falecido, e meus pais eram fãs dele - o nome da minha irmã mais nova é Caroline, por causa da " Sweet Caroline " do Elvis... Então, essa mistura de soul, blues e rock foi absolutamente natural para a minha mente, para meu corpo, e claro, para o meu espírito, e sou fã dele pela eternidade! 

MAS POR QUE QUE EU VOU FALAR DESTE FILME AQUI, HOJE, AGORA? TANTOS MESES AUSENTE??? 

Como já devo ter postado aqui em outras oportunidades, depois que passei fome na minha vida, certas coisas perderam tamanha importância pra mim, e outras passaram a ter muito mais valor... 

Não foi " do nada " que eu sumi, é muito mais breve postar fotos nas redes sociais dizendo qualquer merda do que falar para as pessoas " OLHA PRA VOCÊ ", quando o seu mundo parece despencar... De Agosto pra cá tem acontecido tsunamis na minha vida profissional, e não foi só comigo, e isso claro, afeta completamente nosso emocional, nosso psicológico! Eu hoje, sou uma pessoa que morro de inveja daquela mulher que amanhece o dia sem pregar o olho, esperando a " mensagem dele, a visualização dele ", porque eu gostaria que meus problemas fossem desse tamanhico aí, chamado BAIXA AUTO ESTIMA! Ainda que ela não seja um problema pequeno, e talvez seja a maior doença da sociedade, você tem meios de buscar ajuda, mas não dá pra sair pelas ruas pedindo comida - tem quem faça isso, porque ENCARAR A VIDA, A REALIDADE é um bagulho louco... Nem todo mundo aguenta!

Daí você vai dizer: " Mas eu vi fotos no seu Instagram, no SÓ FOTOS PRA VOCÊ, você tem viajado, saído, curtido... ", e é verdade, com o meu dinheiro, mas a vida profissional não é só sobre o salário, estar empregado...

COINCIDENTE OU NÃO,  Lisa Marie Presley faleceu há dois, três dias atrás, parada cardíaca - porra, o filho dela se suicidou em 2020, ela encontrou ele morto na sala da mansão... Haja coração, até que ela aguentou, inclusive comparecer à premiação do Globo de Ouro, melhor ator para Austin Butler MERECIDO, que moleque DU CARALHU, tô passada até agora com este filme, com a atuação dele, e só assisti ontem...

Quem assistiu este filme, já sabe, pelo começo da minha conversa, porque estou mencionando ele aqui... 

Eu assisti N filmes de interpretação do Elvis ao longo da minha vida, e do próprio Elvis, que pegava todas com aquele sorriso que jogaram a forma fora - O HOMEM MAIS LINDO DA TERRA! Mas igual à este, vai ser difícil alguém superar... Por quê um cara jovem, 42 anos morre de infarto, naqueeeela época, onde isso era muito esporádico? Vocês dirão: as drogas! Beleza, todos os filmes que já abordaram a vida de Elvis, mostraram drogas, álcool, mulheres, violência, funeral, etc,etc, mas, como " A Paixão de Cristo ", de Mel Gibson, esse veio com vontade de mostrar " a outra página ", e que atuação do Tom Hanks, como sempre, única! 

Eu tinha 18, 19 anos quando comprei uma biografia do Elvis na banca de jornal, e depois de ler tudo, muitas dúvidas ecoavam na minha mente: Por que morreu jovem, era uma delas; por que não podia sair dos EUA para fazer shows pelo mundo, era outra; e tinha qualquer coisa nebulosa ali que o tornava um escravo do trabalho!

Este filme só revelou o que eu suspeitava, " SUSPICIOUS MINDS " né, um cara que era usado como burro de carga por seu empresário ambicioso e sem limites, que só queria fama, e mais shows, e mais fama, e mais shows, e sim, tinha que viver à base de drogas pra aguentar o tranco, por exaustão absoluta, senão não ia conseguir dar continuidade à uma agenda desrespeitosa, ao abuso , à opressão que sofreu! Não prestava porque fazia música de negros, e os brancos estavam começando a gostar... Não prestava porque veio com ROCK, música de delinquente... Não prestava poque queriam que ele mudasse seu jeito de ser para ficar bom pra todo mundo, e no fim: O milionário Rei do Rock morreu sozinho, infeliz, endividado, porque passou a vida se perdendo muito mais, como dizia a mãe dele, do que se encontrando, porque foi ouvir o empresário filho da puta, porque não sabia o que queria, talvez não tivesse um propósito, mas sabia que amava a música negra...

É triste que uma pessoa famosa PELA ETERNIDADE não tivesse tido tempo de viver uma vidinha menor, um cotidiano rotineiro, natural, uma compra no supermercado com a família, um passeio pelo parque, férias numa praia, ou que tivesse mantido sua ligação com Deus por alguma igreja que ele frequentava na infância, enfim, uma vida NORMAL mas que tanta gente vive e que pode ser feliz... 

Seu legado é extraordinário, sua marca é uma tatuagem no mundo da música, uma colaboração cultural, mas que realização teve? Seu nome e suas músicas são eternos, mas o que sucedeu com o Elvis SER HUMANO, onde está este espírito, será que conseguiu encontrar um pouco de sossego e se perdoar ou se culpa POR  NÃO TER VIVIDO PARA SI???

Que digam que o empresário dele foi o culpado por sua morte, MAS ELE PODIA ESCOLHER O TEMPO INTEIRO! Estava nas mãos dele mandar todo mundo tomar no cú e escolher viver com alguma dignidade, ele quis? Se quisesse MESMO, não teria feito? 

Se você ainda não assistiu este filme, eu faço este convite, e tenho certeza que VOCÊ VAI SE ENCONTRAR nele, como eu me encontrei - e não, não vou esperar virar adubo pra mandar tomar no cú quem precisa, e VIVER como Elvis deveria ter vivido! 

Michael Jackson se transformou inteeeiro, para ficar " qualquer coisa " que ele mesmo aceitasse, porque o pai dele o insultou e oprimiu de todas as formas, então o pai dele o rejeitava, e ele também se rejeitava...

E se formos fuçar em histórias de famosos e colegas, vizinhos, gente conhecida, muuuuitas delas, quando é um fracasso, ou um sucesso que virou fracasso, tem dedo de algum pau no cú! 

Mas pau no cú existe na minha vida e na sua: VOCÊ VAI ENTRAR NA DELES??? Saaaaabe aquela pessoa QUE DIZ que te ama, mas parece te aprisionar? Que te ama, mas não fica feliz com as suas conquistas? Que te ama, mas você TEM UM PÉ ATRÁS??? Então, você nem precisa verbalizar, você manda tomar no cú em seus pensamentos, TIRA DELA O PODER QUE VOCÊ DEU, devolva-o à você, E VÁ VIVER ENQUANTO É TEMPO PELAMÔDIDEUS!


FELIZ 2023 - FELIZ, SEM ESPAÇO PARA QUALQUER OUTRA COISA = FELIZ !


Comentários