" VOCÊ PRECISA SE ABRIR... "

 
ACABEI DE ASSISTIR À UM FILME EXTRAORDINÁRIO  - " O SUBSTITUTO ", É DE 2013, MAS ASSISTI PELA PRIMEIRA VEZ HOJE! TRISTE, INTENSO, REAL, HUMANO!

E o filme aborda o que vou escrever aqui - a continuação do último artigo... Suicídio!

Eu lembro que, tudo o que eu queria naquela sala de cirurgia, em 2011, era fechar os meus olhos após a anestesia, e não voltar mais... Eu não tinha coragem de me matar, então que a cirurgia desse errado, que meu corpo não resistisse, que a equipe de obstetras fosse incompetente - meu plano era que tudo desse errado, e que eu não acordasse mais aqui...

Mas acordei aqui, VIVA, com 29 anos, e a vida me deu a oportunidade de descobrir que eu tinha muito mais motivos para viver do que para morrer! EU QUERIA MORRER PORQUE NÃO TINHA VIVIDO - GUARDEM BEM ESSAS PALAVRAS = EU NÃO TINHA VIVIDO! Afinal de contas, viver não é só estar em pé sobre nossas pernas e respirar... 

E eu queria que aquela ausência de vida acabasse, talvez não exatamente eu... Eu não era querida, ninguém se importava comigo, e, como acabei de ver no filme, se alguém me olhasse, era sinal de que eu existia! E no fim das contas, passados 11 anos, o mundo de fora continua igual, as mesmas pessoas que não e importavam comigo seguem indiferentes, MAS EU ESTOU AQUI!!! E dessa vez estou aqui para mim! Da idéia de tirar a vida para querer viver com toda a gula e pressa de que a vida tome conta de mim e eu dela, houve um percurso: De lágrimas, de dor, de pus, DE ENXERGAR, de parar de cobrir a realidade, e umas delas é que GERALMENTE, as pessoas que damos tooodas essa importância não valem uma dor de barriga nossa, quanto mais abrirmos mão da vida!

Entendam: Não é pela ausência delas que queremos tirar as nossas vidas - MAS PELA NOSSA AUSÊNCIA!!! Não tem ninguém ao seu lado, como não tem no meu, mas TAMBÉM NÃO TEM VOCÊ! As pessoas te recusam, mas antes, você só se aceitaria se elas te aprovassem, então, você necessita da aceitação delas pra você ficar de bem com você, e é o contrário! VOCÊ PRECISA FICAR DE BEM COM VOCÊ, senta com você numa mesa, faça uma entrevista, filtra, o que você se propõe para cegar naquilo que quer, quais são os seus condicionamentos, o que abrirá mão, o que resistirá, enfim - não adianta partir para a ignorância se antes não tentou tudo! Não adianta diminuir o estômago se não fez horas de esteira nem dieta... Bóra nos mostrar mais dispostos À NOSSOS FAVOR???

Vivemos uma sucessão de desrespeito em nossa sociedade, de abusos, de descaso! Na mesma sociedade em que se milita na cartolina: " VOCÊ PRECISA SE ABRIR "... E agora sim, vou reescrever aqui o que coloquei no papel há uma dia atrás... (As datas que programo os artigos sempre são bem depois dos dias em que as coisas realmente acontecem...)

- - -

Será mesmo que as pessoas querem ouvir? Logo depois que programei o último artigo, um trem estava parado entre uma estação e outra, e na frente dele um homem sendo socorrido - tentou se matar, estava machucado, mas estava vivo - acredito que o trem só tenha conseguido empurrá-lo! Isso não é notícia, aliás, notícia é basicamente composta de mentiras... Isso eu vi, presenciei!

Vivemos em uma sociedade que nos pressiona por todos os lados, além da economia de merda, dos políticos corruptos, e no fim das contas, temos que entender tudo e todos: e sobreviver neste inferno sem viciar em drogas, tabaco, álcool, quero dizer, sem colocar nessas questões aquilo que está faltando nas outras, e aí também " não podemos nos deixar abater ", nem " esmorecer ", nem tirar a vida, MAS VIVER EM PAZ É IMPOSSÍVEL!

Cada vez mais as pessoas se relacionam por máquinas, ficando assim cada vez mais distantes umas das outras, e tudo isso é um beco sem saída: você não vai se dar bem no caminho A e nem no B, escolha à vontade, mas você vai se foder em tudo!

E aí ficam algumas questões no ar: Todo mundo sente necessidade de ser compreendido, mas nesse " todo mundo", tem aqueles incapazes de compreender...

Todo mundo sofre e tem problemas, na medida da necessidade e capacidade que cada um tem de aguentar , mas, geralmente, os que tem os " menores problemas " , são os que reclamam mais, e igualmente, os mais necessitados de aprender... nem todo mundo que enfrenta grandes problemas, como encarar um Câncer terminal, encara a situação da maneira que a adolescente encara a primeira espinha no meio do rosto, e fica sem dormir, e tenta esconder...

Toda situação tem uma razão de existir: E muitas, senão todas - como dizem os metafísicos, são consequências de nossas escolhas... O problema é que na hora de escolher não tínhamos um manual do " no que vai dar "...

E no fim das contas todo mundo quer ser ouvido MAS NINGUÉM OUVE! Reclamamos sem jamais agradecer...

Nos cansamos das constantes incompreensões do próximo, e sobre o próximo não temos poder algum, a não ser sobre nós mesmos!

Nós ouvimos, tentamos entender, levamos, passamos por cima disso e daquilo, em nome disso e daquilo, pra conquistar isso e aquilo, e não recebemos o mesmo em troca! 

Sim, as pessoas precisam se abrir, mas elas precisam encontrar quem as ouça, elas precisam ter alguma recepção - enquanto elas se sentirem um estorvo incomodando, caladas elas vão dar seu jeito!

" Ah, mas fulano não se abria! ", VOCÊ OUVIRIA? Ou sua vida tem uma agenda tão lotada de importâncias que ouvir alguém não caberia nela, incomodaria, tumultuaria? Todo mundo milita hipocritamente: " As pessoas devem se abrir! ", PRA QUEM? Pra um pau no cú feito você que só quer falar e se sente o ser humano com o maior problema da face da Terra? Você não vai ouvir ninguém! Se você não pode ouvir, não peça para falarem... 

- - -

E pra encerrar, eu quero dizer mais uma vez, eu falo desse assunto desde o começo do Blog, aliás a intenção E PRETENSÃO SM, PORQUE NÃO?! da existência dele é salvar vidas - mesmo que seja de uma vida adormecida para uma vida despertada! Pra encerrar eu peço: você CONSEGUE comentar aqui no " Anônimo ", sem se identificar, e assim desabafar com alguém, e mandar todo mundo tomar no cú, enfim... Isso eu sei que salva, rsrs! E você que já conseguiu salvar uma vida - (eu já: um policial armado no finado MSN, dizendo que ia tirar a vida dele porque descobriu que o tribufu da esposa estava traindo ele, e ele se acabando de chorar, na minha frente, e eu deseeeeesperada, com meus 22 anos acho, lembro que falei em Jesus, e do crime que ele ia cometer contra a vida dele por causa de alguém que não valia a pena, enfim... Começou meia noite, amanhecemos o dia, eu um lixo sem coluna, mas ele amanheceu vivo, rsrs ), ou que " milita " nesse sentido, pode deixar seu parecer, também como anônimo, vai que é meu esposo Brad Pitt, rsrs, nós somos livres! 


Comentários