O VÁCUO EXISTENCIAL !


RSRS, PARECE NOME DE LIVRO NÉ?! TALVEZ EXISTA ALGUM LIVRO COM ESSE NOME, OU PERTO DISSO, E SE EXISTIR, O CONTEÚDO DEVE SER PARECIDO COM O QUE EU VOU COLOCAR AQUI...

Dizer o que " eu acho " sobre qualquer coisa que seja, é bem distante de dizer sobre o que já passei... Aí dá mais gosto, a inspiração vem...

Em 2009, quando criei esse Blog, eu falava sobre aquilo que eu achava, aquilo que eu replicava dos livros, aquilo que via na TV ou que alguém dizia... Eu fazia parte desse vacuo existencial - um buraco estranho, uma ausência, um barulho intenso, um desespero...

E eu achava que era intensidade, emotividade, que era meu signo, enfim, mas era apenas o grito de alguém que precisava do silêncio - aquele, repleto de respostas...

Hoje, vivemos uma atualidade de gente nessa situação: É empolgação e frustração andando de mãos dadas, o tempo inteiro! Expectativa e decepção, o tempo inteiro! Sonho e desilusão, mas o que reeeealmente está acontecendo?

Ué, se pra postar uma foto besta, a pessoa tem que passar por toooodos os filtros do celular pra parecer " aceitável ", ou seja, se a verdadeira aparência, QUE TODO MUNDO VÊ, está sendo sabotada da forma mais estúpida possível, o que dirá daquilo que ninguém vê, do escondido, do profundo...

E é um efeito tsunami: O povo vê a onda quilométrica se aproximando, e mal sabe que hoooras antes, na terra, lá nas profundezas daquele mar, a coisa estava se mexendo, e se mexendo o suficiente para vir à tona causando dor! 

Quando a cama de um hospital te convida, ela te convida também para o despertar! Ali, você é obrigado à ser você, porque dor é impossível disfarçar... Pressão baixa ou alta é impossível disfarçar... Câncer, é impossível disfarçar, e para aqueles que passaram a vida toda " disfarçando ", deve ser punk ter que ter um momento de realidade na vida...

Meu irmão, como ótimo geminiano que era, ocupado demais com o que os outros pensavam, e a aparência inquebráaavel, mesmo morrendo, queria passar que " estava tudo bem "... Um dia eu disse à ele: " Essa doença não vai acabar só com você! ", e eu sabia o que estava dizendo.. Mas, isso aconteceu só com ele!

ESSA AUSÊNCIA DE SI MESMO, QUE É O NOME DESSE BURACO SEM FIM, vai fazer com que você busque no mundo e nas pessoas aquilo que você não se dá... Parece óbvio, o que mais se vê no Instagram, por exemplo, são mensagem parecidas com isso, mas é claro como a luz do sol no verão: A nossa sociedade soooofre desse vazio contínuo, e nele se afunda! E quanto mais busca fora, mais está longe de dentro, mais distante fica!

O povo é incapaz de ouvir uma música que lhes dê prazer: cê vai perguntar, nem sabem, se perdem em " qualquer coisa "... Um povo que não é mais culto, e sábio então nem se fale! Éça de Queiroz em sua época reclama da geração perdida, onde não se lia boa literatura... Coitado, mal sabia ele que a diarréia da civilização estava por vir...

Eu me sinto numa UTI, num pronto socorro social, com um pequeno detalhe: Os machucados SABEM que estão cheios de feridas, e te mandam tomar no cú e não se meter em suas feridas!

É muuuuito triste essa busca incessante por subterfúgios, por sensações agradáveis porque estar são é sofrido... MAS, SERÁ QUE ESSA GENTE ESTÁ CONSCIENTE?

E buuuuscam nos relacionamentos, seja ele qual for, a tampa que vai fechar de vez essa lacuna, e acabar com todos os problemas... Mas, só uma continha aqui: se o outro der a tampa dele pra você, ele não vai ficar sem? Ou seja: cada um tem a sua, PARA USAR EM SI MESMO, porque buscar no outro? É um vampirismo contínuo, tanto que o outro faz de você gato e sapato e você ainda e sente um lixo perante ele... ENTENDA, PORRA: Nuuuunca foi o outro, nuuuunca esteve no outro, e se você trocar de " outro " a situação será a mesma, PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ EM VOCÊ, PORQUE VOCÊ NÃO SE TEM, NÃO É PRESENTE, NÃO ESTÁ AQUI!

Porque passou a vida toda sabotando a VERDADE, porque foi mais fácil socar a sujeira debaixo do tapete do que encarar, porque o pus está aí, viiiiiivo e fazendo crescer cada vez mais a ferida, e quanto mais você foge, mais ela cresce! 

Que porra de planejamento de vida foi esse antes de você nascer??? Aí você morre, e lá do outro lado, todo pau no cú que você se dedicou demais tá cagando e andando para as suas lembranças, para a sua saudade, para os seus " sentimentos "... Porque era pra você ter escolhido você! A gente convive com as pessoas, MAS SÓ DEPENDEEEEEEMOS DE NÓS MESMOS! Somos nós que nos trazemos pra Terra, somos nós quem nos tiramos daqui, sempre foi nós mesmos! Como pode desrespeitar a Existência dando esse direito à alguém que não seja você?

Eu sei que você não quer mudar nada, e queria que tudo fosse exatamente como você planeja, até com as roupas que planeja, as pessoas em volta, a cor do céu... E o POUCO, o mínimo que você já viveu te ensinou que não funciona como você idealiza - isso não quer dizer que você aprende!

Mas, quando está só, será que você se reconhece???


Comentários