O " BOB " DA MINHA VIDA !


ESTOU FINALIZANDO A LEITURA DESTE LIVRO, INTERESSANTÍSSIMO, PARA AMANTES DE GATOS OU ANIMAIS, E ESPECIALMENTE PARA MIM, QUE TEM UM!

À medida em que o protagonista da história descreve como Bob modificou a sua vida, eu vou me encontrando, mesmo com uma história absolutamente diferente da dele, exceto pelo que o José - meu anjo de luz -, fez na minha vida!

ELE TROUXE UM SENTIDO SIGNIFICATIVO PRA MIM, UM PROPÓSITO MAIOR!

Daí eu percebi que minha vida era vazia, e que quando eu exigia amor dos outros, é porque tinha demais em mim, e eu não compartilhava, segurando aquela energia, que até então me fazia mal... 

Pra começar - no final de semana que marquei de pegar o José, com seus prováveis dois meses de idade (voltemos à Dezembro de 2013), eu liguei pro meu irmão, choraaaaando, porque eu não ia conseguir criar ele, e que eu ia morrer antes dele, e que ele ia ficar sozinho no mundo... Meu irmão disse pra eu ficar calma, e que eu ia dar conta, entre tantas palavras que não lembro mais...

Um ano antes, portanto 2012, eu tinha decidido que ia adotar um gato, e seu nome seria José (meu pai) Eduardo (meu irmão)... Não sabia nem a cor que ele seria, mas teria que ser macho! Em meados de Outubro de 2013, apareceu uma postagem no meu Facebook anunciando filhotes de gatos encontrados na Anhanguera, e eu queria um dos machinhos, e dali acompanhei as vacinações e castração, até que ele fosse realmente meu...

Meu irmão foi comigo na Cobasi, um final de semana antes, para fazermos as compras pro anjo, e ele me ajudou a levar em casa, na época eu morava no Ipiranga!

Esse ano o José fará 9 anos em Outubro, e comigo 9 anos em Dezembro, e TUDO aconteceu nesse período: Eu morava no Ipiranga, quando ele ainda tinha meses me mudei pra zona sul, morei por quase 3 anos numa casa, quase 3 anos em outra, e estou 3 anos aqui - o José sempre comigo! 

Troquei alguns empregos... Em 2015, o José apareceu com uma sarninha no suvaquinho, e lá no serviço fui pesquisar na internet, pra quê? " O SEU GATO PODE MORRER! ", e eu quase morri de chorar, e desesperada, ia viajar naquele final de semana, cancelei tudo e fui na Cobasi da Augusta comprar medicação adequada pro caso... Foram alguns dias em que ele se incomodava da aplicação do remédio, mas fazer o quê?! Do lado da casa em que eu morava nessa época tinha um terreno baldio, e se por um lado o José detesta rua - UFA - por outro ele tinha acesso ao quintal, e deve ter pego a sarna nesse terreno... 

Quando me mudei pra segunda casa no mesmo bairro, comecei - tarde, confesso -, a vermifugar o José regiamente de três em três meses, e sigo assim até hoje... Nunca mais apareceu sarna ou verme, e periodicamente eu compro aquele Advocate da Bayer, contra pulgas, vermes, sarna, a porra toda!

A personalidade dele é incrivelmente parecida comigo: Ele gosta de música, sossego, ficar na dele, fica de boa no quintal - parece refletir sobre a vida, não sei, rsrs, e quando aparece algum gato que quer incomodá-lo, ele age como eu quando vizinho chato enche o saco = ataco!

Ano passado, não lembro se cheguei a escrever aqui, ele deu o maior pesadelo da minha vida, achei que ele fosse morrer, e ele ficou malzão por causa de treta com a gata da vizinha do mesmo quintal - ela nunca suportou ele, e um dia eles se pegaram! Enfim, a dona dela gastou de um lado, eu do outro, e eu fiquei acabada de estresse quando vi aquela bola na testa dele, que era apenas pus, mas claro que eu pensei somente nas piores coisas encontradas na porra da internet, e ele chegou na clínica veterinária com 40ºC de febre, enfim, foram duas semanas intensas, mas o susto tinha passado...

Não só parece como é de fato apenas um animal com rabo, caminhando sobre quatro patas, mas trouxe luz pra minha vida - nenhum SER HUMANO tinha conseguido isso! Eu amo mais o José do que qualquer pessoa da minha família ou que já tenha atravessado meu caminho! É por ele que muitas vezes encontro motivação pra continuar, pra seguir apesar dos pesares - e por tantas vezes em nossas vidas são tantos pesares, ao mesmo tempo... Ele conseguiu com que eu extraísse o melhor de mim, e um amooooor que eu jamais imaginaria ter ou sentir por um ser! Já cheguei a sentir saudades dele de doeeeer no peito, beirando o desespero mesmo, as vezes voltando de viagem que passo no máximo três dias fora... As vezes voltando do serviço!

A única vez que deixei o José mais de cinco dias sem mim foi com meu irmão na UTI, e mesmo deixando muita comida e água, eu não estava em casa, e ele poderia ter sumido...

Eu não sei o que é assistir " fogueteira de Ano Novo " desde que o adotei, ele tem medo e os últimos anos foram os mais tensos... Mesmo eu assistindo filme no último volume, ou ouvindo música pra enganar, claro, a fogueteira sempre sobressai, e ele fica beeeem tenso!

Essa rotina de ter um ser para cuidar, essa responsabilidade sobre uma vida me fez olhar minha mãe de outra forma, e entender tantas coisas... Mais do que isso, esse propósito, esse compromisso com uma vida nos amadurece, nos torna melhores! 

Desde 2019 estou querendo pegar um coelho - Juvenal, o outro nome do meu pai, rsrs -, mas temo pelos dois sozinhos... Li histórias que deram certo mas li que o coelho matou os dois gatos do cara - gente!!! Tão fofos quanto terríveis... Vamos ver!

Eu pensava e planejava seriamente tirar a minha vida meses antes de " parir " o José, por gente que sempre me tratou como nada! Hoje, meu grande propósito de vida é por um serzinho que se alegra toda vez que eu chego, e que faz questão da minha presença, como nenhum outro ser humano faz!

Ele é o maior presente que pude receber de Deus, e hoje entendo porque não fui embora naquela cirurgia em 2011, coisa que eu tanto queria... A vida ia me provar QUE EU NÃO SABIA DE NADA, e que amar era minha tarefa, ao invés de esperar amor dos outros!

São quase nove anos de muitas histórias e peripécias pra contar, mas em resumo é isso: Entendo completamente a transformação que Bob trouxe para a vida de James, e o nome dessa transformação chama-se Amor! A ÚNICA FORÇA COM CAPACIDADE PARA TRANSFORMAR = O AMOR!!!

THIS IS MY ANGEL!

Comentários