COMO DISSE ALLAN KARDEC: QUESTIONE TUDO!


EU ASSISTI DOIS FILMES HÁ ALGUNS FINAIS DE SEMANAS ATRÁS QUE ME DEIXARAM ALGUMAS PERGUNTAS...

Por que o povo acredita piamente que " Deus " é misericordioso, sem questionar, se não vemos na prática essa misericórdia?

Ok, você vai começar a ler esse artigo pensando que sou ingrata e injusta, já que respiro, estou viva, posso escrever, etc, etc, quando muitos estão nos leitos dos hospitais... Mas, onde está o Deus do povo que está nos leitos dos hospitais? 

Por que não podemos questionar e DEVEMOS apenas aceitar?

A questão não é o modo como  Divindade trabalha ou responde às nossas ações, mas de que forma estamos acreditando nela?

" Deus castiga! ", era o que eu ouvia na infância, não pode falar mal do irmãozinho porque Deus castiga, não pode xingar os pais porque Deus castiga...

Primeiro que nossos pais, avós, e daí pra trás, que queriam controlar a criança e usavam o nome de Deus, já deixava claro que Deus é vingativo - por coisas mínimas! Se essas pessoas soubessem só de algumas coisas que acontecem em nossa sociedade, ROTINEIRAMENTE, NATURALMENTE, ao invés de dizer às crianças que Deus castiga, elas diriam às crianças que Deus merece castigo...

A justiça dos homens é corrompida, nós já sabemos disso! nas histórias reais que conhecemos, os filmes de ficção que de ficção não tem nada, caaaansam de demonstrar que o honesto e decente é o criminoso da história... Ok, já sabemos que a nível humano estamos sozinhos... mas daí ouvimos: "  A Justiça de Deus tarda mas não falha! ", - Isso é uma crença, não a realidade! Ainda que a realidade seja a materialização de nossas crenças, segundo estudiosos do assunto, NÃO É PROVADO que uma justiça Divina acontece, seja lá onde for, como for, com quem for, no tempo que for - independente dos nossos atos!

Se tudo o que acontece em nossas vidas é uma resposta de nossas ações = logo, nós atraímos a resposta positiva ou negativa =  e a tal Justiça Divina, SE JUSTA, não se mete! Ou eu estou errada?

A pergunta é: Quando a Justiça Divina reeeeealmente interfere? Quando, na opinião dela, cabe à ela interferir? O ser humano já conseguiu provar que pode ser mais podre e perverso do que podemos imaginar; os crimes contra a natureza, a Mãe Terra, cabem num livro, porque são muitos; a corrupção, DE TOOOOODOS OS LADOS, é o que domina este mundo; além de tantas coisas que eu e vocês sabemos e que não podemos por pra fora...

A impressão que eu tenho é que essa " Justiça Divina " está de braços cruzados assistindo o circo pegar fogo, bem de boas, sem dar satisfações à ninguém!

O muno foi criado pela " Divindade "como um teatro, colocaram no palco os fantoches, e estão se divertindo às nossas custas...

QUANDO VAI ACONTECER O " CHEGA "??? Cadê o limite para a raça humana? Há condições das coisas ficarem piores? Estão esperando piorar mais? 

O invisível sabe, vê e acompanha ações do homem que sequer passam pelas nossas mentes, e vão continuar apenas observando? " Ah, mas eles não podem interferir enquanto não encontrarem no próprio homem uma brecha, uma porta aberta... ", entendi, então, o poder está conosco? O Divino existe? E aqui, praticamente toda religião que existe, ao menos todas as cristãs caem por terra, porque os únicos que são abençoados com a misericórdia " divina " são os corruptos de toda sorte - quanto mais você mente e engana, mais você se dá bem... ISSO ESTÁ NA REALIDADE, O CONTRÁRIO DO QUE LEMOS NOS LIVROS, PRINCIPALMENTE ESPÍRITAS! Essa raça não paga porra nenhuma não, quando vocês vão ver isso??? Quaaaaaaaaaando, vão querer ver isso?

As crianças na África continuam passando fome, o sertão do nordeste de nosso país segue sem chuvas, e os Bem Aventurados são os corruptos! Nem a lei dos homens, nem a lei divina é capaz de os tocar!

Será que NADA nessa porra de vida faz, você que lê, questionar sobre a veracidade daquilo que você ouviu? SERÁ QUE NADA BALANÇA AS SUAS CRENÇAS??? Será que as coisas são como aquilo que você leu em tal livro???

É tão simples, tão mais simples: Abrir os olhos, QUERER VER! Vai doer, vai te deixar sem dormir, vai fazer você questionar exatamente tudo, mas nunca mais você conseguirá ficar cego!

Tudo tem seu preço, e você pode escolher se manter no conforto da ignorância, onde o preço é ser feito de otário por aquele que sabe mais do que você, ou escolher enxergar, e pagar o preço de ver a realidade tal como é, clara como a luz do sol, forte e objetiva como ele, e claro, desagradável, como só a verdade consegue ser em cima de nosso orgulho!

Já parou pra pensar que, de repente, tudo o que lhe foi ensinado estava errado, e que tudo o que você acredita só te mantém mais cego? 

Eu, infelizmente, não posso mais voltar atrás, mas você que me lê pode escolher continuar na bolha de conforto dessa ignorância, que conseguiu fechar seus olhos para o óbvio!  


Comentários