QUANDO A MELHOR ESCOLHA É TE FAZER BEM...


A VIDA É QUALQUER COISA EXTRAORDINÁRIA!!! PARE PARA OBSERVAR... Esses dias, no trampo, eu e uma das funcionárias da limpeza falávamos do dedo dela, que teve que fazer cirurgia, e agooora é que está voltando, aos poucos, o movimento do mesmo... Que só então ela sente falta dele para coisas que pareciam tão pequenas ...

Repare como tudo foi feito, orquestrado, com perfeição... À exemplo do nosso corpo, uma parte depende da outra para que o geral funcione! Cada órgão, cada célula, cada centímetro de nosso corpo, membros, cabeça, foram arquitetados de modo que tudo seja útil, funcional, para alguma coisa...

Assim é tudo na nossa vida! Parece clichê dizer que toda situação, tudo o que acontece vem para nos ensinar, mas, troque a palavra ensino por utilidade... Sobre tudo o que passamos na vida, usamos para alguma coisa, seja como exemplo de bom ou ruim, seja como espelho/reflexo, seja como inspiração - TUDO É ÚTIL!

E em respeito à esse pensamento diante de qualquer situação, principalmente as adversas, devemos sentar em silêncio naquela postura de " estou olhando por fora da situação " e realmente só observar... " O que é que há ", como canta Fábio Jr... Não fazemos isso! Seguimos o impulso do ir lá e falar, ir lá e fazer, sair, chegar, gritar, deletar, mas, nunca usamos a sensatez do observar, como se a situação não fosse conosco... Eu confesso que quando fiz isso, a situação começou a andar...

As coisas não são tão grandes como pintamos, nem tão dramáticas, nem violentas, nem tristes - não do tamanho que a gente passa pra turma! E na maioria dessas situações, ao invés de ouvir o silêncio e suas respostas, nos entregamos às garras do orgulho que sempre nos joga na parede, sem nenhuma alternativa para nos salvar, ao contrário, todas elas nos condenam!

O fato de nos sentirmos pressionados por determinada situação já é uma tormenta, e toda solução vinda do orgulho, da mente cheia de barulho, só causa mais tormenta!

Desde que passei por toda a opressão que sofri no ano passado, que já descrevi aqui, eu me pego hoje, admirada, respirando fundo, orando, pedindo em contato com o invisível uma maneira de encarar com mais maturidade, de sempre e sempre aprender com aquilo que a situação quer me ensinar!

Eu era uma menina que em nome do " vai ficar chato " engolia tudo, e para não perder as pessoas que eu achava em minhas ilusões serem minhas, eu deixava pra lá, mas eu dizia NÃO pra mim...

Aaaaaanos depois, a menina sofreu assédio sexual do homem que ela considerava um pai, e nessa altura do campeonato, o saco já tinha estourado, e mandado todo mundo tomar no cu...

" Não sou obrigada, não sou obrigada! ", e esse grito era uma revolta, ainda insensata, por ter servido e não ter sido recompensada... Aí essa mulher sofre opressão, da mais severa na vida, caso para assédio moral, justiça, mas, não tendo onde cair morta, ela se vê entre o que vale mais: minha razão - e eu tinha toda, ou meu estômago e fome preenchidas? E mesmo nessa situação, ali tinha lições, e claro, a maior delas, ultrapassar as fronteiras doo orgulho ferido para não ferir minha saúde, meu metabolismo e sistema nervoso... 

Hoje eu peso o que vale, nem que eu tenha que abrir mão, que pagar o preço pela mercadoria, mas se eu a quero eu pago!

E a vida não vai cansar de nos colocar em situações onde devemos fazer escolhas, e geralmente, a nossa paz é uma das duas...


DIANTE DO QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO AGORA, qual é a sua escolha???


Comentários