AOS FAMINTOS, O ALIMENTO...


EU PENSANDO NO QUE ESCREVER, DOIDA PRA ESCREVER, MAS... AÍ, AS SITUAÇÕES AO NOSSO REDOR ACABAM NOS INSPIRANDO, SEJAM ELAS BOAS OU NÃO TÃO BOAS...

Nossa sociedade é incapaz de conviver com o silêncio! É como se o mesmo os perturbasse... Alguém mais já percebeu isso? Tá, aí você para pra prestar atenção no assunto que é mais importante que o silêncio, e tudo não passa de um constante mostrar/ exibir e seguir o próprio orgulho!

Conversas desnecessárias, nada a acrescentar, apenas inflar o ego ocupando a boca e o tempo para " mostrar que "... Sabe mais, conhece mais, entende mais, sofreu mais, curtiu mais, pegou mais, comeu mais, dormiu mais, treinou mais, trabalhou mais, etc, etc, etc...

Hoje, na atual situação que me encontro... Profissional, estudante, pessoal, é impossível ter o tipo de conversa que eu tinha com o meu irmão - qualquer coisa acima da superfície, qualquer coisa que vá mais fundo... Algo para, posteriormente, refletir, pegar pra si, algo que faça com que mudemos nossa postura, algo edificante!

Quando passa do " BUCETA-CACHAÇA-FUTEBOL ", segue numa superfície faminta, numa competição explícita, e? Começa e termina nisso...

Ok, as redes sociais, o próprio uso/abuso do aparelho celular (aliás, dependência), fez com que a atual geração atrofiasse para todas as outras coisas! A intenção era essa mesmo, e os caras que planejaram tem total êxito! Quem ganha com isso? Fabricantes dos celulares, assim como o chefão do tráfico de drogas = o nóia, se acha bandido porque sabe enrolar um baseado, e como não vai ficar só no baseado, que seria o celular de botão, vai passando para drogas que deixam cada vez mais doidão e entorpecidos dessa " droga de vida " - o nóia troca para drogas avançadas, o usuário do celular tá pagando por aparelhos cada vez mais caros, repleto de coisas que o mantenha no vício, e o cara lá de cima dessa pirâmide é o único que se dá bem, mas calma! Antes dos celulares era a internet no computador, e antes, por muuuuitos anos, a TV! 

Até hoje, existe gente DOPADA pela TV, e eu percebo que a mente deles é atrofiada! É como se o relógio normal, seguindo cada segundo, minuto, horas, fosse trocado pelo relógio que anda pra trás!

E, é claro né gente, se eu sou parte dessas três gerações mas não faço parte dos doentes dela, alguma coisa pra mim é bem mais interessante do que usar aquilo ali como fonte de existência pra minha vida! 

O viciado se sente e se diz atualizado... O da TV se diz bem informado, porque se passou na TV...

Eu estou escrevendo esse artigo aqui no serviço, em folha de papel toalha, à caneta, e meus colegas de trabalho passam por mim me olhando como se eu não fosse desse mundo - eles estão certos! Eu não sou do mundo vazio DELES!

Então gente, voltando lá em cima, como pode nossos irmãos humanos de hoje conseguir explanar um bom pensamento, e daí iniciar uma prosa interessante, se: Primeiro - estão ocupados demais se atualizando, são downloads andando, não seres humanos... Depois - pra quê conversar pessoalmente se existem aplicativos onde você pode conversar/ ou fingir que está conversando, dissimular alegrias e tristezas, sem ter que fazer caras e bocas, nem sala para ninguém? Está tudo conveniente, as pessoas estão cada vez mais distantes, e quando tem a oportunidade de estarem cara a cara, se perdem! Dizer o quê? Expressar o quê? O quanto devo me revelar? Não é perigoso ser a gente? É melhor falar para agradar... Ou pra mostrar... Me manter por cima... Rsrs, de quem? Do quê? 

Acho que é desnecessário dizer à vocês que frequentam esse Blog, que meu convívio com as pessoas não é muito natural...

Ser eu as assusta, e elas acham que como eu não faço parte do padrão para lidar, eu devo estar tramando algo, o tempo todo, ou seja - elas são downloads, e eu um plano!

Já escrevi aqui que preciso baixar meu nível de conversas, descer pro comum e superficial, mas aceitável, se eu quiser me socializar... Não, não dá pra trazer ninguém pro que é interessante pra mim, à eles é assunto chato...

E além de tudo o que o que é sensação para dispersar o " viver o presente ", as pessoas estão cada vez mais distantes da ligação com o espiritual, com o invisível... Seja pelas drogas, álcool, sexo  abusivo, celulares, TV, ou tudo junto e muito mais, se ocupar com aquilo que te suga e não te transforma é a ocupação atual! Transformar o quê? Pra quê? Pra quem? O que eu vou ganhar com isso? O QUE VOU PERDER???

Enfim, está dando meu horário e preciso trabalhar! E a reflexão que fica do assunto é: Até quando? Quando a corda está no pescoço é que lembramos de nós? De Deus? Da vida?   


Comentários