REALIZAÇÃO VERSUS RELACIONAMENTOS

TCHÂRÂAAAAMMMM - OLHA EU PASSANDO POR AQUI HÔ-JE, 28.08.2021, FURANDO MEU COMPROMISSO PARA ESCREVER - MAS ESCREVO RÁPIDO, NÃO TOMARÁ MUITO MEU TEMPO - , E PERGUNTAR COMO VOCÊS TÊM PASSADO?! 

Só sabe que estou aqui quem está passando por aqui... Tem acompanhado a Michele do passado, e todo drama e mimo que eu vivia? 

O que estão fazendo da vida? Eu estou com a boca formigando da anestesia, fui pro dentista e ainda com a boca dormente do lado direito, fui comer no BK e não senti o copo de refri, rsrs, que estranho!

E antes que eu dê continuidade aos meus propósitos, eu vim aqui marcar presença com minha opinião sobre as coisas - às vezes só sobre o que eu observo, MUITAS vezes sobre o que eu vivo, e antes de falar com minha mãe no telefone, eu vinha do dentista pensando na felicidade que minha dentista está vivendo, grávida de cinco meses, primeiro neto das duas famílias, e tudo é novo, tudo é empolgação = e de como o casamento sob a óptica das mulheres sempre é perfeito, enquanto que dos homens eu não posso dizer o mesmo - estou falando de forma geral, de maioria, não do todo! Então, tirando os casais que estão juntos pela conexão espiritual, todo o resto se encaixa ao que vou colocar aqui...

Toda vez que ouvi de alguém: " Michele, pelo amor de Deus não casa! ", esse alguém foi homem! Mas, por que os homens são frios? Por que todos eles traem? Não, não, eu tenho certeza que é porque o homem é sincero... A mulher, em contrapartida, faz questão de passar por cima de todo tsunami do relacionamento só para continuar aparentando AOS OUTROS que a vida dela deu certo, e jamais uma mulher vai dizer à outra mulher solteira e livre que ela está infeliz no casamento - sempre que disseram, a situação já tinha passado...

Ontem, notícia quente ainda, ouvi duas histórias diferentes, do homem que falava comigo e de um amigo dele... Ambos passados dos 50/60 anos, casados, bem sucedidos, filhos adultos e formados, e infelizes... Daí, esse que me falava, dizia que demorou pra tomar a decisão mas tomou... Contatou um amigo, comprou um colchão, se mudou pro apartamento vazio desse amigo, e foi a melhor noite da vida dele! Seu amigo, largou empresa, mandou mulher e filhos pra puta que pariu e hoje é feliz como vendedor num quiosque de praia, mas livre... 

Quantas, e quantas, e quaaaaaaaaaaaantas vezes, ao longo desses dez anos que tenho Facebook, acompanhando amigas de trabalho, ex trabalho, escola, vizinhas, percebi que eram uma pessoa no casamento, e depois da separação se transformou e quase sempre de forma positiva?! 

Meta de vida: Com 30/35 anos estar casado morando num apartamento, com carro, um casal de filhos estudando num bom colégio, conhecendo o Nordeste do Brasil e Europa a cada férias dos filhos, e viverem felizes para sempre... TODOS TIVERAM QUALQUER PLANO PARECIDO COM ESSE! A pergunta que fica é: ERA UM ANSEIO DA SUA ALMA??? SÓ o anseio da alma traz realização!

Eu conheço casais que se chifraram desde a primeira ficada, e depois de aaaanos de namoro, foram morar juntos e se deram conta de que foi a melhor decisão da vida deles! 

A gente segue " o plano " mental da maioria, mas vem o Câncer e leva a pessoa, com um ano de casado... O aborto na primeira gravidez... O carro bate no muro, o apartamento precisa de reforma, um dos filhos nasce com alguma deficiência, oooooooou, como no caso da maioria, o " felizes para sempre " se torna a guerra dentro de cada indivíduo:  Já estão anos juntos, se separar pra quê? O que os filhos, já adultos, vão pensar? Que que eu vou fazer da minha vida sozinho, sem rumo? Não tenho pra onde ir... E assim, o povo vai empurrando situações insustentáveis, até que a cama do hospital , ou chegar bem próximo dela começa a te ensinar que suas escolhas do passado correspondiam à pessoa que você era na época, não à pessoa que está e é hoje! 

Enquanto você pensa no que seus filhos vão pensar, ou os pais de vocês, ou os vizinhos e amigos, ou quem quer que seja, sua vida vai passando, e sua alma te pressionando cada vez mais! Primeiro ela pressiona com angústia e infelicidade, insatisfação, como se você tivesse um buraco no peito - aquela falta de você mesmo que já cansei de escrever aqui...

Depois, se ela viu que você ignorou, ela começa a causar dores no seu corpo físico, ela precisa te chamar a atenção... Mas, você se entope de remédios, apesar de não ter saído nada nos exames, e entorpecido, você não vai obedecer meeeesmo o que sente... Aí, sua alma que tem uma inteligência superior ao seu controle, cria uma doença, de fato, diagnosticável, e nela ela espera que você acorde de vez, mas você faz questão, em nome de tudo e todos, de ignorar e tentar passar por cima até da doença grave... Well, sua alma só ficou com uma alternativa, que é te deixar, e quando ela te deixa, acabou a sua vida, ou aquilo que você rotulava de vida!

Em 2018, eu ouvi a conversa de dois homens com mais de 70 anos dizendo que " esse negócio de filho é coisa de mulher, o homem não liga pra isso "... E eu sei que existe os que ligam, que sonham em ser pais, que amam seus filhos, mas esses senhores estavam falando escondido, ou seja, sobre a vida deles, estavam dizendo a verdade deles! 

Lá no começo, você começou a namorar com o ideal: Não com a mulher e homem que de fato se apresentou à você! E você carregou por anos da sua vida esse ideal porque o real ia te trazer a notícia de que sua escolha foi errada - ou certa, à menos para as lições que você precisava na época... Mas, se começou a te fazer mal, começando dessa insatisfação que você mesmo se nega a ver, aguarde...  

Eu sei, e eu também faço parte dessa turma, onde NINGUÉM foi ensinado a seguir seus sonhos, seu peito, sua alma! Ok, não culpemos nossos criadores, eles também não tiveram esse incentivo! A outra pergunta que fica é: Você está feliz HOJE com o que escolheu pra sua vida no passado??? Você vai esperar acontecer o quê para tomar a única e verdadeira decisão onde o destino é sua realização? " Coitado do outro ", então você se mantém nessa vidinha por caridade??? E a caridade consigo, que dia vai fazer? Você tem uma ilusão sobre sua bondade, porque qualquer um que faz mal para si mesmo vive do ego - EGOÍSTA, e não das verdades do próprio espírito! Vive de ganhar aplausos da platéia, enquanto sua alma chora! 

Os homens que descrevi aqui são admiráveis, e não só se libertaram, como libertaram a parceira dessa convivência de fantasia, mentira e que talvez tenha sido bom um dia, lá trás, não mais agora, porque não pode ser bom só pra um... 

Quem vive na infelicidade assiste a vida numa cadeira, sentado e grudado, enquanto a vida passa, mostrando tudo, exibindo tudo, dizendo que você também pode, que aquilo também é pra você, e que a única força que vai te tirar dessa cadeira do seu EGO é sua CORAGEM!

Quando foi que você tomou uma decisão ou iniciativa PELA SUA FELICIDADE??? 

Jamais, sem experimentar, faremos escolhas acertadas ao nosso coração, e se perdoe... Porém, depois de saber, de entender, e de sentir esse impulso, essa voz do peito pedindo libertação, é um sinal de que as lições daquela convivência acabaram! Somos professores e alunos, aprendendo incansavelmente nas constantes escolas, que são essas situações...

Quando você desabafa pedindo conselhos, é porque sua alma está pedindo socorro pro próximo, pra ver se você ouve, já que o que os outros dizem sobre você e sua vida tem mais valor pra você do que aquilo que você sente... 


Mas... Um dia você FATALMENTE irá entender...


Comentários