INÉRCIA... O QUE DE BOM ELA FEZ POR VOCÊ?


ESTOU AINDA NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2019, APESAR DO ARTIGO ESTAR EM JANEIRO DE 2020, MAS O ASSUNTO VEM A CALHAR COM AS DUAS ÉPOCAS...

É época de pensarmos em conquistas, e planos, em sonhos, em realizações, em metas, etc, etc... No final do ano, chegamos a conclusão de que conquistamos algumas metas, enquanto outras ficaram pra trás... No começo do ano, fazemos a lista mental das metas, e tencionamos cumpri-las, mas nem sempre conseguimos...

Eu mesma, estava adiando dentista em 2018, e disse que em fevereiro deste ano eu não me escaparia, e os próprios dentes se encarregaram com a urgência de me levar em dezembro de 2018, e só parei agora, em novembro, rsrs!

A gente coloca metas na saúde, no profissional, nos relacionamentos de modo geral, mas parece que o próprio " destino " ou qualquer coisa que comanda a porra toda vai na frente e coloca as prioridades, não é assim?! Eu lembro que me sentir feliz no Natal era meta, até o dia que não consegui mais sentir isso... A gente acha que frequentando tal lugar vai ser legal pra gente como foi pra fulana, e acaba não sendo... E vice versa, às vezes a gente acha que aquela pessoa deve ser chata porque fulano falou, e quando vai lá bater papo, sai encantada...

E com tudo isso, o que me preocupa é a galera que entra ano e sai ano, e NADA na vida muda... NEM O RUIM PIORA? Nem isso... Uma vida que não tem movimento, não tem ação de seu protagonista... E toda pessoa que não coloca ação na vida tem revolta com ela, e quer se vingar: NÃO FOI E NÃO É COMO EU QUERO! E aí a vida vai passando... As coisas vão acontecendo, as estações mudando, a tecnologia, a Ciência, as milhares de descobertas, inclusive sobre as coisas que já existem há muito tempo e NÓS é que dormimos demais, enfim, o movimento constante começa pelas nossas células, coisinha minúscula que transforma constantemente o nosso corpo físico, assim como a experiência transforma nosso modo de encarar as coisas e pessoas...

MAS, minha gente, tem gente que quer sabotar o processo do movimento constante, como se tivesse poder pra isso, e como se o movimento fosse ruim! Nós, que estamos aqui no mundo, na vida, nos jogando constantemente, sabemos que a vida no geral consiste em conhecer pessoas novas, se decepcionar com velhas, sair de um emprego ruim, achando que encontrou um melhor e talvez seja mais ruim ainda... Que toda relação com o outro está diretamente ligada ao modo como nos relacionamos conosco mesmo... Que se você não lavar a louça que está duas semanas na pia, vai encontrar bichos à valer, que se deixar a roupa no varal em dia de verão, pode chegar e pegar tudo molhado, não é assim? As experiências e a vida não nos ensina o tempo iiiiiinnnteiro? E QUE MAL HÁ EM APRENDER, principalmente, que quando aprendemos é porque achávamos que sabíamos?

 " Ahh, mas aquela pessoa tem tudo, sem fazer força! "- tudo o quê, tudo material? Tudo o que o dinheiro pode comprar? Você tem noção do que é chegar ali, onde ela está? E as outras áreas da vida daquela pessoa, se soubesse mesmo o que rola, quereria copiar? Esse povo do " estou me vingando da vida " quer os resultados de todo mundo, mas não o caminho que levou esse " todo mundo " ali...Só quem passou por toooodo o iceberg entende a ponta do iceberg do próximo, se cala e respeita, porque sabe bem a trajetória para chegar lá!

A pessoa que planeja se suicidar, como eu já planejei na vida, tem certeza que o problema dela é o bastante para bater na vida e dizer que ela errou, como se nós que não pensamos em tirar a vida nunca tivéssemos vontade de desistir de tudo, ou mandar tudo pra casa do caralho, ou cair no chão e apenas chorar... O povo do " vida estagnada " não é diferente dos suicidas, eles só não tem coragem de tirar a vida literalmente, mas paralisam tudo, pra deixar bem claro para a vida quem quem controla a vida delas são elas, e não a vida, rsrs... Louco? Não, isso se chama orgulho! " Eu não posso mostrar o que quero porque não tenho, e o que tenho eu tenho vergonha de mostrar! "  - e quando digo mostrar, não é só o carro do ano ou o último iPhone... É mostrar que é feliz, realizado, que está em paz, que é bom, que ama e é amado, que tem amigos, que o corpo é o dos sonhos de qualquer um, e aí vou entrar numa lista e sair do meu foco! EU NÃO POSSO SER O MEU IDEAL QUE ESTÁ NA MINHA CABEÇA, ENTÃO NÃO VOU SER O MEU REAL, entenderam? A essas pessoas vivem em grande guerra, a pior de todas - eu não aceito a minha realidade, eu prefiro o mundo das minhas ilusões!

A realidade é um choque, FATO, e as ilusões é a zona de conforto, FATO, mas a própria vida não permite que vivamos eternamente assim, quem já provou dos dois sabe que estou INFELIZMENTE dizendo a verdade... Essas pessoas trocaram definitivamente a realidade pelo mundo das ilusões, ou seja, perderam o contato com a realidade,  por isso, nada do que digam à elas vai funcionar, e elas só vão acordar de dentro pra fora! À menos que alguma coisa aqui fora atinja em cheio uma brecha delas, aí elas mesmas vão buscar a ajuda necessária para sair do conforto que só trouxe dor e atrasou a própria vida... Fugir da realidade só vai adiar os planos que o Universo colocou em seu Ser, jamais vai conseguir escapar do seu próprio encontro, e de sua própria vitória!

Eu sei que a zona de conforto é segura, eu já fiquei nela, mas minha vida não tinha brilho, aliás, eu não tinha vida! Desde o momento que escolhi paz, mediante o inferno que eu vivia na zona de conforto, passei por tudo, de bom e de ruim, mas tudo foi e é acréscimo ao meu ser, tudo só conseguiu contribuir para que eu descobrisse que eu me achava fraca, quando eu era forte. Que eu me achava incapaz, quando eu só não explorava meus potenciais! Que eu me sentia um lixo, quando eu era a própria luz, na minha própria vida! A vida começou a sorrir pra mim quando decidi encará-la! A vida começou a ser generosa comigo, quando comecei a arriscar! A vida começou a fazer sentido quando comecei a agradecer, e isso foi recente! Tudo sempre esteve nas minhas mãos, só eu é que não queria ver... Talvez, não querendo dar o braço a torcer - ORGULHO!

Eu me perguntava muito: Por que comigo? E a resposta sempre esteve no NÃO que eu me dava, com medo de dar errado, ou com medo do novo mesmo, eu não ia, eu não arriscava, eu não dava o primeiro passo, e minha vida estava ficando pra trás, e eu ficando pra trás! Hoje, me olhando há uns quinze anos atrás, eu me vejo preto e branco... Me vejo mais velha, ingênua e estúpida! Eu não tinha a disposição pra qualquer coisa que seja comparado à hoje! EU NÃO TINHA LUZ! E eu era invisível...

Existe o preço que você paga por estar no escuro, e o preço que você paga por ser luz! E não há dúvida, que quando você está no escuro quem ganha é quem quer o seu mal - apesar de você achar nas suas ilusões que as pessoas querem o sem bem, e que quando você é Luz, quem ganha é você!

E o pior de tudo, é que sei que nada do que eu diga vai despertar quem quer continuar dormindo... Porque quem quer continuar dormindo não quer acordar, não quer despertar, e qualquer pessoa que ameace a vida sossegada que leva é um monstro malvado! A que ponto chegou a pessoa que se faz mal: Ela só aceita, ela só entende a língua de quem faz mal pra ela, assim como ela se faz! Quando alguém quer o bem dela, ela não reconhece aquilo, aquilo é estranho, porque ela NÃO SE DÁ o próprio bem, então alguém vem com aquilo, é estranho! É louco esse processo: A VIDA E AS PESSOAS TE TRATAM COMO VOCÊ SE TRATA, aprendi com meu eterno professor Gaspa, e é a verdade... TEM QUE ESTAR EM VOCÊ, para que essa energia, boa ou ruim, atraia exatamente o mesmo... Tem que emanar de sua própria energia, tem de refletir no mundo aqui fora, para que você chame a atenção NÃO DO QUE VOCÊ QUER, mas daquilo QUE VOCÊ É! Aproveite o " ano novo ", o 2020 para se auto avaliar, para se fazer uma perícia, para separar o que vem te ajudando, e aquilo que vem te prejudicando... Para enxergar com total frieza o que você vem fazendo com você nos últimos anos ou em toda a sua vida!

Aquilo que acontece na realidade é o que planejou pra sua vida? O quão distante estão seus sonhos de sua realidade? Qual a ponte a ser atravessada para chegar aqui, lá, acolá? É hora de continuar esperando, ou hora de dar o primeiro passo? É hora de continuar segurando, ou hora de soltar? É hora de continuar fugindo, ou é hora de encarar? Daí, você pensa: Se eu encarar vai doer... EU SEI, também já passei por isso, e foram várias vezes, o despertar é um movimento intenso e contínuo! Mas, você já conhece a zona de conforto, você já conhece esse caminho onde nada acontece... Eu sei também que ele não cansa, porque comparado ao desconhecido, é melhor manter o caminho ruim, mesmo sendo o mesmo, no ruim não há surpresas inesperadas, no ruim você continua mantendo o controle... Ahhh, se eu pudesse exprimir TUDO o que você está perdendo neste caminho seguro...

É como o avião: Muita gente tem medo de altura, eu sou uma, mas depois das turbulências, quando você pisa no chão do aeroporto do destino, você já começa a agradecer por estar vivenciando o novo inesperado, incontrolável, E SEMPRE compensador! E aqui, na vida, vivenciamos essa constante viagem! Eu te sugiro o seguinte: Desista de tudo, MENOS de você... Você e sua felicidade vale muito à pena...

Se as pessoas não fizeram como você queria, FAÇA VOCÊ! Se as pessoas não falaram o que você queria ouvir, FALE VOCÊ para si mesmo! Se não te apoiaram, apoie-se em si mesmo, se leve adiante, lute por você, seja seu amigo, seu parceiro, seu amor maior! Se cansa de arrumar desculpas, pula essa fase repetitiva e cansativa, e conquiste o melhor encontro de sua vida...

Passa janeiro, março, junho, setembro e chega dezembro... Quer mesmo ver MAIS UM ANO igualzinho o ano passado? Então chega de esperar uma luz vir brilhar bem no seu caminho, ela está em você o tempo todo, e quer brilhar aqui fora, permita-se!


FELIZ ANO NOVO!!!

Comentários