VOCÊ EXIGE O MELHOR, MAS SERÁ QUE DÁ O SEU MELHOR???


AINDA, AINDA, AINDA FALANDO DE EDUCAÇÃO... Eu cheguei à conclusão de que os pais ou educadores em geral não ensinam os filhos a andar com as próprias pernas porque eles mesmos não aprenderam a andar com as próprias pernas!
Quando para nós descobrimos que uma coisa é boa, queremos dividir com quem amamos aquela forma de viver, de enxergar, de entender a vida, ou, melhor dizendo - só ensinamos aquilo que assimilamos, e que entendemos como bom! Enquanto isso não acontece, só podemos passar o que sabemos, e na maioria dos casos, transar e fazer um filho é mais fácil do que estar aberto aos ensinamentos que a vida nos transmite constantemente...
Como um pai e uma mãe vão ensinar ao filho que ele é uma individualidade, que ele deve andar com as próprias pernas, que o mundo existe para ser conquistado, que ele veio das estrelas, se os mesmos não sabem disso sobre si mesmos? Como pode incentivar um filho a não desistir nos momentos difíceis se eles não tem firmeza alguma? Criança copia exemplo, não potencial latente!
Hoje (16.03.2019) numa loja de brinquedos, eu peguei uma bola de basquete e comecei a bater no chão pra matar a saudade da educação física na escola - passou por mim uma menina me olhando, esperou eu colocar a bola no lugar, virar as costas, e foi lá fazer o mesmo que eu! E se eu tivesse entrado na loja, comendo alguma coisa e jogasse o lixo no chão... Ela poderia achar que é normal fazer isso...
Na hora do almoço eu sempre estou lendo um livro, e às vezes saio da empresa e vou ler numa praça que fica ao lado, e é em horário de almoço que a criançada está indo e vindo da escola... Daí, passam por mim de mãos dadas com seus pais e sempre entortam o pescoço pra ver o ato de um ser humano lendo um livro...


Você não vê mais a criançada com brincadeira de rua ou com brinquedos em casa, é só socada em celular, PORQUE É O QUE ELA VÊ OS PAIS E FAMILIARES E AMIGOS FAZENDO O TEMPO TODO!
No que se transformou nossa sociedade? Fantoches de máquinas? QUAL A DIFICULDADE DE SOCAR SEU FILHO NUM LIVRO? Ahhh, sim, a dificuldade dela JAMAIS te ver fazendo o mesmo...
O filho tem que ser um adulto eeeeeeeeeeeeeeeeexcepcional - porque já nasceu assim né, porque se depender de exemplos em casa fudeu!
O filho não pode fazer os pais passarem vergonha, mas os pais podem fazer um filho atrás do outro, beber álcool, usar drogas e fumar na frente do filho, o filho pode presenciar violência entre os pais, mas o filho, NÃO SE ESQUEÇA, jamais ouse dar vergonha a seus pais...
Que falta total de moral para exigir... Não cuidou da própria criança íntima, quanto mais se achar no direito de cuidar da criança que colocou no mundo...

VOCÊ SE CONHECE???
.
VOCÊ SEEEEEEEEE CONHECE???
.
VOCÊ TEM CERTEZA QUE TEM UMA NOÇÃO DO QUE É VOCÊ E À QUÊ VEIO???
.


VAI TER CONTINUAÇÃO...

Comentários