A LUZ QUEIMA ... - PARTE II


A ÚNICA OU PRIMEIRA MANEIRA DE VOCÊ LIDAR COM SUA BAIXA AUTO ESTIMA E CONSEQUENTEMENTE se curar disso é encarar!
Como uma ferida que precisa de cuidados médicos, como uma casa que precisa de limpeza, como um relacionamento com o outro que precisar de uma repaginada - você precisa encarar que não está ou que nuuuunca foi de bem com você, que se olhar no espelho dói, que receber elogios parece mentira, e que o sucesso de alguém ao seu redor te incomoda!
Claro que isso não é fácil, partindo do princípio de que você está completamente perdida, você não sabe o que está fazendo, quando fala não sabe baseada em quê, não faz idéia do que gosta e o que não gosta, ou seja, qualquer grau ou gota de individualidade que possa te resgatar por completo está perdida dentro de uma personalidade montada, arquitetada pela sociedade - PORQUE VOCÊ DEIXOU... Normal, eu também dei essa permissão, e o que eu ganhei com isso? Foi daí que dei o primeiro passo para olhar pra mim, quando eu via que não tinha retorno, reconhecimento, ou qualquer coisa de onde eu me dava inteira...
Com você, pode ser de outra forma...
A baixa auto estima é um moooonstro, que ainda não foi dada a devida importância, o devido foco! Os especialistas no assunto entendem disso, mas até que você queira ou procure se tratar, vão te dizer que você não precisa de médico de loucos, que livros de auto ajuda é paranoia, é coisa de gente chata... E o que é coisa de gente legal? Torcer para que durante a vida inteira todo mundo leve uma porcaria de vida parra que você se sinta melhor? Colocar as amigas ou colegas abaixo do chão para que você se sinta acima delas? Negativo, você precisa de tratamento de choque, e o tratamento começa reconhecendo que é doente! Toda doença é a falta de saúde, e saúde, no caso empregado é gostar de si, aceitar a si mesma, e consequentemente você será uma elevadora de pensamentos por onde passar...
Não adianta se achar bonita só quando " se arrima " ou quando alguém elogia, essa beleza tem que ser 24hs por dia convincente para você, tem que ser um compromisso, e quanto mais você cuida de dentro, mais aqui fora fica bonito... Eu sou muuuuito mais bonita hoje do que há dez anos atrás, porque cresci, e serei mais bela aos 46 do que hoje, porque o crescimento é um movimento contínuo!
PARA DE COMPETIR COM AS OUTRAS - ESSA LUTA É A FAVOR DE VOCÊ, É COM VOCÊ!
O que te incomoda tanto na colega? Ela se acha? E você, o que pensa de você? O que sobra dessa opinião, quando é para avaliar você mesma? DESFOCA DA COLEGA, e olha pra você - sempre!
Por que se comparar à alguém de fora, se pode competir saudavelmente com você mesma? VOCÊ SE ENXERGA? Veja como já cresceu de dez anos para cá, veja como se arruma melhor, veja como está mais bonita, ou você é incapaz de se admirar???
VOCÊ CONSEGUE ENCONTRAR EM VOCÊ MOTIVOS PARA SE ADMIRAR???
Você passou tanto teeeeeemmmpo se comparando aos outros e portanto se achando uma diarréia, que não consegue encontrar UM ITEM SEQUER no qual possa admirar em si mesma...
O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ COM VOCÊ MESMA???
Será que agora, vendo por este ângulo, percebe o quanto está machucada? E maaaais, que quem foi seu algoz a vida inteira foi você mesma??? Percebe sua ausência, seu descaso???
Dói, não dói???


Então, meu bem, faça-se o favor de nascer agora, dessa dor, deste parto, e te trazer para uma nova jornada, repleta de boas energias, de bons pensamentos, se alimentando constantemente de coisas nutritivas, para seu corpo, para sua mente, e para sua alma! Chega de querer que venha dos outros, TRAGA À VOCÊ! Coloca essas mãos para trabalhar à seu favor, e para de apontar o dedo para os outros, é uma questão de honra, é você com você, chega de fazer papel de palhaça para si mesma, quem manda aí é você, se orienta, se banca, se faça acontecer numa nova existência! AGORA!!! Desperta para a Consciência de tudo, liberta-te da prisão referente àquilo que a sociedade te pede e aquilo que você acha que a sociedade te pede, você está além disso, e verdadeiramente acima disso!

NÃO É COM AS OUTRAS MULHERES, É COM VOCÊ, SEMPRE FOI!!!

Comentários