UMA NOITE MÁGICA, UM MUNDO MELHOR...


É MINHA GENTE, ESSA É A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE ANO... Vou tirar férias da internet, é necessário se desligar dessas coisas humanas, e nos ligarmos a nós mesmos... Aliás, esse Blog só existe porque eu sou bem ligada à mim!
Esses dias eu estava recordando aquele Natal, aquele que já postei aqui em algum canto, em que eu e minha irmã sonhávamos com a famosa árvore de Natal que víamos na TV, e não tínhamos! Daí, fomos nos infiltrar no terreno baldio que tem na frente da casa da minha mãe, e achamos um galho de um legítimo pinheiro, desses que pinicam a pele, verde escuro... Colocamos ele numa lata de tinta com terra, e como não havia enfeites para decorar, pegamos tufos de algodão da nossa mãe, e enchemos a árvore de neve, rsrs... Tanta pureza e tanta criatividade... Tantos sonhos, há tanto tempo atrás...
Depois de ter passado 29 anos de minha vida, todos os Natais na casa da minha mãe, em 2012 passei o Natal em Bertioga - SP... Sozinha! O último Natal na minha mãe foi fatídico pra mim, e decidi passar em paz, e estava de fato em paz... Paz essa que nunca tinha sentido antes, e nem depois... Eu lembro que passava " O Rei Leão " na Globo, e eu fiz o Evangelho no Lar, e me senti a pessoa mais em paz da face da Terra! E assim, alguns Natais são inesquecíveis, seja pelo bom ou pelo ruim...
Rsrs, teve uma madrugada de Natal, acho que eu tinha uns 11 anos, que eu vomitei horrores, porque comi muito pão com carne louca... Imagine gente, eu nem como...
O último Natal, que não houve festa nem comemoração à nada já que meu irmão estava na UTI, eu estava ansiosa pra amanhecer o dia para ir vê-lo... Ia dar 08:00hs da manhã e eu já estava com ele, naquele quarto de isolamento... Ele queria muito falar, e não podia pois estava entubado... Eu queria decifrar o que ele queria dizer, e os dois ansiosos agoniavam, rsrs... Teve momentos que eu dizia pra ele parar de tentar dizer à mim o que ele queria, e apenas ficasse quieto, e nós dois de mãos dadas, fazendo carinho, e sentindo aquele momento que, meu Deus, se eu soubesse que seria um dos últimos... Ele me perguntou, riscando a perna com o dedo, se era Natal... Eu disse que sim, e ele começou a chorar, e fui tentar consolá-lo, destruída por dentro, mas incrivelmente, na frente da pessoa a gente se transforma! Acho que aquele dia foi mágico, com toda situação ruim... Ele estava tão lindo, mal cabia no leito com aqueles pernões brancos, e aquele pé que parecia gigante! E ele não ficou sozinho, recebeu visitas, uma atrás da outra, e tudo o que ele me pediu foi um quadro de Jesus... Um quadro eu não podia levar, levei uma foto... QUE SAUDADE DO MEU MAMÃE...


Bom gente, quando eu voltar em Janeiro de 2017, o Blog estará de cara nova! Tudo novo, cor, letras, banner, postagens, fotos, letra de texto, gadgets, tudo, tudo tudo! Gosto de renovar, de sempre recomeçar, e recomendo à quem gosta desse ambiente aqui e sentir falta, dar uma olhada nos artigos antigos... Tem postagem desde Maio de 2009, quando o criei, e naquela época eu escrevia muito mais do que hoje...

E a magia do Natal? E os filmes, as músicas, os shoppings, os encontros, as festas???
Eu e meus irmãos somos apaixonados por essa data, tudo nos encanta!
Talvez você seja mais uma dessas pessoas que tem certeza que nada de mais acontece... O que é " demais " pra você? Quer coisa melhor do que reunir a família pra comer e falar besteiras?!
Uai, e se passa sozinho, qual o problema? Meus últimos Natais foi eu e meu gato, e foram ótimos, eu dançando muito pra variar, ele no meu colo ou me olhando, e eu muito bem, obrigada! É que no meu caso, o Natal está dentro de mim... Toda a magia da " Noite Feliz " mora no meu ser desde que nasci, então eu estou em festa, sem a festa precisar existir por fora, entende?
E as propagandas da Coca-Cola? Visa? Itaú??? Adoro todo o " merchan " em volta do Natal, porque eu adoro tudo do Natal!
Acho que a data nos dá o direito de parar e olhar as estrelas... De sonhar e acreditar nas coisas boas... De voltar a ter esperança num mundo melhor, numa humanidade mais humana! Nos dá a chance do gesto, da educação, da gratidão, da gentileza e humildade... De sermos todos iguais, numa só festa!
Se podemos ajudar? Faremos...
Se podemos estender a mão? Ao abraço, ao cumprimento, ao auxiliar, aos céus e agradecer...
Todos os dias acordamos, e isso significa que a vida nos acolhe carinhosamente com uma nova chance...
Erramos ontem, é certo, mas não repetiremos amanhã, concorda? Já temos essa inteligência, já entendemos o que é bom ou ruim, estamos apenas escolhendo...
Todas as chances são oportunidades de acerto, e vamos errar! Mas, não se condene, pois quem erra TENTOU, e pela própria atitude é um vencedor, passe a se ver assim, a gostar mais de suas ações...


E VOCÊ, O QUE PENSA FAZER DE SUA VIDA NA NOITE FELIZ E PRÓXIMO ANO???
Primeiro: Tem que começar tomando vergonha na cara... Como do quê? Pára de reclamar, e vai fazer! A vida é chata, as pessoas são chatas, as coisas são chatas, os lugares são chatos, e você, como única coisa legal do Universo, SÓ RECLAMA!!! Vá curtir uma feira de domingo, comer pastel e tomar caldo de cana! Vá ouvir gritos dos feirantes pra ver se acorda pra vida!!! Vá ver frutas e legumes, vai sentir, com o senso da visão e olfato, as cores e sabores do mundo!!! Vá sentar na calçada, do outro lado da rua, sozinho, curtir o nada que acontece! Deixa essa chatice toda em 2016 e entra em 2017 a pessoa mais foda do mundo! Porra meu, o quê você realmente quer? Será que o que quer, se pudesse ter, te faria feliz mesmo??? Se não consegue ser feliz com o quê tem, como pode ter certeza que vai ser feliz com o que ainda não conseguiu? E depois que conseguir, não vai perder o encanto? Uai, você TEM muitas coisas neste exato momento e nada tem encanto, tô apenas usando matemática, lógica, CIÊNCIA!!!
Comece a olhar a vida assim: O QUE EU POSSO APROVEITAR DISSO NESSE MOMENTO??? Comecemos na noite de Natal, vou fingir que sou uma mosca no seu ombro, o Raul era mais ousado na sopa, eu no ombro tá bom... Olha a mesa farta da casa da amiga... Nooossa, frutas que você nem lembrava que existia! E aquele tender assado? Como assim não abriu seu apetite??? Ai gente da família, olha este ser sentado aqui, enterra, porque já morreu, vai começar a feder!!!
Olha a galera se cumprimentando!!! A chance de rever pessoas queridas, e conhecer gente nova e legal!!! Anima essa porra, repara nas expressões de alegria de uns e expressões de entediados de outros, iguais à você... Tipinho de gente que se encosta na cadeira e fica ali, " de boa ", mas queria estar na cama assistindo filmes imbecis na madrugada, sem ouvir a voz de ninguém, nem música, nem gargalhadas de gente louca tipo eu, nem nada que expresse alegrias ou entusiasmo...
QUAAAAAAAANTA AMARGURA!!! " Eu sou assim e não vou mudar ", e a bosta do seu ano novo continuará a bosta de todos os anos por toda a sua vida, porque você é uma criança mimada querendo pirraçar a vida porque as coisas não aconteceram e nem acontece como você gostaria!!! Vai lá, fazer birra no chão do supermercado por causa da bolacha recheada que sua mãe não comprou, vai lá, vão te chamar de epilético ou incorporado, porque depois de adultos, tudo é sério!!! Mal sabem eles que é só te colocar uma camisa de força e te trancar PRA SEMPRE numa sala com  paredes fofas de almofadas cor-de-rosa, pra ver se vira bichona de vez! Putaria do caralho, gente chata!!! Entra na casa dos outros, ao invés de ser uma visita boa, nutritiva, parece que entrou um defunto, podre e pesado, cheio de cargas negativas!!! Sai te retro, Satanás!!! Se tranca mesmo na porra do teu quarto e não vá visitar ninguém! Se é pra levar essa cara de buceta contigo, nem tome banho!
A vida já nos condiciona à situações muito amargas, que viram cotidiano... Nós, de SP, já moramos numa cidade cinza, super lotada pelos brasileiros e estrangeiros, é todo mundo correndo, todo mundo com muita pressa, sem saco pra nada, à ponto de estourar em qualquer um, daí vem o feriado do Natal, e o ser humano é incapaz de abraçar um familiar e sorrir... Será que o problema é no mundo e na sociedade ou em nós? Se sorrir te solicita uma força descomunal, PÁRA, e vá direto para um hospital, você deve estar no fim... E que fim trágico hein?!
Acontecem coisas ruins na vida de todo mundo, tenha certeza disso, MAS ACONTECEM COISAS BOAS NA VIDA DE TODO MUNDO, TENHA CERTEZA DISSO!!!
Você não é a única pessoa do mundo com problemas e desafios à enfrentar, e nem por isso, chegamos ao ponto de todo mundo querer se matar! Isso é um sinal de que a maioria ainda aproveita as coisas boas... Sim, elas acontecem, APROVEITAR é que é a chave...
Jura que tem que estar num cruzeiro pelas praias da Grécia pra se sentir gente? Se seus amigos te chamarem pra um churrasquinho na laje, com samba e roda de amigos, não te deixa contente? Dar boas risadas, rememorar pagações de mico, dividir bafões...
SOLTA... Solta de você essa pessoa que se acha muito " seletiva ", muito cheia de princípios e vá viver!!! Vá se enturmar, vai ouvir o problema do outro, quem sabe assim você não esquece o seu, ou você mesmo!
Pára de te perseguir em cada peido que dá! Não pode estar diante de qualquer situação que seja que tem um fiscal mental deixando claro que vai te condenar se você se soltar... QUE INFERNO DE VIDA!!!
ERRA!!!
Erra em tuuuuuuuuudo, faça de conta que errar é divino, e é mesmo, afinal, é tentar, e deixe-se errar, porque quem erra arriscou, quem erra deu o primeiro chute, quem erra pulou! Faça de conta que errar é uma obrigação sua, assim será livre de si mesmo! Quem fiscaliza cada passo que dá também não deixa os outros em paz, condenando todo mundo! Exstem tipos de pessoas que realmente nos desagradam, mas pelos seus olhos todos os seres humanos estão condenados, porque você já está preso, A SI MESMO!! Você é seu juiz e você é seu réu!!!
Alivia teu espírito do fardo que é te carregar!
Solta o ar do seu peito... Aliviiiiiiiiiia, jegue!!! Sente a vida... Ela entra e sai pelos seus pulmões... A vida é livre, e mesmo que você não perceba, ela existe em você, ela conduz seus passos, e é ela quem ainda te faz ficar em pé!
Deixa o sorriso transparecer o quanto ficou sem graça... Deixa a gargalhada de enturmar com quem também ri de você! Deixa as lágrimas te libertarem do peso do " faz de conta "...
Chega de ser infeliz, como se tivesse nascido pra isso... Solta a tremedeira na frente da mulher amada, solta as notas pra comprar aquele doce que te deu água na boca, solta o corpo pra dançar sem ritmo, e a voz pra cantar desafinada! Chega de carregar esse " certinho " nos ombros, seja errado, mas seja feliz, SEJA VOCÊ!!! Carrega você nos ombros, o verdadeiro você, que se esconde na concha da amargura, com medo do que o externo possa te fazer...
Adoça essa vida, e como uma tela, lhe dê cores... Que seus dias e sua caminhada seja de hoje em diante os pincéis da divina trajetória que o futuro te reserva!
Pinte como quiser, usa as cores que sentir vontade, A TELA É SUA, A VIDA É SUA!!!
Vá até um riacho, tire os sapatos, e deixe a água correr por seus pés... Gelada, não importa, É A VIDA!!!
Deite na grama, abrace uma árvore, deixe seu animal de estimação lamber sua cara!
Se deixe em paz...
Se deixe em paz...
SE DEIXE EM PAZ!


O único compromisso que tem com o Universo é cuidar de você, por isso você está em suas mãos.



No mais, boas festas, e vê se sai sorrindo nas fotos, disfarça sua chatice...

Comentários