CUIDAR DE VOCÊ NÃO É OPÇÃO, MAS OBRIGAÇÃO!!!


CADA UM DE NÓS SOMOS UM UNIVERSO  a desvendar muitos mistérios... É impossível dizer que se conhece por inteiro, e vergonhoso dizer " fulano me conhece como ninguém ! "... JAMAIS!
Você pode tomar anticoncepcional para não menstruar no dia do casamento da irmã, e mesmo assim, é capaz de menstruar... Quero dizer que, você se programa, MAS NÃO CONTROLA O PRÓPRIO UNIVERSO!!! Somos grandiosos de mais para funcionar à base de " play/stop " !
Seu corpo é uma máquina caríssima: É ele quem te carrega pra as boas coisas da vida, mesmo que para tanto tenha que sentir o ruim! O corpo sente o alimento, o vento bagunçar os cabelos, o cheiro das diversas coisas agradáveis, o som da música, da voz, da água em todas as suas formas, da gargalhada, dos gritinhos de crianças aprontando, do gato ronronar querendo carinho... O corpo sente o colo, o calor, o abraço, o toque, o gosto, o tremer, o vibrar, o gozo! O corpo atravessa a rua, a cidade, o país, o mundo... O NOSSO CORPO É SAGRADO! Tenho certeza que reparando bem nele, e com bons olhos, vai encontrar uma lista gorda de bons adjetivos, e vai olhá-lo com mais respeito...
Não, não dá pra comer pra vomitar, nem beber até perder o fígado, nem injetar drogas até não achar mais veias, nem jogar nas mãos de qualquer um... Teu corpo é um templo, e com ele você compartilha a Luz que é o teu Espírito, PARA O MUNDO!
A mente é um arquivo, como aqueles cheios de gavetas, nos escritórios, com um mundo de pastas, especificando a importância de cada assunto... Há pastas que precisam ser atualizadas, como a atitude bondosa, as gentilezas, o bom senso, a solidariedade, a amizade, que todos nós já sabemos, mas deixamos as pastinhas irem lá pro fundo, até esquecermos delas... Há pastas que não era nem pra ter sido criadas, como o medo, a covardia, o orgulho, a mesquinharia, maledicência, a mentira, entre tantas outras que costumamos usar, e às vezes usar tanto, que vai ficando cada vez mais grossa e impossível de manter no arquivo-mente: hora de jogar fora!
Entenda uma coisa: Você não é obrigado a morrer acreditando em tudo que acreditou a vida toda e acredita... Nada nem ninguém te impede de pensar por conta própria! Porque não usa sua mente para fazer uma varredura em você, como se fosse um computador, e sair deletando o que te prejudicou e prejudica, e salvando o que te ajudou, levantou, te sacudiu pra vida, te fez ser melhor hoje do que foi ontem???
Pára pra pensar numa coisa: A MENTE É SUA!!! Você é livre pra escolher o que alimentar ou não... Se pudesse, compraria a melhor da melhor ração para seu animal de estimação, correto? Então, dê a melhor e mais cara ração para sua mente, o banho mais minucioso na pet shop, o melhor antibactericida, capricha, pois você a carrega 24 horas por dia, e é melhor que ela esteja cheirosa, alimentada, e que seja SUA MELHOR AMIGA!!!
Passaram-se SEIS MESES do ano de 2016, e o que você FEZ DE BOM por você??? Lembra das benditas promessas do fim de 2015? Cumpriu ao menos 10% delas??? Tá deixando na mão de quem, peste?
Faça-se o favor de nos próximos seis meses levar sua mente num pet shop! Porque tanto carinho pode ser dado ao seu animal, e também não à você mesmo??? É uma rixa contigo? AZAR O TEU!!!



Uhuuu, Julho!

Comentários