BONS LIVROS, NUTRIENTES PARA O CARÁTER E A ALMA!


É INACREDITÁVEL O PODER QUE A MULHER tem sobre os homens...
Eu acabei de encerrar uma saga de cinco livros, indicados por um bom senhor, cujo carinho guardo ao me aconselhar e me ouvir...
São eles: “ Paulo e Estevão “, “ Há 2000 Anos “, “ 50 Anos Depois “, “ Ave Cristo “ e “ Renúncia “, todos do médium Chico Xavier,  pelo espírito Emmanuel.
Eu lia Allan Kardec e André Luíz lá com meus 18 anos, depois Zíbia Gasparetto, eu era Espírita nessa época, mas nos últimos três anos pra cá tenho me envolvido com outro nível de espiritualidade, quero dizer, não só o “ pós morte “, nem reencarnações, nem o porquê disso hoje, que pode ter sido do passado, estou em estudo muito além disso, e tudo o que eu queria saber nessas cinco indicações – “ e tem que ser um seguido do outro, Michele ! “, era o porquê ESSES livros...
Depois que meu irmão partiu da Terra, confesso que aqui dentro alguma coisa mudou... O que antes era motivo para eu brigar, eu fico calada, preferindo sabiamente manter meu silêncio, e se algo me motivava a persistir, talvez hoje eu enxergue que não é pra mim... Não posso contudo avaliar se isso está sendo bom ou nocivo pra mim, mas há uma firmeza muito adulta aqui dentro...
Quando você experimenta uma dor extrema física, você só lembra de você mesmo! Incrivelmente você esquece todo mundo, por mais importantes que sejam na sua vida, e só passa você no presente do indicativo!
Quando você sente uma dor extrema emocional, você estranhamente engrandece... Seu peito se alarga, parece até emitir Luz... E nada mais é do que derrubar nossas máscaras, nosso orgulho, e sermos nós mesmos!
Se eu tivesse lido esses  livros há cinco anos atrás, não teria entendido a essência...
Se fosse na época em que eu era Espírita sem filtro, não teria bebido seu rico conteúdo, me atendo apenas ao “ faz-paga! “
Hoje porém, com ainda pouca idade pra me dizer “ experimentada da vida “, mas com alguns bons quilômetros de estrada, eu consigo ir além do além do além... E ainda mais longe...
Não é a toa que algumas coisas NÃO acontecem em nossa vida, e em algumas coisas você como eu, já reparou que não adianta teimar...
Não é a toa que algumas coisas SIM, acontecem em nossas vidas, mesmo contra a nossa vontade, mesmo que nos machuque, mesmo que não entendamos – a princípio!
(Escrevi o que tem acima dessa linha em junho, logo depois de terminar a leitura de toda essa indicação...)



Fazendo um levantamento sobre o conteúdo geral desses livros e voltando ao assunto sobre o " poder " das mulheres, conforme comecei lá em cima, eu só posso dizer que: As mulheres que faziam toda sorte de maldades naquela época só trocou os vestidos de ricos tecidos por calças jeans... E também dizer, que as mulheres do Bem ainda assustam, como era naquela época...
Nós temos uma verdadeira ascendência sobre os homens, talvez, pelo fato de colocá-los no mundo, não sei... Não é só o poder pelo instinto de sexo oposto, vai muito além disso!
Sem mais delongas, esses livros me fizeram recordar a quê vim pra Terra, um norte sobre minhas próximas/futuras escolhas, o quanto eu ganho quando faço um bem pra mim, pois faço aos outros, e dizer à vocês, principalmente às mulheres: A GENTE NÃO PERDE EM NADA, quando estamos fazendo " papel de trouxa "... Nos chamam de ingênuas, tapaaaaadas, e nos exigem atitudes que muitas vezes não condiz com nosso temperamento...
Se ser esperta é se aproveitar dos outros, prefira sua ingenuidade mesmo...
Se ser contemporânea é passar a noite se drogando na balada e dormindo com caras que você não vai lembrar a cor do cabelo, porque precisa desesperadamente aproveitar a vida, então eu estou com preguiça de aproveitar a vida...
Se " deixar de ser tonta " é pegar macho dos outros, eu bato no peito com orgulho da minha tontice...
Se pra conquistar aquele cargo e salário extremamente almejado por todos eu tiver que derrubar a integridade de alguém, eu prefiro me sustentar de pão e água, e manter minha paz interior...
Se meu sonho de amar e ser amada é antiquado, não tenho a menor necessidade de evoluir!


Há ainda mulher mulher peçonhenta no mundo... Mas há também, muitos anjos femininos enviados dos céus, para que esse mundo tente ser um lugar melhor!

15.07.2016

Comentários