PLANEJA QUE DÁ!



ESTE ÚLTIMO DOMINGO, PELA MANHÃ, subia  eu o Morro da Urca – aqueeeeeela pedra menor do “ complexo “ Pão de Açúcar, um dos nossos cartões postais mais famosos!
Hoje eu me peguei viajando por lá, em pensamentos, claro, estou aqui em meio ao cinza e papelada da “ Cidade de Pedra “, mas minha alma tá láaaaa no mar, no verde, na beleza de nossa rica flora!
Estou fazendo este artigo para te dar duas dicas de bons passeios, que pode ser feito em um único dia, E COM TODA A FAMÍLIA, UHUUUUUU!!!
Se você é apaixonado (a) por Natureza, por aventuras, e quer estar seguro acima de tudo, o Rio de Janeiro é o seu lugar!
Talvez você esteja esperando o grande dia em quê vai ter grana pra fechar aquele pacote de viagem e passar uma semana chata num mesmo lugar! O único lugar do mundo que tenho saco pra uma semana sem enjoar é São Paulo.
Bom, maaaas, enquanto a grana não entra, e a vontade de voar for muita, você pode fazer roteiros acessíveis para seu bolso, e te deixar satisfeito!
Em março do ano passado, fiz a trilha da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca – RJ, e é super  tranquilo chegar até o local onde você vai começar a trilha...
Suponhamos  que quem lê é um cidadão sem carro, como eu, e vai pro Rio de buzão! Passagem pro Rio não é cara, considerando que o lugar compensa... Pára de pensar em hospedagem, mesmo estando com sua família! Vocês dormem em camas durante 365 dias do ano, pense em dormir no buzão e economizar! OU SEJA = Descer pro Rio à noite, chegar pela manhã, e partir pra aventuras!
Você pegando um ônibus em frente a Rodoviária Novo Rio para São Conrado, desça nas proximidades da Pedra Bonita, e na avenida paralela à praia, passa uma lotação/ônibus, que sobe a ruazinha da Pedra Bonita, tem gente pra todo lado pra informar, eu  peguei pela internet na época, mas me informei pessoalmente, claro.
Daí, quando chegar no muro “ GENTILEZA GERA GENTILEZA “, é lá que começa a ficar divertido – rsrs, pra não dizer cansativo...
Você vai subir uma ruazinha estreita de paralelepípedo, onde começam a subir os carros pra quem vai fazer parapente e outros esportes, e gente que vai fazer a trilha!
Neste caminho para a pista de voo livre dos esportes, que já é alto pra dedel, tem-se uma vista maravilhosa do Rio, praia de São Conrado, Leblon, Ipanema, Copa, enfim... E muito próximo desse ponto, tem uma cabinezinha onde começa a trilha, ou, se você perguntar, qualquer um pode te informar!
É só subir, e subir, e subir! Não vai encontrar algum caminho que lhe confunda, e uns 40 minutos depois, com o MEU pique, você chega no topo da pedra, e além de ver o Rio à sua esquerda, vai ver tooooda a Barra da Tijuca, mas um pouco da zona oeste...
O tempo estava péssimo com céu nublado quando eu fui, mas quando as nuvens davam uma brecha, era a visão do Paraíso!
Bom, daí você pode passar a manhã toda por lá, almoçar, e curtir as praias das proximidades pelo resto do dia, e ir pra casa a noite, e dormir no buzão... Quem precisa de cama, minha gente? Se todo mundo pensar igual a mim, as empresas de hotéis e pousadas vão falir, rsrs...
Pra um dia, como eu faço, realmente não precisa! “ E pra tomar banho? “, rodoviária...

Bom, daí, domingo cheguei cedo no Rio, tinha passado o sábado em Guarapari – ES, e fui correndo pegar um buzão pra Pedra da Urca, aproveitar o tempo que eu tinha de manhã pois às 10:00hs saía meu ônibus pra Búzios – RJ.
Você tem que pegar um ônibus no terminal em frente à Novo Rio que vá até a praia do Flamengo, e descer lá e pegar o Urca – 107.
A trilha começa à esquerda, na ponta esquerda da Praia Vermelha, num caminho onde tem um portão que esqueci o nome, mas não tem erro e você vai ver cariocas e turistas entrando essa “ ruazinha “...
Bom, até que comece a subida da trilha, você vai andar entre 10, 15 minutos apreciando trechos da Praia Vermelha...
Daí, tem uma paradinha de madeira, e a placa = MORRO DA URCA, e vai ver uma escada logo à frente... BOA SORTE, rsrs, com muita água, disposição, porque é só subir escada sem fim...
Eu subi com pressa, sem uma gota d’água na mochila, cheguei morta lá em cima...
O portão abre às 08:30hs, mas o segurança viu tanta gente já esperando que abriu às 08:10hs, sorte minha que estava com bastante pressa...
MEU DEUS, QUE VISÃO!!!
Torce pra você planejar as trilhas num dia de Sol!!!
Logo menos, postarei as fotos aqui...
Bom, desci exatamente em 15 MILAGROSOS MINUTOS, levei um tombo básico pelas pedras... Mas, antes cair na Pedra da Urca do quê na rua, certo mano?!
Vontade de passar o dia todo lá, mas eu tinha outro compromisso!
Enfim, se passar a manhã na Urca, pode passar a tarde pelo centro do Rio, fazer um tour histórico, lugar é o quê não falta pra se conhecer ali.
APRENDA A PLANEJAR AS COISAS, USANDO A PALAVRA POSSIBILIDADES!!!
Não espera a oportunidade aparecer, talvez dessa forma ela nunca venha...
Vá lá de atrevido, e faça a oportunidade existir! Mete a cara pra bater, e aguente as consequências... Muito pouco deixa a gente sorrindo, mas é melhor sorri com pouco, do que viver de sonho...
VIVA PARA REALIZAR SUA ALMA, e corre o risco dela nem querer tanto quanto você acha!

BOA AVENTURA PRA TI !!!



Now.

Comentários