NOSSO DIA ESTÁ CHEGANDO...


MORO NUM PAÍS ONDE NO VERÃO, A DESCULPA PRA não procurar emprego é a possibilidade de passar mal no transporte público, além do calor infernal na pele... No inverno, está muito frio pra se expor ao tempo, vai que fica doente?! Se está chovendo, não dá pra molhar os currículos...
Milhares de seres humanos acima de dezoito anos, estão em suas casas, dormindo até a hora do almoço do trabalhador, isso porquê, eles tem alguém para sustentá-los financeiramente, mesmo que com pouco, eles não se importam...
Uns, partem pra ignorância, e como a economia está na merda, vão roubar daquele que trabalha pra ter (Claro, economia na merda ou no ouro, bandido sempre vai arrumar uma desculpa pra não botar as mãos para o serviço – a vida foi muito cruel com eles, eu também nasci na favela e moro na periferia da zona sul de São Paulo... Talvez tenha faltado umas boas chineladas... O pessoal que trabalha na lavoura, quando apanha, é com bambu, com mangueira, até que os pais vejam o sangue aparecer na pele... Mas, culpemos o Governo! )... Outros, se contentam com as esmolas que lhes chega às mãos...
Alguns vários desses desempregados não encontram emprego NA SUA ÁREA, portanto, mantém a boa desculpa pra continuar ocioso...
Outros, alegam não ter experiência...
Outros, alegam que o mercado de trabalho exige curso de tudo, e como não tem condições financeiras para cursar, porque, afinal, precisa trabalhar pra pagar...
Outros, alegam depressão...
Pelos menos, por uns 16 ou 17 anos da minha vida que trabalho, é a primeira vez que a economia me assusta e me dá medo...
AGORA, VOU FALAR DO MEU PAÍS E DA ECONOMIA SOB A ÓPTICA DE QUEM TRABALHA... EU DISSE – TRABALHA – NÃO O POVO QUE PASSA O DIA INTEIRO NO WHATSAPP!!!
MORO NUM PAÍS, numa cidade – A MAIOR METRÓPOLE DA AMÉRICA LATINA, onde no verão, entre média de 36/38ºC positivos, a CPTM e METRÔ mantém o ar condicionado desligado, ou numa temperatura quase igual a do “ ar puro “, para que nós TRABALHADORES, soframos com o calor abusivo nos vagões, devido a quantidade obscena de passageiros... Um GRUDANDO na pele do outro, os homens pisam nos pés de nós mulheres com sandálias, claro, sem querer, mas é impossível coisas pequenas assim não acontecerem...
Nós, trabalhadores da cidade de São Paulo, pagamos R$ 3,80 para chegar CEDO na plataforma do Metrô e ele nunca aparecer, e os minutos vão passando, e certamente vamos chegar atrasados no serviço, mas o patrão vai de carro, ele não faz idéia do ódio que está dentro de nós, porque a CPTM e Metrô vivem com “ PROBLEMAS TÉCNICOS “, o que gera atrasos no nosso tempo, dormir menos pra acordar mais cedo pra não perder a hora, enfrentar cara feia o dia inteiro porque você acha que pode chegar a hora que quiser no serviço, é o que eles pensam...
Fora o fato de ter que aguentar gente fedida – DE TODAS AS FORMAS , gente mal educada, gente estúpida, abusadores de plantão, gente que se faz de besta, gente que vê o vagão lotado, se mata pra sentar no banco preferencial QUE NÃO LHE PERTENCE, para descer na próxima estação...
No ônibus? Se chover em São Paulo, você vai chegar atrasado no serviço... Se for na hora de ir embora, durma na rua!
Não sei se é culpa do Governo, a quantidade de pessoas no transporte GERAL é tanta, que o Governo teria que construir debaixo da terra, ou fazer transporte aéreo... Cada vez que passo por dificuldades no transporte público, eu tenho mais certeza que não quero pôr mais um ser humano no mundo... Hoje, 2016, está um caos total, e daqui vinte anos, quando as crianças de hoje estiverem trabalhando???
VOCÊ NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE FICAR DOENTE NO ESTADO DE SÃO PAULO!!!
Se, SE, você ficar num estado péssimo de saúde, e se – SE, a empresa que você trabalha tem a compreensão de que você não é uma máquina, você até é liberado para procurar um Pronto Socorro, PORÉM, se você vai ser atendido e BEM ATENDIDO já é exigir demais...
Lembre-se de uma coisa: se em nossa cidade, nosso país, tem gente que não trabalha e NÃO SE INCOMODA com isso, se na empresa que você trabalha, tem trabalhador vagabundo boicotando o dia todo, fingindo que trabalha, nos hospitais não é diferente, afinal, enfermeiros e médicos são “ trabalhadores “, e o risco do papo no WhatsApp ser mais interessante do que curar sua febre de 39ºC é grande. O médico que se formou só pra ter diploma não NASCEU para salvar vidas... Por isso, não me canso de agradecer aos médicos que fizeram de tudo para salvar a vida do meu irmão... Era Reveillon, e o Dr Vitor lamentando o estado grave do meu irmão... PARABÉNS MAIS UMA VEZ, À EQUIPE MÉDICA DA UTI DO HOSPITAL ESTADUAL DE SAPOPEMBA!!!
Bom, daí, você passou o dia inteiro no pronto socorro... Todo o seu serviço atrasou porque é só você quem faz, e claro, é você quem vai se foder quando voltar... Daí, além de ser mal atendido, você só tem uma virose, como sempre, e lá se foi seu dia inútil em tudo! Em suma: Trabalhador paulistano tem que trabalhar doente and feliz, já que procurar um médico não é a solução...
Você não vale nada porque você gasta o SEU dinheiro com o que VOCÊ quer...
As pessoas VAGABUNDAS não fazem idéia do que você passa, diariamente, para receber seu salário mensalmente e se sentir um pouco mais gente...
Além dos desaforos do transporte público e da saúde pública, durante todo o dia no serviço, EM TODAS AS EMPRESAS, é um aqui e outro ali fumaçando... Desaforo de patrão, desaforo de encarregado, é engolir aqui, aguentar ali... O trabalhador sabe muito bem o que é uma luta contínua, diária, contra a vontade de mandar todo mundo tomar no cú, e virar hippie...
Às vezes, muitas vezes, você entra com toda a motivação do mundo pra dar tudo de si naquela empresa, e o tudo de si está pouco, é quase nada para o patrão, enquanto que o cara enfiado no WhatsApp, até aumento recebe... É PORQUE GENTE SAFADA ADORA GENTE SAFADA!!!
Você é humilhado, desrespeitado, enquanto acorda 03:00hs da matina com a cabeça quente com as coisas que tem para resolver no serviço, e o “ safado “ quer que a empresa se foda, mas pra esse o patrão sorri... À esse, o patrão não só demite como paga tooooooodos os direitos, o cara sai sorrindo, chamando o ex patrão de otário, e cheio da grana, e tempo suficiente para vagabundar antes de procurar outro emprego pra ele fingir que trabalha, enquanto você, trabalha feito burro de carga, e é OBRIGADO  a pedir demissão, abrir mão dos seus direitos, porque NESSA HORA, o patrão sabe que você presta, e não quer abrir mão de você! Até que você procure um Sindicato, o Ministério do Trabalho ou Público, você já precisa estar em outra empresa pra pagar suas contas... Até que você consiga ganhar um processo em cima de uma empresa que não pagou seus direitos, você precisa entrar em outra para pagar suas contas, e aí, sem lá muita alternativa, desiste de lutar pelo que é seu POR DIREITO, e vai engolindo desaforos trabalhistas ao longo da vida profissional... MAS, PRA VAGABUNDO, É FÁCIL PRA CARALHO GANHAR DINHEIRO!!!
Se você escolhe continuar na empresa que está com tudo o que está ruim, você escolhe o pacote do engolir tudo, com ficar calado de brinde!
Se escolhe sair e procurar coisa melhor, a coisa tá tão feia aí fora que o pior está difícil!
Que alternativa tem, o ser humano decente e honesto, com mãos dispostas à qualquer serviço, quando mora na maior cidade de seu continente, onde o PLANETA INTEIRO, de forma torta, habita? Além de trabalhadores de todo o país, e diga-se de passagem São Paulo está de pé por conta da boa parte de nordestinos – porque paulistano é inteligente/NÃO TRABALHA, rsrs, a cidade abriga gente do mundo todo!!!
Até tem emprego para todos, à medida que cada um aceitar o que tem no momento... Se não dá aqui, tem ali... Se não consegue numa área, tem outras, se não consegue com registro em carteira, tem o temporário...
Ainda tô pra entender a parte do “ posso me dar ao luxo de ficar em casa coçando “...
Se eu, UMA SÓ estou expondo o quanto é foda ser trabalhador, a pessoa no qual o ser se escora, provavelmente passa pelas mesmas condições que eu...
A diferença tênue é que eu tenho OBRIGAÇÃO, além do prazer, de sustentar meu gato, porque por livre e espontânea vontade tomei partido disso... O problema é que muitos trabalhadores sustentam pessoas HUMANAS ADULTAS porque se acham na obrigação... Incapaaaaaz de tirar o prato da mesa depois de comer, e a mamãe vai lá, tirar, lamber o resto de comida e lavar, enquanto o bebezão volta pra sua vida foda enfiada num smartphone... Não tiram bandejas das praças de alimentação do shopping, joga lixo na rua, não dá descarga no banheiro público, bem como faz em casa, e me pergunto o quê uma peste dessa ainda faz por aqui...
Fora que primeiro arrumam filhos... Daí constrói em cima da casa da mãe, a mãe que se foda pra arranjar um jeito de todo mundo viver bem e em paz... Quando não tem OBRIGAÇÃO de cuidar dos netos, e dessa OBRIGAÇÃO, minha mãe está isenta, jamais vou fazer isso com ela! Se é pra pôr mais um filho da puta no mundo, quem vai cuidar sou eu, É RESPONSABILIDADE MIIIIIIIINHA, ÚUUUUUNICA!!!
É um tal de todo mundo indignado com o Governo no Facebook, e desabafa daqui, e desenrola um lindo português ali, mas em casa, a gente sabe, abusa de toooooodo mundo, quer mais que os pais se fodam, que os filhos se fodam, e vive em função de celular!
É uma pessoa assim, tão moralmente correta, que me causa náuseas, e só não vomito porque sou muuuito ruim!
“ FALA DEMAIS POR NÃO TER NAAAAAAAAAADA A DIZER “, essa vocês conhecem...
É uma juventude, uma geração perdida...
Meus pais, AMBOS, trabalharam desde muito cedo, meu pai na roça, minha mãe na limpeza, e tenho orgulho de ter sangue de gente que eu admiro correndo nas minhas veias... Se enfiaram num barraco pra sustentar nos quatro, SÓ OS DOIS, sem depender de seu ninguém das famílias!
Minha mãe apanhando de madrasta, meu pai confiando à irmã o papel de mãe, porque os pais tinham outras ocupações...
Hoje, os pais tem que tomar cuidado com o que vão falar para seus filhos, PRA NÃO OFENDER – KKKKKKKKKK... Medo de “ perder “ os filhos... “ Ahhh Michele, você não é mãe, você não sabe como é difícil “... Daí, te respondo: Porque será que não sou mãe? Se é pra sustentar vagabundo, jamais serei... SE É PRA CUIDAR DE NETO, JAMAIS SEREI! Não é só desejar que nasça com saúde, mas que seja GENTE, que venha com vontade de somar, porque pra subtrair tá sobrando por aqui... Pra sugar os próprios pais, tem gente pá caralho, mas quem não presta é o Governo do país... Imagine, essas criaturas no Governo, kkkkkkkkk!!!


Existe um lado INTELIGENTE trabalhando para as coisas estarem como estão... Existe uma inteligência, usando a ociosidade humana, para destruir o ser humano, e está ganhando de 7x1...
Porque, até pra fazer maldade, é necessário ser inteligente, para ter sucesso, é necessário usar o raciocínio lógico, a matemática...
Não é a toa que a internet entrou com tudo, somada ao smartphone, e que a economia mundial está crítica...
Não é à toa que você não desgruda o cú do celular e das redes sociais...
E, se o que digo é loucura, tenta passar uma semana sem olhar seu celular, sem bisbilhotar a vida de alguém nas redes, só tenta...
A internet tem  N opções de coisas positivas, construtivas, decentes, e que vão te ajudar em todos os aspectos da sua vida... Tem o oposto, mas nisso você já está afogado...
Se começar a se perguntar, se partir de você o: “ No quê posso colaborar com o estado crítico em que se encontra meu país “, as idéias virão... Se você for uma porta aberta para soluções, os problemas amenizarão...
Se, ÓBVIO, você é incapaz de salvar a humanidade, o país, ou São Paulo, sem dúvida, no seu lar, no seu seio trabalhista, alguma coisa você pode fazer... Ao invés de mostrar o quanto você é cheio de idéias, coloque-as nas mãos, põe esses braços saudáveis pra trabalhar, porque, afinal, tem deficiente físico pá caralho trabalhando, e como fica sua imagem? Cê nem se importa né?! Eu sei, a gente sabe...
Com toda a dificuldade que um trabalhador passa pra que a cada mês ele consiga pagar as contas, ainda assim, é melhor  PARTICIPAR do caos, não assistir, mas sentir na pele, sentir a raiva subir começando dos pés, sentir que você merece uma vida mais digna porque você trabalha pra isso, a cada dia...
A vida é uma constante participação, com ou sem vontade, e nesse experimentar, nesse vivenciar, é que conquistamos cada pedaço desconhecido de nosso EU.
Há coisas sobre você mesmo que você desconhece, assim como há em mim e em qualquer um... Não dá pra fugir a vida toda do fatalismo de se encontrar! É INEXORÁVEL!!!
Nosso país é maravilhoso sim, com toda a merda que acontece, mas se eu for olhar só para o BOM, é disso que eu gosto, é isso que eu quero, é assim que vale à pena!
O Dia do Trabalho está chegando, e sei porque conheço, a grande quantidade de bons trabalhadores que ainda tem por aqui... Gente com vontade, garra, não é só porque precisa, mas é gente que jamais vai parar, precisa estar em constante movimento, ASSIM COMO A MÃE TERRA!
Enquanto eu danço, estou planejando...
Enquanto eu leio, estou observando e aprendendo...
Enquanto executo meu ofício, estou crescendo, estou tropeçando, estou caindo, mas levanto com a bagagem cheia de novas experiências...
O gostoso da viagem, não só literal como metaforicamente, é a jornada!!! Todas as flores, árvores e ruas do caminho, se é que me entendem...
QUEM VIAJA SABE.


Now.

Comentários