INFERNO - DANTE ALIGHIERI


Uma coisa é você ler  " Inferno " - Dan Brown...
Outra coisa é você ler " Inferno " - Dan Brown, depois de ler " A DIVINA COMÉDIA " - Dante Alighieri...
Eu confesso que ainda não terminei o livro, estou na metade, mas é de tirar o fôlego - algo absolutamente rotina, em se tratando de Dan Brown... Ai de você se pensa que " O Código Da Vinci " é o melhor de todos... Impossível dizer qual é o melhor livro desse monstro!
Quando ele lançou " Inferno ", em 2013, eu nem tinha me atentado que era Dante na capa do livro... Nem tinha me atentado que Inferno era referência ao poema do florentino... Como detesto livros de modinha, não me liguei nesse, muita gente estava comprando... Aliás, todos os livros desse cara são verdadeiros sucessos, claro, porque é considerado " ficção "... Já li tantos livros que fala as mesmas coisas, e que não vendem porra nenhuma porque a mídia não ajuda... E não ajuda porque convém, lógico!
" La Commedia " foi um livro difícil, quiçá o mais difícil que li na vida... Porque, não flui a leitura, não é uma história, apesar de ser... São poemas, e se você ler continuadamente, vai perder a essência poética do autor, e se ler muito pausadamente, vai perder a noção da trajetória pelo Inferno, Purgatório e Paraíso...
É sem sombra de dúvidas que Dante foi inspirado pelo povo do além a escrever tudo o que escreveu, como um registro, do que realmente acontece! Li " Nosso Lar " - Chico Xavier, pelo espírito André Luís, e o Inferno dantesco é igualzinho ao Umbral de " Nosso Lar ", e de tantos e tantos outros livros espíritas que já li... Hoje, por fontes seguras, sei que Dante, assim como nosso grande escritor francês Júlio Verne, são " guardiões " da humanidade, em prol de uma decente civilização!
Porquê Dante foi exilado? O que seu Governo tinha contra ele? Vocês concordam que gente louca, gente calada, e gente que aceita tudo não incomoda ao Governo?
Qual o verdadeiro mistério ao redor de um dos maiores poetas de todos os tempos? Porquê inspirou tantos escritores, pintores, e artistas em geral? QUAL ERA SUA MISSÃO AQUI???
Em " Inferno ", Dan Brown, como em seus outros excelentes livros, aborda a trajetória de Dante como uma aventura, vivida por Langdon e Sienna Brooks... Porém, deixa bem claro, à quem quiser entender, o que realmente acontece por trás do que relata...
Não só seu conhecimento sobre todas as coisas que escreve, mas como escreve, de que forma elabora todo o contexto, é surpreendentemente inteligente, irreverente, instigante, não te deixa dormir!
Acho que, o assunto de maior importância abordado no livro é a superpopulação!
Alguém já parou para pensar, como estará o transporte público em SP, daqui vinte anos, quando todos os bebês e crianças de hoje forem adultos??? Mercado de trabalho??? Pronto Socorro dos hospitais??? Aeroportos, rodoviárias, praças de alimentação nos shoppings, filas dos bancos, etc, etc, etc??? Já pararam pra olhar a Terra com respeito??? Olha o caos em que ela se encontra e tem gente planejando ter filhos, por capricho único de ter um bebê, nem sequer pensa nele enquanto ser humano, nele quando adulto, nele em meio à esse inferno... Esse, É O MAIOR MOTIVO DE EU NÃO QUERER TER FILHOS!!! Existem crianças abandonadas, pra quê fazer??? Vou amar mais se tiver o meu sangue??? No livro, eles falam que a geração dos filhos de hoje vai assistir a extinção da raça humana, E VAI MESMO!!! Vão passar todo tipo de miséria e limitação, pelas razões óbvias da escassez de recursos para todo mundo, mas o ser humano é incapaz de pensar no futuro daquele que ele quer gerar, e só quer suas vontades atendidas!!! Vai assistir de camarote, sem poder fazer nada, o que vai acontecer na Terra! Os animais estão em extinção, e toda vez que isso acontece, àdeus humanidade! A cadeia alimentar é bem clara quanto à um precisar do outro, e se um morre, a matemática permite que nossa conta tenha como resultado o também nosso fim!
Mas, então, Michele, porque o Governo não trabalha com multas, com alguma coisa que limite a taxa de natalidade??? Rs, porque há um método mais fácil de acabar com isso, e já está em vigor... É uma tal de H1N1, Ebola, Dengue... São tragédias aqui e acolá, acidentes sem sentido... E, vocês acham mesmo que tudo isso é da Terra, da Natureza? Nunca pararam pra pensar que obras que destroem podem ter sido obras daqueles que um dia construíram, criaram??? Vocês estão vendo o ser humano com demasiada inocência, que ele está longe de ter!
Já fizeram uma simples, HUMILDE pergunta??? Todo mundo que já passou por um caralho de um aeroporto, sabe muito bem que os caras fuçam até nos absorventes... E PORQUE RAIOS, MICHELE, ENTRA DROGAS NO PAÍS??? Uai, é só uma pergunta...
PORQUÊ A MÍDIA PUBLICA VIOLÊNCIA, MORTES, ABUSOS???
Porque a Religião espalha que existe um Deus lá, láaaaaaa além das nuvens, e não DENTRO DE VOCÊ, E NÃO VOCÊ MESMO É UM DEUS???
Mas, pode continuar na sua zona de conforto...
Insisto, PODE CONTINUAR!!!

Now.

Comentários