ACABOU O CONTO DE FADAS?


Eu assistindo ontem um filme de três séculos atrás, e pensava nesse negócio de casamento por obrigação, naquela época...  Seu sentimento, sua opinião, não significava nada, tudo era apenas negócio! E quanta gente infeliz por consequência disso...
Mas, hoje, o que deveria ser o oposto, continua sutilmente igual...
Hoje a gente pode escolher quem vai ser nosso parceiro, e pode ser aquele que a gente ama... Mas, nossa sociedade, nossa educação, continua nos obrigando a casar!
Ou casa, ou ouve merda da sociedade, como se você tivesse alguma doença contagiosa, incurável!
Ou seja? Pra sociedade, não interessa seus sentimentos, suas escolhas, mas o status quo, igual ao das massas!
Desde pequenos, a gente sabe que se nós mulheres não casarmos, vamos " ficar pra titia " ( Como se houvesse algum problema nisso ) , e os homens, vão ser eternamente chamados de gays, se não constituir família! O homem precisa procriar, para mostrar que é varão... E a mulher, só se realiza quando é mãe... ISSO, FOI O QUE APRENDEMOS, MAS NÃO É A REALIDADE!!!
Casar não é uma condição imposta pela vida, pelas forças que regem o Universo... Casar DEVERIA ser uma condição emocional, sentimental, espiritual, mas também não é!
Deveria ser a união de espíritos afins, e os opostos não se atrai porra nenhuma, e isso é contra a Lei da Física!
Casamento hoje é troca de tudo, menos de amor!
Há três séculos atrás, você nascia programado para casar com alguém que nunca viu na vida, e ainda assim, ocorria casos de no primeiro encontro, se apaixonarem... Rs, hoje, vinte anos juntos não é suficiente para se apaixonarem!
Daí vem os filhos, e se antes se separar era impensável, agora é impossível!
Mas tudo bem! O povo prefere mesmo viver de aparência, do que encarar os fatos e seguir cada um a sua vida... É mais bonito desfilar com alguém pela sociedade e trair, do que ser solteiro, e viver como quiser... E esse é o ponto do papo aqui empregado!
Passamos a vida toda ouvindo que tínhamos que trabalhar para nosso próprio sustento, certo?
Também passamos a vida toda, ouvindo que constituiríamos família, certo?
Mas ninguém, em toda nossa infância e adolescência, nos disse que teríamos que saber o quanto é bom viver na Terra, viver consigo mesmo, se descobrir, descobrir as coisas boas da vida, aproveitar tuuuuuuuuudo, pra poder se encerrar num lamentável casamento... Não disse todos, disse num!
Ninguém nos escreveu uma lista de como era bom ser solteiro, e nos disse que primeiro precisávamos passar por essa solteirisse!
Daí todo mundo pula as fases, e se mete numa gestação, primeiro do que qualquer coisa!
E se for uma pessoa responsável, acabou com as perspectivas de vida... Digo isso porque, se não for, joga a criança numa lixeira, aborta, dá pra vó criar, e continua vivendo... E cada criança que gerar vai ser assim...
Para certas pessoas, o casamento é uma bênção, no sentido de ter que ter uma disciplina, de aprender o respeito pelo próximo, responsabilidades... Mas, para a maioria, se eu fosse a mãe de cada um, diria: Filho, primeiro aproveita! Isso não quer dizer que você deve sair por aí comendo todo mundo, mas, saber o gosto bom de estar sozinho! Sentir o sabor de se deitar a hora que quiser, andar sozinho, viajar, conhecer e fazer amizades novas, observar as pessoas em volta, aprender com elas, porque cada pessoa que cruza nosso caminho é um professor! Isso, meu filho, se chama liberdade, e é um direito que todos tem, mas poucos sabem... Muita gente só sabe o gosto de ser livre quando já se enfiou num casamento, a maioria! Porque a eles ninguém falou de liberdade, e também não falaram a mim, mas eu aproveitei, e poderia estar aproveitando até hoje, essa divina solteirisse, mas eu e seu pai nos amamos, e decidimos aproveitar juntos a vida, então, nos copie, e primeiro aproveite... ( Quem sabe um dia eu diga isso, rsrs... )
Se você que lê isso é solteiro, eu digo, de todo meu coração: Case-se, sim, quando a luz acender em seu coração... Quando você pensar na solteirisse, e de coração e consciência aberta, querer abrir mão dela... TÁ AQUI O PONTO!
Por isso muita gente casa, porque a vida de solteiro é uma porcaria, regada à noites na cachaça, baladas em cima de baladas, drogas, sexo com qualquer um, e claro, até eu ia preferir casar, porque essa vida de solteiro aí é ralé demais pra mim, é fútil demais... Quando falo em ser solteiro mesmo, me refiro a ser responsável e livre, e disso nem eu quero abrir mão!
O dia que eu for pedida em casamento, caso isso aconteça neste milênio, e eu desejar dizer  " sim ", vai ser punk pra mim... Dizer " sim " a ele, é dizer " não " à minha liberdade... Tá certo que vou viver coisas boas que nunca vivi e que jamais conseguiria viver sendo solteira, mas na hora do ruim, sempre vou me lembrar de que eu não precisava disso... SER INDEPENDENTE, É A MELHOR COISA DA VIDA!
As pessoas pulam todas as fases pra viver a última... Ainda não se conhecem, ainda não se aceitam, ainda tem baixa auto estima, ainda não confiam em si, logo, jamais vão confiar em alguém... Machucadas ainda que não superaram mágoas dos próprios pais, e se enfiam em investir em outra família, e aquilo vai virando um acúmulo de torturas!
A vida com os pais ou quem os criou era uma porcaria, e na tentativa de fugir disso, entra num casamento cedo, e a vida a dois é uma merda, mas a pessoa vai passando por cima de tudo isso, só pra não voltar atrás e dizer que a família estava certa... Talvez, lá na terceira idade, quando os netos já estiverem cuidando do próprio rabo, a pessoa vai descobrir o que é felicidade... Well, antes tarde do que nunca!
E aí o povo vive sucessivas encarnações fazendo as mesmas cagadas, porque a cabeça da sociedade, como um todo, não muda!
Vocês acham mesmo que a menina de treze anos sabe fazer um sexo que satisfaça a ela mesma??? Ela começa a vida sexual sem saber o lado bom dela, aí engravida... Hoje ela sabe da camisinha, ela aprendeu na escola sobre as pílulas, se caso a mãe não ensinou... Mas, na escola ela não aprendeu sobre tesão, atração, química entre duas pessoas, orgasmo, e também não aprendeu sobre o amor, sobre o cara que a fará balançar todas as estruturas... E mais importante que tudo isso, ela não aprendeu sobre si mesma! Não aprendeu que Deus a fez perfeita, que não precisa fazer progressiva no cabelo porque seu cabelo natural é bonito como Deus fez, que seu corpo é perfeito, seja qual for a forma dele, que é bom se informar, de boas informações, que ela nunca está sozinha, e por aí vai...
Toda a parte ruim sobre o mundo, a mídia e a sociedade já faz o favor de informar às crianças e aos jovens, e a parte boa de viver aqui??? QUEM ENSINA???
São pais, metendo o pau nos políticos corruptos no Facebook, enquanto não fazem idéia do que ocorre na vida de seus filhos: PAIS CORRUPTOS!!!
" Ahhh, descobri tristemente que meu filho está nas drogas, mas onde foi que eu errei??? "... Talvez você não seja a responsável pelo vício, mas para tirá-lo dele sim, por isso ele nasceu de você...
A humanidade está cada vez mais se ocupando com o que vem de fora, com a tecnologia que deveria ser usada para coisas úteis, não como válvula de escape... Cada membro do lar está preso a um determinado aparelho eletrônico, enquanto que cada ser sofre de necessidades, que o outro não se importa!
Como pode você, pai de uma menina, se sentir tranquilo ao ver que sua filha está enfiada num computador, mas está em casa, ao seus olhos, e achar que ela está segura??? Do jeito que a coisa tá bonita hoje, vai que ela está planejando sua morte... Ué, e você pode dizer que conhece MESMO os seus filhos??? TEM CERTEZA QUE ELES CONTAM TUDO PRA VOCÊ???
Tenho 31 anos, e tem coisas sobre a minha vida que minha mãe nunca soube... E você também, pai e mãe, se parar pra pensar que seus próprios pais não sabem muita coisa sobre a sua vida, que dirá você, saber sobre seus filhos...
Já vi mães virar pra mim e bater no peito dizendo: " Minha filha me conta tudo! "... Rsrs, sei!
Do nada a criatura aparece dizendo que vai se casar, e os pais tomam aquele back!
Você não sabe limpar o próprio rabo, como pode ter a pretensão de saber o que acontece com seus filhos? Toma vergonha!
Ainda que quando a notícia for casamento tá bom... Pior é ver o filho morrendo de overdose, ou levado num camburão, ou ver a filha morrendo porque acabou de fazer um aborto...
Fato é que: Quando fazemos um filho, sem dúvida, pensamos pra ele uma vida de sucesso, numa carreira maravilhosa, que lhe traga dinheiro, e aprendizado, que seja um homem, uma mulher boa, de bom coração, que encontre a pessoa dos seus sonhos, e case por amor!
BUT, na maior parte dos casos, não é como planejamos, mas de acordo com as necessidades deles...
Como saber que tipo de ser humano estamos gerando no ventre? Que espírito está nascendo através de mim? É toda uma preocupação com o " que venha com saúde ", mas e se for um traficante e levar muitos adolescentes à morte??? Não seria melhor ter nascido débil mental? Será mesmo que a gente pára pra observar o que a gente pronuncia?
Já pensou??? Ter um filho que matou alguém? Meu Deus! E ele nunca teve uma gripe, mas tudo o que você desejou era que ele nascesse com saúde, e ele tem ela... Antes estivesse encerrado num leito de hospital!
E tudo isso se chama " constituir família "...
Acho que, a única base sólida para tanto, é o Amor... Ele é o alicerce pra aguentar certas coisas, como no exemplo acima, e conseguir salvação!
Primeiro, conhecer a nós mesmos e nossas necessidades, nossos gostos, nossas inclinações, para, depois, saber se queremos abrir mão delas...
Fazer uma família é um contrato com a vida, assim como o contrato que você tem com você!
Se todo mundo visse com essa responsabilidade, teria bem menos pessoas no metrô, em horário de pico! Aliás, não seria pico, jamais!

Comentários