HAPPY 2014!



Olhando essa foto, eu fico pensando... Se eu só pudesse ver flores em meu caminho... Não estou falando em metáforas, mas literalmente... Se morássemos numa cidade " civilizada ", poderiam plantar flores por todas as grandes avenidas e estradas... Flores por todo lado, daí eu acordei!
Hoje, andando pelas ruas de minha amada São Paulo, estava a pensar... Como pude perder minha TOTAL inspiração para escrever? Sim, porque escrever opiniões não vem de inspirações... Me refiro a colocar minha alma em papel, como já fiz taaaaaaanto, durante toda a minha vida... De uns dois anos pra cá, simplesmente, sumiu!
É como se algo estivesse trancado aqui, e eu não sei onde deixei a chave... É exatamente isso!
Sei lá, sempre gostei de falar BEM de amor... Sempre gostei de poesia... É como se eu estivesse petrificada, como no Harry...  O negócio simplesmente parou de fluir!
Eu acho péssimo, eu me sinto péssima, porque sei que essa é uma das únicas coisas em que me sinto bem e livre pra fazer, e de repente...
Em meio a uma cidade cinza como a minha, flores e animais conseguem ser a nossa ligação com nossa pureza... O verde, o mar, cachoeiras... É difícil conseguir se desligar dessa merda de correria a troco de nada, mas, eu diria que é fundamental!
Eu sinto verdadeira atração pelo som das chuvas, bem como dos trovões, e os raios... E chove agora... Típico tempo de fim de ano... Como se quisesse lavar o que passou, e trazer o novo, com novas águas...
O ano de 2013 foi loooooooooongo, aconteceram muuuuuitas coisas, desde o buzão quebrado na Bandeirantes, no dia primeiro de janeiro...
E, praticamente, tudo o que aconteceu não estava nos meus planos...
A grande verdade é que, " ano novo, vida nova " é balela né... Muitas coisas na nossa vida, ficam sem mudar nada por às vezes uns dez anos ou mais... Nos enfiamos e nos condicionamos à situações, como se elas tivessem sido impostas, com arma na cabeça e ameaças...
O ser humano faz escolhas numa época em que ele não está apto para escolher a cor da própria blusa... Daí, as consequências sempre vão ser frustrantes...
O grande abacaxi da humanidade, entre tantas outras frutas difíceis de descascar (Ainda que descasco um abacaxi em segundos... ) é a preocupação com a aparência... " O que os outros vão pensar de mim " , é pior do que a lepra de séculos atrás... Pior que AIDS, Câncer, AVC, depressão... Diga-se de passagem, que o depressivo está cagando e andando pra opinião alheia...
Talvez você leia isso, e pense que você não se encaixa à essa minha descrição... Ok, ok... Cada um conhece sua própria verdade! Retificando: CADA UM ACHA QUE CONHECE SUA PRÓPRIA VERDADE, quando na verdade, a verdade de cada um é muito simples, e cada um é que complica tudo...
As pessoas são movidas por opiniões em massa, não pelos seus impulsos, suas vontades...
O que é vontade???
Rs, é terrível estar longe de responder a si mesmo essa questão... Sei disso porque já me vi assim... Você se anula de tal forma, se esconde dentro de si e se castra, a ponto de não saber mais o que você gosta, o que te agrada...
Por isso pessoas estão insatisfeitas em seus empregos...
Por isso pessoas estão internadas em hospitais...
Por isso pessoas moram na rua...
Por isso pessoas trocam de religiões...
Por isso pessoas brigam com aqueles que um dia disse amar...
Por isso pessoas preferem o contato da web ( a falta de... ) ...
Por isso pessoas maltratam animais e crianças...
Por isso pessoas frequentam lugares, sem estar ali presente, e assim vai...
Você pode passar sua vida toda TENTANDO se enganar, já que não consegue enganar a todo mundo... Maaaaaaaaaas, um dia  " a casa cai ", e nesse dia, sua alma vai gritar sua responsabilidade sobre ela... Você a escondeu a vida toda, por vergonha, e medo do que os outros iam pensar... Você tentou levar uma vida " comportada ", na medida do possível, e claro, ser comportado é não estravasar seus sentimentos, afinal, o que são os sentimentos?
Daí, você criticou pessoas como eu, que fala palavrões, coisa que você adoraria ter o prazer de dizer, mas que sua imagem será manchada perante " a família brasileira "... É claro que não vou dizer aqui que minha boca é cândida pura, comparada à sujeira que é a sua vida, por trás " das câmeras " ... Eu, tô só falando... E VOCÊ???
Sim, tem muita gente ao meu redor preocupada com meu comportamento, ALIÁS, COM A FALTA DELE... Normal... Quando a gente está longe da nossa verdade, se assusta com a do outro, e como eu disse, já passei por isso, e por isso até respeito!
Essa sociedade muito cheia de hipocrisia e falsa moral é o que me enoja... Postam nas redes sociais zilhões de críticas à respeito de tudo e todos, e não conseguem olhar o próprio cú! Sim, o cú, o ânus, aquele que fica no centro da sua bunca: ACREDITE, VOCÊ TEM UM!!!
São gente podre dentro do seio familiar, gente que passa por cima de qualquer um pra se dar bem onde trabalha, gente que trai o máximo que conseguir atingir, à companheiros afetivos, à amigos, e sai postando bosta, com toda a conotação negativa possível, mas com a intenção de se mostrar inteligente, e JAMAIS ENGANADO... São pessoas que acham que o mundo de seus " amigos " giram em torno do seu umbigo, e ao criticá-las nessa postagem, estou me igualando... Mas, por necessidade particular, preciso dizer...
Só penso que, ao invés de tentar mostrar o quando é " foda " pra todo mundo, deveria provar a si mesmo o quanto é foda pra si!
É capaz de levantar de bom humor todas as manhãs???
É capaz de aplicar seu dinheiro em coisas úteis???
É capaz de distribuir palavras de otimismo ao seu semelhante???
É capaz de arrancar um sorriso de quem está chorando???
Ué, mas você não é tão foda?
Já disse, enquanto o povo estiver preocupado com a opinião alheia, não terão olhos nem pra si, nem pra distribuir um pouco do BOM de si aos necessitados...
Vivemos numa humanidade com cerca de 7 bilhões de pessoas... O número de pessoas que não sabe ler ainda é obsceno... O número de pessoas que nunca ouviu falar em Jesus Cristo também... O número de pessoas que passam fome também, mas o número de pessoas distantes da própria alma é um verdadeiro estupro!
Segundo índice espiritual, a Terra é um planeta onde 2013, o mal impera...
E o mal impera a começar por coisas banais... Ainda existe " gente " que joga lixo na rua... Daí vem as chuvas " tranquilas " de janeiro... Entope o bueiro, e lá se foram muitas casas de família... Foi só um saquinho de pipoca pela janela do buzão, e causou muitas lágrimas... É claro que o ser que costuma fazer isso, não é do tipo que lê Blogs, mas do tipo que posta negatividade no Facebook...
Tudo o que você emana, volta pra você! Português mais largo: Tudo o que você joga pro mundo, para as pessoas, é devolvido à você... Pensamentos, sentimentos, energia, vibrações... Palavras, atos... Preocupações, discussões... Entendimentos e desentendimentos... Exatamente tudo! Tanto o Bem, como o Mal... O Mal nada mais é do que a ausência do Bem...
Você pode esconder das pessoas à sua volta, a podridão moral que você é, mas a vida vai te cobrar... Se você não é sincero consigo mesmo, como pode ser com alguém? Se você é o primeiro a se sabotar, como pode exigir que alguém lhe respeite?
Como pode, me pergunto indignada, olhar nos olhos de alguém que você engana? E muitas vezes dividir o mesmo teto, quando não a mesma cama... Fechar os olhos com a cabeça no travesseiro, e conseguir descansar sabendo que está fodendo a vida de alguém... Não sei se isso me causa raiva, ou admiração... Pra ser bem sincera, nessa porcaria de sociedade, eu não sei mais o que é certo e errado, uma vez que eu vejo o que é errado pra mim, dar certo pra todo mundo... Mas, sou da política de que, prefiro abrir mão do que eu quero, se o que eu quero vai fazer alguém chorar! Isso significa que estou realizada??? Não, nem um pouco, mas que estou em paz, e sem dívida com ninguém, senão à mim mesma!
Esse ano eu cheguei à conclusão de que não sou exemplo de porra nenhuma pra ninguém, e espero que não me " sigam ", porque não serão felizes... Continuem nas drogas, no álcool, na televisão, na religião, nas traições, nas enganações, nos roubos e furtos, no sexo fácil, na vidinha que eu acho medíocre, porque a vidinha "certinha" que eu levo não me faz feliz, e o povo que leva a vidinha que eu critico, está bem melhor que eu!!! Faz sem pensar, e isso deve ser top! Pode continuar... O verdadeiro sentido da vida é o sentir, e não pensar!
Será que estou com depressão? Me sinto me lixando pra tudo, como se tudo fosse sem graça, sem cor, sem sabor...
Well, desgostosa eu percebo que sou a única pessoa do planeta que pensa... Impotente, eu diria...
Quem sou eu pra querer " salvar " o mundo? É deveras pretensão! E QUEM ESTÁ QUERENDO SER SALVO NESSA PORRA??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Wake up, girl...
2014 está soprando em nossos fios de cabelos, e já sabemos que 99% do que vamos planejar não vamos cumprir... Muito bem! Indisciplina??? Falta de verdadeira vontade??? Falta do que fazer, excesso?
É por isso que nessa hora eu agradeço por ter um Blog, porque ser humano algum é capaz de me entender... Jamais pagaria um psicólogo, eu mesma faço o serviço sujo em mim, rsrs...

Comentários