SERIA VOCÊ UM CORRUPTO???



Eu ouvi certo dia um ser dizer: " Porque todo policial é corrupto! " , e fiquei pensando...
Porquê as pessoas, sempre que falam em corrupção, mencionam os policiais, os políticos, e os médicos??? Se o assunto é profissional, então porque não falar da corrupção em toooooooooooooodas as áreas???
Será que esse povo que insiste na mesma tecla, sabe do que eles mesmos estão falando?
Corrupção = Corromper!
Quantos de nós não corrompemos nossas vidas todos os dias?
Você tem que estar às 08:00hs da manhã no serviço, e só chega depois das 08:30, todos os dias... Claro, isso até ir pro olho da rua...
Ué, é um tipo de funcionário que não mostra compromisso! Se sabe que vai pegar trânsito, sai mais cedo de casa... TODO DIA??? Gente assim, vem com aquele papinho de que quer mais é ser demitido mesmo, e que não está nem aí porque a empresa é uma bosta e não vale nada, enfim... Iiiiisso, quando não vive faltando, e arruma atestados e diversas doenças...
Toda profissão tem um profissional corrupto... Seja o açogueiro, o padeiro, o engenheiro, o professor, o escritor, o pedreiro, o operador de telemarketing, TODO MUNDO!
Sempre tem alguém que faz o famoso "caixa dois"... Os que rouba descaradamente...
Tem os estúpidos, com a equipe, com os clientes...
Tem o patrão que não sabe ser patrão porque não tem autonomia... Não tem pulso firme, é incapaz de comandar seu próprio empreendimento!
Tem o patrão que não sabe ser patrão porque é incapaz de aceitar as idéias CONSTRUTIVAS de seus subalternos, por melhores que elas sejam, e até reconhecem isso, só não querem dar o braço a torcer à alguém que " vale menos do que eles "...
Tem o patrão que só sabe mandar, cegamente, e acaba fazendo muito besteira...
Tem aqueles funcionários que querem o lugar do patrão...
Aí tem o funcionário que encobre as trapaças do outro, que passa por cima das "mutretas" de um outro...
Será mesmo que só os policiais, políticos e médicos são corruptos???
Já parou pra se reparar durante seu expediente?
Será mesmo que você trabalha em tempo integral, afinal, você é pago pra isso, ou qualquer " escapadinha " te dá uma aliviada do estooooooorvo que é ter que trabalhar pra você?!
Você anuncia aos quatro ventos que ama a sexta-feira pra poder NÃO TRABALHAR, e isso porque você faz o que você não gosta...
Você trabalha porque precisa, porque sua situação atual não lhe permite escolhas, e daí não trabalha por prazer, não tem gosto no que faz!
Eu sei como é isso, levantar pra ir trabalhar num lugar que você não suporta mais e quer se livrar, mas as circunstâncias não permitem... É terrível, é um pesadelo!
Daí você já acorda tarde, e embaça um pouco mais na cama... Levanta com aquele mal humor, vai trabalhar de qualquer jeito e empurrando com a barriga, seu dia não passa nuuuuuuuunca, e também não rende, porque você não quer estar ali...
Chega em casa dizendo que é trabalhador, mas consegue passar o dia todo enrolando, e o que é pior, o patrão DESTE funcionário nunca consegue ver isso!
O que tenho observado ultimamente, é que as pessoas trabalham porque precisam, e não por prazer, não com gosto...
Precisa pagar o aluguel, precisa pagar pensão, precisa comparecer com o leite dos filhos, precisar pagar o carro, a casa, a financiadora, o advogado, e outros montes de coisas, e graças a ser decente com seus compromissos ( QUE BOM! ) , acaba aceitando o primeiro emprego que vê na frente, e acaba sendo um trabalho trabalhoso mesmo...
Eu entendo todo esse processo, quantas e quantas vezes passei por isso?
É horrível ter que atravessar a cidade pra chegar no serviço, e aguentar desaforo de tanta gente folgada e sem educação que existe nessa cidade... Já chega estressado no serviço, desanimado, e diz que a vida é uma droga! Rs, já fiz tanto isso...
Mas... Pra ser bem sincera, quem não tem dificuldade na vida? Me aponte uma pessoa, que não passa por dificuldades... Em alguma área, ela está tropeçando, caindo, se dando mal...
E é taaaaaaanta coisa que a gente tem que aguentar em nome do dinheiro que vai pagar nossas dívidas... E mesmo assim, ninguém morre disso!
É péssimo ficar num metrô lotado, que para antes de chegar em todas as estações, e você leva essa vida todo dia, toda semana, mês, ano, vida? Eu sei que é... Hoje eu pego de vez em quando, e dá vontade de desaparecer...
Daí você, com toooooooodo seu suor de trabalhador, compra um carro! Duas horas parado num trânsito congestionado... E essa " aventura " é tanto para ir ao serviço, como voltar pra casa... Sem contar que quem está em casa quer toda sua atenção, e sua DELICADEZA, rsrs...
A vida de trabalhador, seja ele funcionário ou patrão, não é fácil pra ninguém! Não mesmo!!!
Quantas coisas você deixa de viver a vida, pela demasiada dedicação ao serviço??? E muitas vezes, não pelo dinheiro, mas porque você tem um compromisso consigo, uma meta, COBRANÇA, de fazer tudo certinho, " pra não dar errado " ...
Tem vezes que você dorme preocupado com aquilo que precisa resolver no serviço... Maaaaaas, parece que estou falando do oposto aos trabalhadores corruptos... Esses, na verdade, vivem felizes, sem estress, sem doenças, porque estão cagando e andando pra empresa, para o serviço, para a equipe como um todo...
O cara faz faculdade de Medicina, para clinicar... Daí, acho que não passa pela cabeça dele, que ele vai atender muuuuuuitos pacientes em prontos socorros de hospitais públicos... Daí o resto da história, todo mundo já sabe!
O outro se forma em Direito, e isso significa que ele é CONSCIENTE de que vai lidar SÓ com problemas, porque afinal de contas, ele é a solução! Mas, diante do primeiro caso, ele percebe que não era bem o que ele queria, não era sua vocação...
A pessoa quer trabalhar com vendas, sem ter que atender ao cliente... Fica difícil!
Quer ser bombeiro, mas tem medo do fogo...
Quer ser professor, e detesta bagunça...
Quer ser famoso, e odeia a falta de privacidade...
Em toda profissão, existem coisas que fatalmente vão acontecer, e que você, antes de escolher, já sabia disso...
O pintor pode ser um grande artista, mas não ter sucesso...
O autor pode escrever grandes obras, e jamais ser reconhecido...
Entendem como toda profissão tem sua parcela dificultosa???
E entendem que isso, não faz o mundo parar de girar, e todo mundo virar "hippie"???
As pessoas vão sobrevivendo àquilo que está no presente da vida delas... Talvez planejando um futuro melhor, buscando isso de alguma forma, para mudanças em até longo prazo... Mas, a grande maioria, ainda acorda ao nascer do sol, ainda enfrenta um trânsito ruim, ainda trabalha no que não gosta, mas o que a conduz a fazer isso são seus planos, é sua família, é sua situação atual...
E essa vida não é fácil  pra ninguém, à menos que você seja um corrupto!
Você pode optar por não trabalhar e depender de alguém... Mas também paga um preço... Você não é livre!
E mais do que isso, o planeta não tem sua colaboração na economia, você não favorece a ninguém, e nem a si mesmo!
O corrupto só consegue enganar a si mesmo... Por mais que ele ache que ele é o dono da situação, ele é apenas usado como referencial de mal exemplo...
Chega atrasado todo dia, falta quando quer, não cumpre com seus compromissos, e é do tipo briguento... Todo mundo tem que tomar cuidado com o indivíduo, porque ele é muito " sensível " ...
Gente, eu caaaaaaaaaaansooooo de ouvir POBRE dizer que se fosse rico, não trabalharia nunca mais, e que ia viver na praia, ou seja, um ser inútil, e por isso, Deus sabe beeeeeem o que faz!
O pobre é vencido pela necessidade! E o rico também, porque ele depende do trabalho alheio para que o nome " brilhe " por aí...
Eu admiro gente que tem boa vontade pra trabalhar, não tem tempo ruim, topa tudo, se sente bem sendo útil,sempre dá um jeito de dar aquela "mãozinha" pra ajudar quem precisa de seus serviços...
Conheci e conheço gente que trabalhou na roça, na lavoura... Gente do trabalho braçal mesmo! E são pessoas de uma simplicidade e riqueza de experiência, de maturidade!!!
Eu tenho dois grandes referenciais de trabalhadores decentes na minha vida: Meu pai e minha mãe!
Meu pai trabalhava desde criança, trabalhou como jardineiro e balconista de padaria... Veio pequeno de Alagoas pra fazer a vida aqui em SP... Dez anos que convivi com ele, não me lembro de vê-lo tirando férias... Reclamava muito pouco, pouco mesmo, e parecia estar sempre alegre... Tenho certeza que onde estiver, não está parado!
Minha mãe, com treze anos trabalhava em casa de família... Já fazia comida, e eu hoje com 31 anos não sei fazer nem pra sobreviver! Depois ela se casou com meu pai, e cuidava da casa e filhos pequenos... Rs, o barraco era humilde, mas sempre limpinho, sempre em ordem... Sua comida era fabulosa... ( Ela não morreu, graças à Deus está bem viva, mas a comida dela mudou! ) Depois que meu pai faleceu, voltou a trabalhar fora, e é super mega respeitada por todos no serviço, porque faz tudo com extrema dedicação e cuidados...
ISTO É, não posso desonrar meus pais desistindo diante da primeira tempestade... As dificuldades existem enquanto precisamos crescer como um todo!
É claro que muitas vezes dá vontade de largar tudo e desaparecer do planeta... Mas, minha consciência vai me acompanhar, onde quer que eu vá...
Então, se é pra enfrentar o mundão aí fora, que seja de cabeça erguida, que seja com a dignidade que vi enquanto eu crescia... Que seja de corpo inteiro, que eu dê o melhor de mim, e que, mesmo que não seja aquilo que vá de encontro com os desejos do meu coração, que eu trabalhe em mim, o que em mim preciso melhorar...
E só pra fechar: Eu acredito em políticos com boa vontade, eu já fui atendida por policiais decentes, e médicos excelentes!!! NÃO POSSO GENERALIZAR!!!

Comentários

  1. Adorei o post. (O post mais recente vou ler a noite ou amanhã.)

    Você "esqueceu" de falar das pessoas que ficam acessando o Facebook (seja pelo computador ou celular) no trabalho. hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nuooooooooooossa Rani,é verdade!!!
    TODO SERVIÇO TEM GENTE QUE MOOOOOOOOOOORA NO FACEBOOK...
    Tradução:GENTE CORRUPTA!!!
    Mas,nesse caso,a corrupção começa do patrão,que não bloqueia as redes sociais,então a empresa que se foda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário