A SUA ALMA!


O que realmente te faz feliz?
"Realmente", aqui empregada, refere-se àquilo que te sacode pra vida, te joga pra cima e faz seu ânimo ir láaaaaaaaaaa pro alto...
Portanto, eu repito a questão: O que REALMENTE te faz feliz?
Pára de ler e reflita sobre aquilo que te traz alegria e satisfação!
Rs, só de lembrar daquilo que te trouxe felicidade, seu sorriso vem imediato pro rosto, e dependendo do que seja, até dá arrepio!
Não precisa ser necessariamente uma coisa que passou... Tem alguma coisa aí que possa te trazer felicidade agora?
Um pudim na geladeira, pronto para ser deliciosamente devorado... O seu gato subindo no teclado do pc, o maridão de boca aberta capotado na cama ( Depois daquela maravilhosa noite de amor, rsrs, já pensou? ) .
Eu tenho certeza que agora, nesse instante, existem coisas na sua vida que te fazem feliz...
Existem aquelas outras milhões que te deixam preocupado, e as outras zilhões que te deixam triste... Mas que existem aquelas coisas boas que te satisfaz a alma, ahá, EXISTE! Se você faz questão de ignorá-las, a vida é sua né? Mas tá ali hein?!
A alma...
Se formos sondar cada pessoa que conhecemos, perguntando de sua visão sobre a alma, cada um vai dizer uma coisa, a seu modo, tentar definí-la, enfim, há várias maneiras, milhões de assuntos que levam à isso, e vice-versa!
Eu só posso falar da minha, e à medida em que conhecemos a nossa, entendemos a do outro!
Isso se dá, porque em verdade somos todos diferentes... Fonte da mesma essência, sim, mas indivíduos únicos...
Então, caramba, se eu sou única com minhas "maluquices", e ninguém me entende, as outras pessoas também tem suas maluquices que ninguém entende...
É claro que a grande massa, e escrevo isso tristemente, está alienada e condenada à ser igual.
E se você faz parte da massa dos "iguais", acredite, além de não ser SÓ culpa sua, você pode sair dela!
Desde criança você aprendeu que o certo é ter "educação" ( na infância essa palavra é usada vulgarmente, numa forma de agradar aos outros, desagradando à nós! ) .
Beleza, aí você TEM que ir na festa daquele priminho chato pra cacete, porque sua mãe ou sei lá quem disse que seria falta de educação não prestigiar o cão do priminho... Isso é só um exemplo de como a sociedade exige que nos corrompemos para nos enquadrar no "igual"...
O "igual" não é gente... Ele até acha que é, mas... Depende da opinião de alguém pra comprar uma roupa, da primeira atitude de outrem pra tomar uma atitude. Se alguém mete o dedo na cara dele falando que ele é uma lista de coisas ruins, ele acredita, absorve, e fica de cama... Se alguém o elogia pela aparência ou qualquer outra coisa boa, ele nem pisa no chão, sai flutuando, tamanha a pomposidade... É asqueroso viver na dependência da aprovação dos outros... Sei disso porque fui assim!
Medo do que vai falar, do que vai vestir, do que vai escrever e expressar de alguma forma, medo do que vai pensar... O "igual" é moralmente correto... E a alma?
O "igual" não se permite, por exemplo, morrer de dançar sozinho em casa... "Ai, se o pessoal do Facebook me visse assim, que mico"!
É triste ser assim...
No meu caso, com o mundo eu sempre fui "tô cagando e andando", de verdade...
Mas eu queria agradar a minha família... Só consegui desagradar! Então que eu desagrade sendo eu,porra!
Quem vê pensa que esse processo foi fácil...  Até hoje eu sou um demônio lá na casa da minha mãe, rsrs... Mas eu aprendi tanta coisa, mas tanta, mas tanta...
Ninguém, nesse mundo, vale o preço da nossa integridade!!! Aliás, quem tem dignidade não vende a integridade para ter os aplausos de ninguém!
Que minha família, que tanto amo, seja a coisa que mais está contra mim no mundo, mas QUE EU ESTEJA DO MEU LADO!
Quando estamos conosco, não há tsunami gigrotesco que nos consiga derrubar!
Não há buraco na Terra que nos consiga afundar!
Não há palavra, seja de quem for, que nos consiga machucar!
Esse respeito que temos conosco, só adquirimos com posse de nossa alma... Quando falo de posse, quero dizer que sua alma não é sua... Uma vez que ela se "distancia" de você, por conta de sua negligência, ela é livre...
Quando você está sem alma?
Sua vida está uma merda? Há uma grande probabilidade... Mas acredite, só há a probabilidade, porque cada caso é um caso...
Final do ano passado minha vida estava de perna pro ar, e eu me sentia tão bem... A minha vida estava, mas como eu estava firme, ela foi se moldando ao meu estado, entende?
É como matemática: Você éstá bem, vai tudo bem... Está mal? Aguente as consequências!
Você paga um preço por afastar a sua alma...
Tudo aquilo que te desagrada, mas que você vai teimando por algum motivo, empurrando... Sua alma não é  escrava dos seus caprichos, eu já disse, ela é livre!
E, quanto mais você teima com ela, mas ela vai se afastando, te deixando sozinho... E você sem alma é um caos!
Todo mundo que imita a massa dos "iguais" está sem a alma! Porque a sua alma é diferente, tem gostos diferentes, jeito diferente, preferências diferentes...
Beber um copo com água, sem estar com sede, acredite, é desagradar a sua natureza, e pode até embrulhar o seu estômago!
Se seu corpo dá sinais de quando ele precisa de algo, seja com a sede, a fome, se agasalhar no frio, tomar banho gelado no calor, ficar em pé quando a bunda estiver doendo de ficar sentado, ou deitar, quando andou muito... Se o corpo avisa as nossas trilhões de necessidades, vocês acham que a alma não avisa?
Será que estamos atentos às necessidades da alma? Será que aquela situação é do meu agrado? Será que ouvir Metallica agora é o que eu quero? Será que ligo pra fulano? Escutem... A alma responde.
E, à medida em que vamos seguindo as vontades dela, ela vai voltando, ganhando força, vindo à tona, até chegar ao ponto de sua vida estar do avesso, e você estar bem,rsrs!
Essa presença da alma é tão imprescindível, que nos alicerçamos nela, com uma confiança certeira! Sabemos que tudo está certo como está agora, e que o amanhã, a vida proverá!
O gosto amargo do abandono de nós mesmos quem paga somos nós, com situações desgostosas na vida... E não tem bem que os outros nos faça que consiga nos atingir, porque simplesmente repudiamos aquilo que não conhecemos, certo? Se você não conhece o prazer que é viver com a própria alma, porque vai fazer questão de trazê-la de volta? É melhor deixar ela lá mesmo, porque assim você veste o papel de vítima para as pessoas, pra que elas passem a mão na sua cabeça, te chamem de coitado... Você não é gente,é um coito, hurgh!
E o prazer de deixar nossa alma se expandir em nós, quem sente somos nós e quem está ao nosso redor!Vibramos energias de verdade,de honestidade,e de muitas coisas boas que as pessoas não conseguem decifrar...
A sua alma é um labirinto, um mundo novo a ser descoberto... Só por você! As pessoas sentem o reflexo, mas essa intimidade é só sua...
A sua alma é pura, é perfeita! Foi arquitetada pelo Universo, então quando erramos, que raio de engenheiro nos fez? Ou então, minha gente, não erramos! Estamos apenas caminhando, caindo e levantando, tropeços de cá e até acidentes ali, mas nos descobrindo pouco a pouco, nos encontrando com o que verdadeiramente somos... E quanto mais perto de nós estamos, mais puros ficamos, mais acertamos, menos precisamos errar... Errar é sim preciso, quando não há outra alternativa para o saber... E se errar nos leva ao conhecimento do que verdadeiramente é bom, então abençoemos quando erramos, e continue a caminhada!
Você pode fazer exercícios, para estimular a existência da sua alma...
Pega uma folha (E talvez precise de mais, use quantas for necessário), e faça uma lista das coisas que realmente te agradam na vida, nas pessoas, nos trabalhos, nos estudos, enfim, em tudo!
Sua vida é sua obra... Seja um bom autor, e suuuuuuuuuuuucesso!

"A nossa alma vai embora quando nos abandonamos. Quando perdemos a alma, perdemos o gosto." CALUNGA - 04/01/09

Comentários