A DOR ENSINA, QUANDO A VIDA CANSOU DE USAR OUTRAS OPÇÕES...


JÁ SE PASSARAM QUANTOS MESES NESTE ANO, na sua vida, e sua vida continua ruim, sem que você mova uma palha?
É que você está esperando aquele " grande dia de Luz " chegar, para que sua vida mude de um minuto para outro, porque claro, na vida de todo mundo, quando mudou, foi com a ajuda deste  " grande dia de Luz "...
Será que sua experiência não conseguiu te convencer de que QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA???
Acha mesmo que tem alguém " lá em cima " ocupado com sua vida, " olhando " por você??? Ocupado com SUA droga de vida, que não é nada interessante, que é incapaz até de acontecer coisas ruins, porque não é propriamente uma vida, mas um xérox mal tirado, uma  semente incapaz de germinar?
Por que que alguém lá em cima vai se ocupar com sua vida se você não se ocupa com ela?
Te aconselho a ler novamente a pergunta: Por que que alguém tem que pensar em você SE VOCÊ NÃO PENSA EM VOCÊ???
Não cansa de ter tanta gente aí dentro, menos você? Ninguém presta no seu meio social, na sua vizinhança, na sua família, no seu Facebook, e você presta tanto que é incapaz de caçar os próprios meios para ser feliz, como se isso não fosse uma obrigação sua, e está deixando nas costas de quem?
Quando é que você vai cansar de ver o povo trocando suas fraldas e você vai começar a cagar na própria privada??? Nem alcança a descarga, pior que neném!
Sabe?! Como no filme " The Hobbit ", é tanta preocupação com os paninhos bordados, com as canecas limpas e bem guardadas, com uma vidinha cheia de controle e chata pra caralho, enquanto o mundo não para de girar e não espera por você!!! Voltando à Geografia do colegial e à Ciências do primário = a Terra gira em torno do Sol - Terra é o planeta onde atualmente você habita -, e gira em torno de si mesma, sem contar que o Sistema Solar não para de girar com todo os seus planetas... Desculpe a decepcionante notícia, mas o movimento de rotação e translação da Terra não vai deixar de acontecer porque você deixou de viver... Enquanto você espera o " grande dia de Luz " da sua bosta de vida, pessoas atravessam faixa de pedestres, pessoas enterram entes queridos, pessoas choram com o nascimento de seus bebês, pessoas mandam patrão tomar no cú, pessoas investem seu excelente salário no imóvel dos sonhos, pessoas compram carros, batem carros, roubam carros, desmontam carros, fabricam carros, saem de suas casas para morar em outras, casam, separam-se, fazem amor, beijam, brigam, paqueram, batem papo, fumam maconha, ficam uma hora no banheiro tentando cagar, comem comida estragada do lixão, cheiram cola, colhem frutas e verduras, plantam, alimentam animais, e eu ficaria aqui até o fim da minha vida descrevendo zilhares de atividades ao redor do mundo, enquanto você está com o cú sentando nesta poltrona, " esperando a morte chegar ", como cantava Raul...
Com todo o mundo vivendo cada um sua vidinha da melhor forma que tenta viver, dentro das possibilidades atuais da vida de cada um, você acha mesmo que seu " grande dia de Luz " será como uma Oktoberfest, em que o mundo vai parar de girar para te prestigiar, bater palmas pra você, te homenagear... Você não é tão interessante assim... Você não é importante, desta forma, para ninguém!
Entenda que você DEVE ser tudo isso apenas para você, e não espere nada dos outros! A vida de cada um tem dezenas de ocupações diárias, ninguém tem tempo para olhar para os lados, apesar do povo gostar de cuidar da vida dos outros... Não espere a cama de uma UTI te ensinar que enquanto você estava aqui fora, VOCÊ PODIA TUDO!!! Não espere a dor ser sua última professora, pois ela não tem misericórdia!!! Você ouviu um conselho aqui, mas seu orgulho lhe disse que quem te aconselhava era uma pessoa sem moral... Você recebeu um toque ali, mas sua " esperteza " lhe disse que você não deveria ouvir os outros... É um filme na TV aberta, uma propaganda com uma mensagem mais profunda... Um livro que do nada apareceu nas suas mãos, uma frase que estranhamente parece ter sido trazida com o vento... Nada disso te despertou pra realidade sobre sua responsabilidade na sua vida, mas a professora Dona Dor é inevitável com gente teimosa... A Dona Dor não vai te perguntar se já está bom, se você já aprendeu o suficiente... Ela vai te derrubar! Ela vai te humilhar, ela vai te deixar abaixo do chão, abaixo do último nível do fundo do poço, ela vai caçoar de você, vai te expor em praça pública, mas ela nada mais é do que sua teimosia em NÃO QUERER VIVER!!! Entenda que você não tem opção... " Ah, eu decidi que vou passar a vida me enganando, me boicotando, me sabotando, fingindo que está bom, mas está tudo uma merda, e como não tenho coragem de tirar minha própria vida, revoltado, eu não vou viver, e ponto final "... NÃO VIVER não é uma opção... Quanto mais você se nega a continuar, a movimentar sua vida, mais você se compromete, mais você está fudido! Não me pergunte quem manda na porra toda, também não sei, mas vai lá tirar satisfações, quem sabe gritando você não dá uma acordada... A vida foi uma droga pra você? E PRA QUEM ELA FOI GENEROSA??? Quem hoje não vive uma vida fácil, que já não teve que se foder bastante??? Quem que a vida mima??? QUEM QUE ELA POUPA??? Acha que vai enganar teu compromisso até quando??? Desde que dia você virou o preferido dela??? ACORDA!!!
Será que você é incapaz de enxergar que o que está te levando à ruína é o seu orgulho? " Se não for do meu jeito, também não quero! ", eu sei do que estou falando, eu ainda me pego assim, mas eu reconheço, eu tento contornar, hoje eu tô xingando Deus e o mundo, amanhã tô buscando novas formas de melhorar as situações da minha vida... A vida vive nos estimulando a reformular, melhorar, auxiliar, reformar nossa própria vida, nosso próprio ser, e a gente só enxerga o que queremos enxergar!
Tenha o mínimo de carinho e amizade por você, para de brigar com alguém que é maior que você, faça as pazes, e prefira ficar do seu lado, não contra... NÃO DÁ PRA NADAR CONTRA A MARÉ, vai lá tentar, cê vai se arrebentar!
Seja inteligente, use seu tempo e sua vida a seu favor!
Faça de conta que você é o dono absoluto de sua vida, e comece a se direcionar àquilo que quer viver!!! A vida precisa fluir!
Alivia esse peito cheio de orgulho, respira em paz, soooooolta esse ar, e começa do zero!
As coisas ruins não vão parar de acontecer, você não vai parar de errar, e o mundo não vai mudar por sua causa, MAS, quando você se der conta do quanto você não precisa se cobrar, do quanto a vida pode ser mais leve, do quanto mudar sua postura pode te ajudar, você vai entender quanto tempo jogou fora achando que você estava acima de todo mundo, quando era apenas mais um - E NÃO HÁ PROBLEMA EM SER IGUAL!
Depois deste processo de humildade diante de sua civilização e planeta, aí sim, o processo de individualidade - VOCÊ É ÚNICO!
Vai lá, e boa sorte!

23.05.2017 - Com samba de fundo...

Comentários