SAUDADE X RAIVA...


É engraçado como adotamos conceitos,sem nos questionar,sem estudar se aquilo tem sentido,se devemos acreditar...
A conotação que temos da saudade é de que é um bom sentimento,que faz bem pra quem sente,e àqueles que sentimos falta...
Mas,o que eu sinto quando sinto saudades não é bem por aí não!
É claro que tem aquela lembrança boa,que a gente sente gostoso no peito...Mas a saudade mesmo é aquela que aperta,dói,e eu me sinto mal porque na maioria das vezes não posso matá-la...
Aquilo que faz bem é bom,aquilo que faz mal é ruim,como diz o grande amigo Calunga!A saudade me dói,então ela só pode ser ruim!
Aperta,aperta,aperta!Atravessa de um lado a outro do peito,eu choro,fico malzona,aflita...
Saudade é ruim e pronto!
E a raiva?As pessoas nem se permite sentir raiva porque é "pecado",porque "não podemos manter esse sentimento ruim no coração",porque nos faz mal,porque somos todos irmãos e temos que entender o erro do outro!
As pessoas dizem:"Tô magoada,mas não tenho raiva de fulano",sendo que mágoa,raiva,tristeza,ódio,é tudo raiva!É tudo a mesma coisa!
O povo pinta a raiva vulgarmente,mas ela não é bem por aí não!
Ela não deixa de ser uma defesa!É claro que se defender não é justificativa pra matar alguém ou cometer qualquer atrocidade!Tudo tem medida,e em tudo precisamos usar o discernimento(alma)!
A raiva é sim,uma força motora!
Quantas atitudes boas não já tomamos na vida por conta da raiva?
Sair daquele emprego que só te explora,dizer umas "verdades" pra determinada pessoa e se sentir leve com isso!Correr atrás daquela pessoa que tanto queremos e no final dá tudo certo...Entre zilhões de atitudes que se formos parar pra pensar,teve uma boa dose de raiva!
A raiva aqui empregada é o limite!A gota d'água,o "chega",por isso é tão boa!
Uma pessoa com depressão não sai da mesma se não usar a própria raiva!
A raiva é um "acorda"!
A raiva me fez muito bem,em muitas horas em que precisei,então ela só pode ser boa!
E a raiva é bem física né?A gente sente subir dos pés à cabeça,e mexe com o corpo todo,dizendo:"Vai,faz,diga,mostre,procura,peça,enfim!
O mal do ser humano é dar credibilidade à tudo que ele ouve,e passar a acreditar que aquilo é o certo,validando sem pesquisar,sem se perguntar o porquê!
Imaginem vocês,que concordem comigo em tudo o que acabei de escrever,a quantidade de coisas que "colocamos" dentro de nós,sem uma devida verificação prática,e como acreditar nessas coisas pode ter feito um grande mal na nossa vida!
O que fizemos no passado "ingenuamente" já passou,mas hoje,consciente dessas coisas,podemos mudar nossas crenças e melhorar nossa qualidade de vida!
Tudo o que você diz:"Isso é certo",entra na mente como crença,e depois vem a repercussão.E é na repercussão que a gente vê que aquilo que acreditamos ser o certo,é realmente o certo ou errado!
Um exemplo besta disso é olhar uma propaganda de tintura pra cabelos,acreditando que no seu vai ficar uma beleza,e aí corre pra perfumaria pra comprar,e quando olha o resultado no espelho acha uma catástrofe!
O "acreditar" é muito complexo e muito sério!
É melhor não acreditar em nada do que tentar selecionar o que é bom ou ruim pra nós,segundo a nossa mente!
O melhor a fazer é seguir o que sentimos e doutrinar a mente a obedecer isso,sem calcular nada,sem fazer "equações"!
Não existe o ruim pra todos,nem um bom pra todos!O que é bom pra mim,pra você pode não dar certo!Além da relatividade,devemos obedecer a nossa própria natureza,que sabe o que é adequado ou não para nós!
E o que é nossa natureza?O natural e puro em nós,o que sentimos ora essa!Absolutamente tudo o que sentimos!
A MENTE MENTE!

Comentários