POR ONDE ANDA O AMOR...


QUANDO ERA ADOLESCENTE E SONHADORA " DO DIA EM QUE EU SERIA FELIZ COM A MINHA ALMA GÊMEA " , e lia qualquer coisa sobre " o amor está nas pequenas coisas ", eu achava isso bobo, e na verdade nunca fui buscar saber o que essas palavras significavam...

Eu assisto um filme como " Malévola ", por exemplo, e me emociono com a harmonia e respeito que existe entre a fauna e flora, entre todos os seres que representam a natureza! A alegria dos elementais, das árvores e flores no casamento da princesa Aurora, por exemplo...

E quando estamos em meio à natureza, seja numa montanha, numa praia, num lindo jardim, sentimos que aquela comunicação de amor existe realmente, como em " Malévola " ou " Harry Potter "... Não é um respeito imposto, obrigatório, mas espontâneo, livre, de todo coração...
O amor está em todas as  coisas e sim, isso inclui as coisas materiais! O plano de comprar um objeto e fazer bom uso dele requer algum nível de amor - você pode escolher entre azul ou amarelo e sempre prefere alguma cor!

O amor está intrinsecamente ligado à tudo o que fazemos, porque só assim faz sentido a existência!
No artigo anterior, disse basicamente que o amor NÃO ESTÁ naquilo que fazemos em nome do que vão pensar de nós, ou viver para provar qualquer coisa aos outros, e aqui te digo que o amor ESTÁ em qualquer coisa que traga felicidade para SI - satisfação, realização, e dever cumprido!
Não há amor onde você se larga, e só há amor quando está contigo, porque daí faz tudo de corpo inteiro, ea reação ou repercussão é sempre de verdade!

E é assim nos relacionamentos interpessoais, tem que ser igualmente assim: Você entra de corpo inteiro e essa conexão só acontece com alguém que está como você, de corpo inteiro, e aí é real, e não haverá os famosos " joguinhos " de quem ainda se encontra na escuridão - estamos falando de luz!
Você só entende o outro quando se entende... Você só ouve o outro quando se ouve, você só gosta no outro o que gosta em você... Ou seja, qualquer ligação que tenha com o outro, antes, está sendo feita consigo mesma, então só pode ser verdadeira, só pode ser realizadora!

Quando passamos a encontrar em nós, deixamos de buscar no outro, porque não nos faz falta!
As relações devem ser de trocas devem ser de trocas e ensinamentos, não de vampirismo chulo, como a maioria - as pessoas estão juntas por estar, não há nenhuma razão justificável, e elas vão empurrando, formando famílias, e envelhecendo sem ter experimentado uma relação real!

E o amor, o verdadeiro amor só acontece com quem já se ama, mas quem se ama? Basta fechar os ouvidos para o que aquela pessoa diz e prestar atenção nas atitudes dela, na postura dela... O amor tem tudo a ver com estar de bem consigo, sempre se redescobrindo!
Tem gente que tem certeza que se ama porque vai no salão de beleza toda semana - mas o marido espanca em casa! Tem gente que tem certeza que ama alguém porque abriu mão de tudo na sua vida por esse alguém - precisou abrir mão de você, e isso é amor?

Se diante de uma pergunta dessa você se perde e de repente descobre que não conhece direito o amor, porque antes de procurá-lo lá fora, não tenta encontrá-lo em você?! Tem certeza que se conhece, e que não ficou faltando nenhum pedacinho seu? Que fez por você, que você lembre em toda a sua vida, que tenha te trazido realização - e que não dependeu da reação ou aprovação de seu ninguém, mas só sua? Tenho certeza que existe alguma experiência assim, para que você relembre e repita - para não esquecer de que já agiu com verdadeiro amor para consigo eque ele ainda vive e vibra dentro de você!

Essa luz que se encontra apagada agora quer voltar a brilhar e te fazer feliz... Deixe que a chama volte a acender e iluminar a sua vida, mas desta vez, para sempre...


Comentários