SEU LIVRO TE ESPERA PARA A LEITURA...



ESSES TEMPOS EU ESTAVA LEMBRANDO DA MINHA ADOLESCÊNCIA E COMEÇO DA FASE ADULTA, quando eu sentia uma solidão inexplicável e acreditava que era a falta de alguém - uma alma gêmea pré determinada - e que quando nos encontrássemos nos completaríamos...

Rsrs, somos uma Lua né?! Tudo é fase... Quero dizer que isso passou e não quero dizer que não exista alguém " pré determinado "... Não é que eu acredite em almas gêmeas, mas não desacredito... Não é que isso hoje para mim tenha importância... Acho que o tempo transformou meu coração em pedra! Digo isso porque até os filmes que me emocionavam facilmente, hoje preciso de bastante força ou o filme tem que ser bem apelativo para me fazer chorar - tô falando de filmes românticos, os outros continuam me fazendo chorar, rsrs...

Voltando ao assunto do foco, eu achava que o buraco que sentia no peito, ou aquele " vazio existencial " era falta de alguma coisa lá fora, por isso associei à alguém, a gente tem que dar sempre uma forma para o que sentimos, para que mantenhamos o controle de tudo...
O tempo, as experiências e as situações diversas que vivi me ensinaram que não existe mais buraco, e faz pelo menos uns dez anos ou mais que não o sinto, e talvez ele não exista mais porque esteja preenchido...

Como já escrevi aqui outras vezes, em 2005 eu nasci PARA MIM, e nos últimos quinze anos tenho feito por mim tudo aquilo que esperei pelos outros, e a tendência é isso mesmo - deixar de esperar vir de fora, e ir lá fazer!
A falta que eu sentia era de mim... E a cada vez que conheço um novo corredor do meu labirinto, eu percebo que me conheço menos, cada vez menos, e isso significa que preciso entrar mais, me aprofundar mais... Parece louco?!

Diria que somos um livro, e que gostamos de embaçar no primeiro capítulo, na primeira folha, página, e seguimos arrumando " ocupações " mentirosas para não assumir nosso desinteresse nele...
Temos desinteresse em nós mesmos porque não nos conhecemos, eu fui assim no começo, no primeiro passo, como se fosse um parto - nunca pari, mas deve ser assim... Como o leite que demora para ferver, e quando vimos já derramou da leiteira...

Quem ainda vive como escravo do que os outros pensam ou falam, dificilmente vê algum interesse em si mesmo... Como despertar esse interesse?
Comparando eu aos outros, chego a acreditar que comigo foi fácil... Que os anos em que me vi cega foram poucos - 23 anos de vida - tem gente com 50/60 anos ou mais vivendo em função do que os outros pensam...

As pessoas no meu Facebook por exemplo, veem eu falando com elas o tempo inteiro: " Cuide de você, goste de você, faça por você ", como se eu estivesse falando de alguém sem importância alguma - pra elas elas não tem mesmo!
No meu caso, eu nunca tinha lido ou ouvido qualquer coisa que se referisse à mim mesma, os outros é que eram importantes, assim fui ensinada pela sociedade em geral, como todo mundo foi!
Só até o dia que ouvi OLHA PRA VOCÊ, e aquilo foi um choque sacudindo todo meu ser...

" Quem é você pra você? O que você está fazendo aí dentro? Você está onde você se põe! " - e de repente eu me toquei de que eu existia... Eu era alguma coisa que acabara de conhecer...
São quinze anos caminhando ainda na primeira folha, com medo de ler a próxima página, mas eu vou chegar lá... E aqueles que tem medo de tocar no livro? De abrir e ver do que se trata?

Só posso adiantar que a vida parece absolutamente sem sentido quando estamos distantes de nós mesmos! Quantas vezes eu pensei em tirar minha vida, ela não tinha graça pra mim... Mesmo depois desse " choque ", ainda assim senti vontade de tirar minha vida, e isso só acabou depois que comecei a DAR amor, que foi quando adotei meu neném!

Eu percebi que ao menos no meu caso, minha necessidade era dar o Amor que já existia dentro de mim, ao invés de pedir... E isso tem me feito tão bem, nos últimos 7 anos...

E como anda seu vazio?


Comentários