OLHANDO PRA TRÁS...


ESSES DIAS EU ESTAVA PENSANDO SOBRE O QUE ERA MINHA CABEÇA DE 2016 PRA TRÁS...
Como eu ando pegando trechos aqui do Blog pra colocar no Instagram e Facebook, há artigos que eu acabo lendo inteiros, e chocada, como eu reclamava da vida, da família que nasci, da situação financeira, da falta de instrução e/ou educação, dos empregos que arrumava, dos homens que não me queriam, enfim, reclamava de tudo!
O bom de registrar é um dia poder olhar pra trás e ver que aquela pessoas cheia de razões e revoltas ficou lá trás...
Não estou completamente ascendida ou madura, mas estou no caminho, e pelos artigos antigos, nem o primeiro passo eu havia dado!
Eu trabalhei para e com muita gente na minha vida, e o grande aproveitamento foi aprender com a experiência, os exemplos dessas pessoas... Nada é por acaso mesmo, nada é coincidência, existe um propósito para estarmos naquela situação, por mais difícil que pareça no momento...
AS DIFICULDADES JAMAIS SESSARÃO, mas o modo como as encaramos é que precisa mudar, parar de olhar como se fosse a pior coisa do mundo!
Neste momento, em Moçambique, pessoas estão morrendo com cólera por conta do ciclone, enquanto tem gente reclamando por ter que levantar mais um dia, sabe, como se fosse um tormeeento!
Aí vem a vida, e tira de você aquilo que você considera bosta, e foi o que aconteceu comigo... 
Eu tinha nojo de ver gente comendo marmita na minha frente, ao meu lado, até passar fome pela primeira vez, em 2011, e desejar sentir sabor de qualquer coisa! Eu não gastava dinheiro com comida, mesmo uma bolacha que eu considerava cara, eu não pagava, por mais que eu quisesse, agora eu gasto o que for mas respeito a minha vontade!
Daí eu olhando alguns vários artigos antigos aqui do Blog, eu reclamava que não tinha amor de mãe, de família, de amigos, de homens, MAS EU NÃO MEEEE DAVA, da mesma forma que não dava à ninguém! Adotei meu gato e fui entender que todo o amor que me faltava era o que eu não compartilhava... 
A vida é como uma escola, que vai trazendo os professores certos para cada matéria, até que aprendamos que " o segredo da vida " é um contínuo ensinamento, que devemos seguir o fluxo, que não podemos controlar nada, e que quando confiamos no invisível - como dizia meu professor Gasparetto, a vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, de solucionar as situações que pareciam impossíveis, de remediar, de nos fazer crescer...
Temos tamanho e documento de adultos, mas passamos a vida toda como uma criança mimada que grita quando as coisas não saem como desejamos - NÃO É PARA SER, não é para acontecer, não naquela hora, não exatamente como queremos...
Mais do que só reclamar, eu era amarga, frustrada, triste, revoltada, e eu não quero mais isso pra mim nem pra minha vida... Que eu ainda haja com alguma coisa de antes, mas que eu enxergue meu erro, e aprenda com ele...
Nunca foi nem nunca será fácil para ninguém, se você não passa uma situação difícil numa área de sua vida, é na outra, e porque nos sentimos privilegiados de não passar dificuldade alguma? São nas adversidades que nos lapidamos, que nos tornamos seres humanos melhores, e é esse o grande intuito... Se choramos ou sorrimos, existe por trás uma compaixão cósmica, ciente da necessidade da Bezetacil quando a garganta inflama! O remédio pode ser dolorido, amargo, ruim, mas se faz necessário, quando precisamos lembrar que estamos numa escola!
Vocês vejam como somos ingratos - precisamos passar fome pra desejar sentir outra vez o sabor do alimento, mesmo que seja a última coisa a se fazer em vida... Precisamos perder o teto pra dar valor à um canto qualquer num lugar onde possamos viver em paz... Precisamos perder pessoas para entender como as amávamos... 
Não sei se quero concluir...



Comentários