PRESTA ATENÇÃO :


LEMBRO QUE NO FINAL DO ANO DE 2012, eu estava recebendo seguro desemprego, e aproveitei pra ganhar um dinheirinho a mais entregando panfletos... Era divertido, um pouco cansativo, mas era um lazer pra mim! Fazia isso lá no Itaú-Unibanco do Metrô Conceição, e passava muita gente, diariamente, para sua rotina de trabalho...
O admirável no Itaú é o fato de que quase 50% dos seus funcionários são deficientes físicos, e isso nos causa vontade de ser melhores do que nós somos! De aproveitar cada órgão saudável em nosso grupo celular!
Tinha um rapaz, em torno de seus quarenta anos, que não tinha os braços e nem as pernas, e ele manuseava a cadeira de rodas com um pedacinho do braço direito, quase ombro! Um semblante determinado, destemido, dono do que faz... Passavam milhões de coisas na minha cabeça! Inclusive, a quantidade grotesca de vagabundos que existe nesse planeta! Gente mamando na teta do Governo, dos pais, de familiares ou amigos... Um homem sem os braços e as pernas trabalhava todo santo dia, e porque raios eu tenho que ter pena do morador de rua? Eu sei, eu entendo que cada um tem a sua história, e eu estaria na rua se não trabalhasse, e pagasse todo mês o aluguel! Daí, eu pediria dinheiro na rua pra quem passou o dia inteiro aguentando desaforos no serviço, stress, uma condução infeliz, enquanto eu passei o dia todo fazendo nada... QUEM MESMO É DIGNO DE PENA??? Será que os valores aqui não estão trocados??? Vocês acham que eu senti pena do cara sem braços e sem pernas? EU ME SENTI UM LIXO! Um lixo por muitas vezes me recusar a lavar a roupa de preguiça... De deixar de passear porque me sinto cansada... De reclamar de estar em pé na condução, MAS PORRA, eu posso estar em pé! Minhas pernas dóem porque eu as sinto! Eu sou livre para ir e vir, ninguém precisa me dar banho nem limpar minha bunda, e o morador de rua é inteiro, igualzinho à mim! O vagabundo sustentado pelos pais também é inteiro, igualzinho à mim, e o que faz dele um ser merecedor de não fazer porra nenhuma e ter tudo?
O cara que acorda meio dia e dorme 04:00 da manhã não faz idéia do que é a vida... Ele não faz idéia de como custa caro cada real que ganhamos em salário... Ele não faz idéia do quanto passamos por cima de coisas ruins pra ser um trabalhador! E ele não faz idéia, do que é querer um espeto de churrasco de R$ 3,00, e sacar seu próprio dinheiro do bolso, e comer sem ter que ouvir que o dinheiro não é seu... Sem aguentar humilhação porque está dependendo de alguém... Ele não sabe o prazer que é querer ver o mar, descer a serra sozinho, por conta própria, e respirar melhor... É o cara que sempre depende da dó de alguém, do camaradismo... Enfim, não é alguém livre!
Não importa o que você faça com seu dinheiro, com tanto que seja o SEU dinheiro!
O gosto de ver aquela coisa no shopping e contar os dias pra receber, só o trabalhador sabe o que é!
As pessoas que não trabalham, além de ser prisioneiras de alguém e burras, elas se sabotam constantemente... Quantas coisas deixou de comprar porque não tinha dinheiro? Quantos doces e salgados não comeu porque não podia pagar? Quantas vontades teve que engolir porque, fazer o quê?
Uai, TRABALHAR!!!
Existe coisa melhor do que depender unicamente de si mesmo???
Você pagou R$ 500,00 numa calça jeans, mas porra, quem terá o direito de se meter??? Não foi o seu suor? Não foi os desaforos diários que só você sabe que tem que aguentar? Não é gente folgada na condução? Não era a amiga patricinha da adolescência que tinha tudo porque os pais davam, enquanto seus pais mal lhe davam o que comer? ENTÃO PRONTO, agora o dinheiro é seu, faça o que quiser com ele! Mas faça o que quiser, desde que você use só o seu dinheiro...
Que prazeeeeeeeeer, gastar numa pizza, A HORA QUE QUISER!!! Comer aquele pedaço de bolo caro que só você sabe como valeu à pena... Comprar objetos, qualquer coisa que goste... Gastar mais de R$ 700,00 em livros, como eu fiz com prazer, em agosto de 2014 - DE UMA VEZ SÓ! Fazer o que quiser, o que quiser!
Emprego hoje, pode até parecer difícil, mas quem tem boa vontade E CONTAS PRA PAGAR não se permite ficar parado!
Se você não aguenta desaforo, tipo eu, você não fica parado, nunca vai depender dos outros...
Se você tem contas pra pagar e for responsável, você não fica parado!
Tem família, precisa sustentar todo mundo, paga aluguel, NÃO FICA PARADO!
Seja um bico, um teste, um temporário, um favor, mas você dá um jeito de se mexer, e mostrar pro Universo que você é tão movimento quanto ele!
O saudável, o adequado, é ser movimento constante!
A Terra gira em torno do Sol, e em torno de si mesma, enquanto isso, tem gente dormindo até meio dia! Não parece vergonhoso para nossa Mãe ter filhos que não combinam com ela???
Se essa pessoa não trabalha, ela não recebe por seu trabalho! Se não recebe, não pode comprar! Se não pode comprar porque não recebe, este ser humano é inútil para a economia do planeta! O dinheiro não é nada na mão dele! Ele não dá nem recebe, o dinheiro nem passa por ele! Ele não paga impostos, mas também não sente o sabor de ser livre... E esse é o único grande preço que ele paga! A fatura do aguentar desaforos, humilhações, estar com alguém por interesse, ver as pessoas jogando as coisas na cara... Que situação!
Seria digno ao ser humano se limitar à uma condição dessas?
Será mesmo que não há oportunidades lá fora, ou você nem foi lá pra ver?
Qual é o problema de engolir sapo de patrão? Você é tão sensível assim que é insuportável?
Deixa de engolir sapo de patrão, e prefere engolir sapo de quem se acha na obrigação de te aguentar! Ninguém, nem Lei nenhuma, obriga alguém a sustentar um ser humano adulto e saudável!
A vida é foda pra todo mundo... É uma luta sem fim, cada vez que você planeja ter ou fazer algo, ser alguém! Pra comer um lanche no McDonalds, o trabalhador muitas vezes tem que esperar ou o dia 05 ou dia 20 do mês, e o vagabundo se acha no direito de ter na mão, assim, tão fácil?! Eu que não vá levantar todo santo dia 06:00 da matina e pegar um trenzão lotado, pra ver se eu vou ter o que comer e onde morar!
Melhor do que viver nas costas dos outros, é cagar à vontade: QUEM COMPRA TEU PAPEL É VOCÊ, E NINGUÉM VAI ESFREGAR MERDA NA SUA CARA!!!
Seja mais digno, tenha raiva dessa situação submissa!
Se o cara sem os dois braços e as duas pernas continua seguindo sua rotina de trabalhador, no que você se acha melhor que ele, pra passar o dia todo de cú pra cima?
POUPE-ME!


20.08.2015


Comentários