É COMO ME SINTO...


Às vezes é bom estar, ser, e se sentir só...
É como se fosse um STOP , de todo mundo, um TIME, para repouso... Acho que todos nós precisamos...
Ficar sozinhos, olhar pro céu, pro verde, pro mar, fechar os olhos, sentir o vento na pele, o som de tantas coisas há alguma distância, todos se misturando mutuamente... E o silêncio dentro de nós!
Sabe que quando eu estou assim, estou em paz... A impressão que me fica é de que eu e todo mundo está bem, tranquilo, confiante!
Mas (tinha que vir um "mas" né?!), não é todos os dias que nos sentimos assim... Infelizmente!
A essa altura do campeonato, eu já descobri que não é o que eu faço, o que conquisto, o que adquiro, que me traz contentamento e paz, mas de repente um céu bonito me toca, ou mesmo o toque de uma canção, parece me devolver pro lugar que me é de direito que é a paz dentro de mim... Parece dizer: "Essa, Michele, é a sua verdade"!
No mundo em que vivemos, acabamos por nos confundir entre todos, quando não usamos o outro como referencial para o nosso comportamento...
Ainda não descobri o que é a "verdadeira felicidade", se é que ela é desse mundo, e menos ainda o sentido da vida... Sentir a vida...
Quando nos jogamos para o "sentir", estamos sujeitos ao prazer, mas também à dor...
Estamos sujeitos à presença, e a ausência!
À esperança, e a desilusão!
É difícil você viver num mundo onde há escassez de sentimentos, quando só o sentir é o que importa pra você... Você sabe que a pessoa ao seu lado sofre muitas vezes por alimentar o orgulho, você até diz isso a ela, mas é uma opção... O que fazer?
É difícil viver num mundo onde você vê alguém que você ama se fodendo, e se você for avisar, leva coice, se você não avisar, vai se sentir culpado, e como viver?
Mas, pior do que esse mundo, o mais difícil de lidar é o nosso mundo, o interno, o íntimo, aquele que jamais poderemos deixar pra trás...
Sabe? Hoje eu estava comentando com um amigo no trampo... A única coisa que me impulsiona a "continuar" é o fato de eu trabalhar pra pagar o aluguel...
Já faz muito tempo que não tenho verdadeira motivação pra nada, que pareço estar vivendo por viver, que "tanto faz"...
É tão fácil a gente conseguir jogar o ânimo de alguém pro alto,mas o nosso parece uma âncora no fundo do mar, afogada, porque já desistiu!
O meu ir e vir é tão sozinho, e todo o esforço que faço na vida é pra nada, parece não ter importância...
Se acontece algo que me alegra, eu não tenho com quem dividir, porque cada um se importa consigo mesmo... E se acontece algo ruim, não é diferente...
E sigo caminhando sozinha...
A minha vida está um desgosto, e não me importo de ir embora agora, afinal, o que vou deixar pra trás? Já que ninguém se importa com que acontece hoje comigo, porque se importaria com a minha ausência?
Perdeu a graça conquistar coisas, porque só posso dividir com as paredes do meu quarto, que é a única coisa que tenho por pagar o aluguel, e graças à Deus, isso é permitido na minha vida, pelo menos isso!
Também perdeu a graça ficar arrasada, triste... Quem se importa?
As pessoas não conseguem sequer olhar a própria vida, se conhecer, e no que eu acho que elas fariam por mim?
É sempre bom passar o nosso melhor para o próximo, uma vez que estamos num planeta onde a maldade ainda impera... O que não quer dizer que eu estou feliz, satisfeita, sorrindo...
E ainda assim, as pessoas não aceitam o nosso melhor, nos criticam, nos julgam... Se for colocar o nosso pior no "ar" então, é terceira guerra mundial!
Enquanto eu viver, vou viver com dignidade, dar o meu melhor em tudo o que me propôr a fazer, não enganar ninguém, em nenhum sentido, e tentar ser eu mesma, o mais eu mesma que o mundo me permitir...
Algumas pessoas sentem minha falta, sorriem com minha presença, gostam mesmo de mim, e esse carinho é tão bom...
Eu sinto falta de afeto, de abraço, de contato humano, mas 2013 é época em que carinho e amor assusta!
Se você abraça uma amiga, você é sapatão, se abraça um amigo, você quer dar pra ele... Se vai visitar a família, está pedindo esmola, se não vai, é porque tá com o "rei na barriga"...
Se liga incomoda, se não liga esqueceu... É complicado pra mim, e trinta anos aqui ainda não fez eu me adaptar!
Todo mundo vive um grande desespero de viver o "hoje", e pra isso vale qualquer preço, inclusive o próprio caráter, a dignidade, quando não,  a própria vida!
E me sinto ainda caminhando, sem espectadores, e pior, sem expectativas, de nada, pra nada...
Sem planos pro futuro, porque o presente não tem muita graça, e o passado é a causa do que me acontece hoje...
Sabe? ... Se meu corpo amanhecer sem vida numa avenida qualquer, quem vai se importar?
Morrer, ter câncer, HIV, ficar numa UTI, paralítico, enfim, é coisa de gente chique, e sem sarcasmo, eu vou dizer porque... Não é todo mundo que, se acontecer alguma desgraça, vai ter alguém no leito pra dizer ao menos "à Deus"... Isso é um luxo... O verdadeiro rico é aquele que conquistou corações, e nisso eu sou miserável morando debaixo do viaduto...
Não é todo mundo que vai ter alguém pra empurrar a cadeira de rodas, e o cadeirante às vezes se acha um infeliz!
Se não todos, a maioria dos moradores de rua tem verdadeiros amigos, que são os cães, e não os abandonam nem na miséria...
Sabe? Eu não tenho ninguém pra torcer por mim, pra dar tudo certo...
É muito fácil falar, da boca pra fora, mas as experiências ruins que tive me provaram o quanto as bocas falam demais...
Põe uma coisa na cabeça gente, pior não é estar na cama de um hospital, nem nas grades de uma penitenciária, nem debaixo da ponte... O pior, é não ter ninguém com ou por nós...
Se não faz muita diferença viver, morrer também não vai ser lá essas coisas... O cara que tira a própria vida, sabe que vai acabar  com o emocional de muita gente, e ele não põe a mão na consciência de que é uma pessoa feliz...
A grande verdade é que ninguém está feliz com porra nenhuma, mas hoje o destaque é pra minha pessoa!
Eu tô literalmente vivendo por viver, e só me sinto últil quando ajudo alguém... Isso, eu posso fazer do lado de lá também...
Mas, enquanto eu não pagar o último centavo das coisas ruins que plantei no passado, eu ainda estarei em dívida, e presa, nesse mundo onde minha vida é indiferente...
Tudo bem... Apesar de pregarem a existência do livre-arbítrio, eu não tenho escolha!
Eu fiz o mal? Então toda essa tristeza é só o pagamento da interminável fatura, e como não gosto de dever a nada nem a ninguém...
Pra viver bem nesse mundo, é preciso se formatar à ele, ou seja, perder toda e qualquer pureza, ser vingativo, ver o outro se fodendo e não fazer nada, levar uma vida leviana, e uma grande lista de coisas vulgarmente aceitas por todo mundo...
Ser uma pessoa do bem, FAZER o bem, é ser pateta, atrasado, cristão! Rsrs...
Jesus não fez diferença há dois mil anos atrás, fazendo o bem, e hoje, o bem ainda é mal visto...
Dois mil anos, e não evoluímos porra nenhuma... Ligar um fio na tomada não é prova de evolução, mas de desenvolvimento intelectual, porque o coração humano ainda é terrítório perigoso pra ele mesmo (Segundo ele) !
E se tiver que me vender ao que o mundo quer de mim, aí é que nunca vou ser feliz...
Prefiro não ser feliz sendo eu mesma, o preço é menor, pelo menos não culparei ninguém!
"Gustavo, meu amor, onde estás"? ( Quando será que terei permissão pra ver você outra vez? )
Quero ir embora daqui...

Comentários