COMO VOCÊ SE SENTE QUANDO PÕE MESMO QUE VAI VIVER PRA SEMPRE?



Eu sinto necessidade de viver o momento presente...
Porque,tudo vai passar por mim,nada vai ficar,a não ser o que desenvolvi,o que aprendi...
Passa que todas as coisas,cada uma delas,são únicas...
As situações,as pessoas,os sentimentos,as emoções,os pensamentos...
Absolutamente tudo!
E aí entra aquela história das velhas crenças...
E aí eu me pergunto o porque d'eu ter acreditado piamente em certas coisas,sem ao menos checar pra ver se era aquilo mesmo...
Sabe...Se eu pudesse gritar num mega-fone:CUIDADO COM SUAS CRENÇAS,ou mesmo SELECIONE COM PRESTEZA AS SUAS CRENÇAS...
ACREDITAR,eu descobri que é um monstro,quando levamos para o lado que não é da nossa natureza...
Rs...Até um tempo atrás,eu lamentava que eu fosse cem por cento responsável por mim,que tudo o que deu de errado foi por mim,que tudo o que aconteceu de ruim,de péssimo,de negativo,de mal na minha vida foi por responsabilidade minha...
Porém,me ocorreu que se sou cem por cento responsável...Significa que sou responsável pelo que aconteceu de bom comigo também caramba!
Seria muito injusto lamentar o ruim,e não estar grata,ou me admirar,estimar,pelo que foi e é bom...
Se consegui atrair grandes amigos,por exemplo,é porque existe uma grande amiga dentro de mim...É porque devo ter muita coisa boa...
Aí entra aquele papo de confiança,que não acredito em mim por não me achar boa o suficiente,enfim...
Tentando buscar o cerne da questão,eu não sei o que foi mais nocivo pra mim...Acreditar?Me iludir?Esperar?Me castrar?
Seria uma lista vasta,e não sei sinceramente qual seria a sequência justa!
Como sei que vou viver pra sempre,e inexoravelmente sempre estarei comigo,MESMO QUE EU NÃO QUEIRA,EU NÃO TENHO ESCOLHA,então tem um lado meu tranquilo no sentido de que toda essa minha aflição vai passar,todo esse "pesadelo" vai acabar...Rsrs...JUSTAMENTE QUANDO EU ACORDAR NÉ...Rsrs
Eu quase consigo me ouvir mudando!
Essa necessidade de mudar vêm de consequências que foram ruins,claro,graças às minhas escolhas,baseadas em conceitos,do que eu acreditei como certo,talvez por medo de duvidar!
É.................Uma imensa bola de neve...
Aguardo ansiosa a hora do sol nascer e derreter todo esse gêlo!

Comentários

  1. Na vida realmente mudamos muitos. Dormimos de um modo e acordamos de outro. O que mais me assusta é saber que a cada dia que acordo estou mais perto da morte. Pelo menos mais este dia eu acordei. A vida é tão curta que, como você diz, acredito que tenhamos que aproveitar bastante a vida.

    ResponderExcluir
  2. Mas, de que adianta uma vida longa de existência, sem viver literalmente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário