terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BRASIL : UMA PAÍS QUE VALE OURO !!!













Acho que, muita gente aqui em nosso país está como eu, cansada de ver políticos pilantras tendo o destaque de estrelas...
A mídia geral cada vez mais apelativa, usando de métodos perversos para chamar a atenção...
E de tanto ver o mesmo tipo de manchetes, a gente tem uma sensação de que não vale a pena viver, não neste mundo sujo estampado nos quatro cantos do Brasil...
Minha intenção era colocar algumas estrelas que representam a luta, perseverança e garra de nosso país, e no fim me deparei não com algumas, mas com centenas de heróis, de verdadeiros vencedores, nas imagens do Google, e fiquei completamente perdida!
Por isso, antes que alguém diga que eu esqueci de alguém: Quero dizer que coloquei campeões da minha época, dos meus 32 anos de vida, ou seja, não tem ninguém de antes...
Depois, acabei tentando selecionar um de cada área, de cada esporte, de cada ano ou campeonato...
MAS, QUE FIQUE BEM CLARO: A HOMENAGEM É À TODOS OS VENCEDORES E À TODOS OS TORCEDORES!!!
Quantas vezes vocês deixaram a gente sem fala na frente da TV??? Só lágrimas caindo, coração acelerado... Gritos, gritos, rouquidão, perda de voz! ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!!
Alguma medalhas entre essas fotos são inesquecíveis...
O maior funeral, o mais belo funeral, aplaudido por São Paulo, também foi inesquecível...
Tive o privilégio de conhecer o medalha de ouro Raí, pelo Brasil e pelo meu time... Simpatia e carisma de tudo, muito fofo mesmo! ALÉM NÉ MULHERES, DE SER PESSOALMENTE LINDO!!! Quando contei pra minha mãe que ganhei um beijo do Raí no rosto, ela ficou perplexa... Ela era mais apaixonada por ele do que eu que sou São Paulina e sempre o admirei... Saí da Livraria Cultura, com meu autógrafo nas costas, e pulando, gritando, numa alegria incomparável!!! Nada nada chega perto da felicidade que senti naquele dia! Era noite, e tenho certeza que eu seria capaz de iluminar a Terra, sem exageros! Vi também o Zeti e o Ronaldão, mas não deu pra falar com eles, só dava São Paulino pra todo lado...
Tive a honra de conhecer o graaaaaaaande Oscar Schmidt, tranqueira de tudo, porra louca, brincalhão, e o coração maior que seu tamanho! Sua palestra me fez chorar de rir e de emoção! Sua esposa é o símbolo de companheira, uma mulher maravilhosa! (Sua tática para conseguir namorar com ela também, kkkkkkkkkk). Um cara sensacional, marcante, e quem puder marcar uma palestra com ele, vai se fazer um grande favor!
Um dia antes da palestra do Oscar, estava na feira de meus diretores o Bruno Senna, e eu perdi... Além de achá-lo um gato, o que sinto pelo tio dele é... Não sei ! O Senna representa os domingo com meu pai, que também se foi no dia do trabalhador! Nunca vou esquecer as festas com champagne, nem a mancha de sangue depois da batida no muro... Há coisas que infelizmente, não podemos apagar!
Os meninos e as meninas do vôlei, gente do caralho de foda!
Os meninos e as meninas do basquete... Coooooomo me inspiraram nas quadras da escola!!!
O ESPLÊNDIDO TETRA DO FUTEBOL, QUE PRA MIM FOI MELHOR QUE O PENTA!!!
E nas olimpíadas, quando ganham ouro, todos tem a mesma expressão de brasileiros: VERDADEIRO ESCÂAAAAAAANDALO!!!
Cada um sabe o que tinha no coração quando deu o primeiro passo...
Cada um sabe o que teve que enfrentar de cabeça baixa pra ir até o fim...
Cada um sabe que ouviu aqueles que diziam que jamais chegariam lá, mas também ouviram os que acreditavam!
Nós, do lado de cá, só não temos medalhas penduradas no pescoço, mas sabemos que temos que " matar um leão por dia "... E a cada experiência, um novo aprendizado... A cada lágrima, um novo caminho...
Ninguém vai nos aplaudir quando subirmos ao pódio, mas estaremos iguaizinhos à vocês: Uma felicidade louca, um coração cantarolando, UMA SENSAÇÃO DE VENCEDOR, E DE QUE VALEU À PENA!
Tudo vale à pena, na busca da realização de nossos sonhos... Desde abrir mão de uma dieta idiota pra comer uma pizza gostosa, até conquistar o ouro, pela pátria amada!
Esqueçamos por alguns instantes, este Brasil que tem causado revolta e indignação, e lembremos de que essa terra, além de uma natureza espetacular, tem gente fazendo o Bem! É o cara da sopa para os moradores de rua, é a galera que visita as instituições de caridade, é os amigos dos idosos no asilo, são os trabalhadores em prol de um país melhor em todos os aspectos, desde o gari que recolhe o que não queremos mais, e o bombeiro que se enfia em cada buraco para nos salvar, ou aos nossos queridos animais... Desde o padeiro que nos serviu sorrindo, até o piloto de avião, com mais de cem vidas nas mãos... Tem muita gente abençoada neste país, muita gente que merece respeito, e DESTAQUE!!!
E eu dedico minhas palavras à todos nós: VENCEDORES!!!

09 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário