O BOM É OLHAR PRA TRÁS E O ATRÁS TER FICADO LÁ...


MAIS UM ANO QUE SE ENCERRA NA MINHA VIDA, E MAIS UM QUE COMEÇA PRA CONTAR GRANDES TRAVESSURAS, rsrs...
Eu andava pelo Contemplário de Cunha - que logo menos vocês verão por aqui - e voltei ao ano passado, através da máquina do tempo chamada memória!
Exatamente um ano atrás, eu me sentia completamente perdida, sozinha, sem norte, revoltada, indignada, triste, profundamente magoada, perdida, perdida, perdida...
Perdida assim - Eu estava passando pela fase mais difícil de toda a minha vida, e o que era para eu aprender que eu não conseguia enxergar? Se a lição está durando, é porque ainda não assimilei, correto? E eu sabia que lá na frente eu ia entender, mas cheguei num estado de não ver mais um horizonte na minha vida, eu desacreditei completamente de mim e do meu destino, perdi o chão, e com eles foi a fé, a esperança... Eu sinceramente gente, não me via mais me levantando, já estava começando a me acostumar com o chão - não disse que estava me sentindo bem nele, ao contrário, mas eu era incapaz de ver uma porta se abrindo pra mim!
Dia 11 de Julho eu amanheci o dia no CAT, pela milionésima vez, e todo mundo lá já me conhecia... Passei a tarde entregando currículos pela internet, e chorei à noite... Eu passava fome naquela semana, meus vizinhos ainda não sabiam da minha situação, e não era obrigação deles nem de ninguém saber, mas eu estava num caos que parecia sem fim...
Até vir a ordem...
Claro que certas situações ruins que passamos na vida nos deixa um grau de trauma, seja de qual ordem for, e tenho medo sim de passar por tudo aquilo de novo, de PRECISAR passar por tudo aquilo de novo...
E a grande lição que ficou é que eu era rica, sempre fui - eu respirava tranquilamente, até desenvolver uma bronquite emocional... Eu comia a " besteira " que eu quisesse, até andar pelas ruas caçando notas e moedas que alguém perdeu, virada de fome...
Eu cheguei dos 57kg passando fome aos 66,400kg em QUATRO MESES, comendo na casa dos meus vizinhos...
E entre tantas tempestades que encarei de uma vez só, eu entendi que eu tinha TUDO, mas jamais agradeci, quero dizer, jamais vi o real valor do que eu tinha, até perder...
A minha revolta de um ano atrás exatamente nada mais era do que minha cegueira, e meu mimo! Eu queria que as coisas fossem do meu jeito, mas a Vida tem o jeito dela, que é sempre o melhor pra nós...
TUDO - TEM - UM - PROPÓSITO!!!
Eu sei que é difícil entender isso NO MOMENTO das turbulências, mas é necessário essa consciência para que a gente não enlouqueça! A vida, nesses momentos, parece testar até onde vai nossa sanidade, nosso bom senso... Ela testa nossa moral, nosso caráter, nossa fé, nossos sonhos, nossos alicerces, para nos provar que estava tudo frágil demais, e que precisava ficar mais firme!
A pedra é tratada na pancada para de bruta ficar lapidada, e na vida humana não muda nada... Nenhum tombo é para nos deixar no chão, mas para nos erguer! E quando levantarmos sacudir tudo, colocando nosso melhor pro mundo, ensinando, criando e aprendendo!
Cada dia que passamos reclamando de qualquer coisa que seja, estamos comunicando ao Universo que NADA nos agrada, que NADA é útil para nós, até o dia que ele para de mandar, como aconteceu comigo...
Cada dia que reclamamos é uma bomba nuclear naquilo que é sagrado em nossa jornada... Respeitemos todas as fases de nossas vidas, que são fases porque tudo inexoravelmente passa, tudo se transforma, tudo renasce, TUDO É MOVIMENTO CONSTANTE!
O que você vive agora vai passar... O que você vive hoje será lição pra sua vida... O que você reclama hoje é a prova que o Grande Professou arquitetou para sua melhora!!!
Nós julgamos o mecanismo da vida por nós mesmos, que na maioria das vezes fazemos as coisas por fazer - A VIDA SEMPRE TEM UM PROPÓSITO!!!
A lição está aí, na sua vida, nessa situação que te perturba... Confie de que você vai superá-la, e agradecer pelo que passou!
No mais, enquanto me for permitido vou compartilhar com vocês meus tombos e minhas escaladas... LÓTUS SAI DA LAMA, não se esqueçam disso!

Comentários