DEPRESSÃO: É PRECISO IR NA VERDADEIRA CAUSA!


O FATO DE RECONHECER E QUERER SAIR DA DEPRESSÃO JÁ REVELA QUE A PESSOA ESTÁ CURADA! Querer é força motora, capaz de coisas incríveis, e que nem imaginamos existir em nós!
Mas, voltando lá pra quem se mantêm em depressão e nem fala com ninguém sobre isso, eu vejo que as pessoas encaram a Depressão como causa, e não como consequência...
Tudo aquilo que dói é um grito de socorro da nossa alma, seja dor no corpo físico, mental ou espiritual, é a alma feito uma ambulância doida no transito de SP gritando sai da frente, ESTOU MORRENDO!
Daí a alma grita, das formas que mencionei acima, e a gente vai passando por cima, completamente indiferentes, até o dia em que as portas do além estão abertas para nos receber... E mais, morrer aqui não quer dizer que a depressão acabou viu gente, ela é uma doença mental, moral, emocional, e tudo isso continua vivo depois da morte do corpo físico, e vai  continuar...
Se a depressão não é causa mas consequência, QUAIS SÃO AS CAUSAS?
A briga da sua mente formatada pela sociedade VERSUS a sua alma querendo vir à tona... Simples assim? Negativo, nada disso aí é simples...
Sua mente foi desenhada pelos seus pais e criadores desde os primeiros " pode isso, não pode aquilo ", enquanto isso, sua alma sabiamente aguardava o momento em que poderia vir à superfície sem que isso te prejudicasse...
Daí, você passou sua infância inteira num estudo intensivo de como deixar de ser você em essência para ser aquilo que agrada ao próximo, e sua alma seguiu compreendendo as necessidades de sua idade, e de seu encaixe como cidadão numa sociedade...
Só que da adolescência para a fase adulta, sua alma já se viu em condições de começar a aparecer de verdadinha, te colocando contra a parede para que você assumisse sua Verdade enquanto Ser, e você foi negando, porque convinha à sua situação no meio social... Daí ela veio de novo, e você castrou de novo, até que chegou num ponto, como se sua alma estivesse numa piscina se afogando, gritando socorro,e cada vez que ela põe o nariz pra fora e respira você com sua mão da conveniência afoga e castra sua verdade...
O que você não entendeu em toda a sua história de vida, de todas as vidas que teve aqui na Terra e em outros mundos até agora, é que QUEM MANDA NA SUA EXISTÊNCIA É SUA ALMA, e não sua mente formatada e programada conforme agrade a todos...
Se não puder ser você mesmo, sua alma vai fazer da sua vida um inferno!!! Modo de dizer né gente, é nela que está a nossa paz, nossa liberdade e nossa verdade, mas você corre dessa conexão feito o Diabo da Cruz, porque você ouviu que fazer suas própria vontades é ser egoísta... Quanta burrice, já que o egoísmo vem do ego, e ego é fazer para mostrar e não para ser, ou seja, para os outros, e não para si!
E aí começa uma caminhada de dor, até que você renasça, que você desperte, que finalmente exista pra você! Eu passei por tudo isso, dói até onde a gente não imagina existir lados em nós, mas é maravilhoso!
Vão falar de você, vão apontar o dedo pra você, vão rir de você, vão invejar você, MAS É VOCÊ, apenas o que nasceu pra ser!
Depois eu tento falar com mais tempo sobre a complexidade desse assunto... Livro é o que mais tem para tratar disso - mas aqueles livros que dão três tapas na sua cara, não os livros mansinhos... É no choque que a gente desperta! Uma indicação? Rsrs, L.A. Gasparetto, eu sou o que sou hoje graças à este ser divino!

Comentários

PRA LER E RELER:

PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BOCAINA - SP (CUNHA, ESPECIFICAMENTE...)

CONTEMPLÁRIO - CUNHA, SP

A QUALIDADE DE VIDA QUE VOCÊ MERECE !

PONTOS A CONSIDERAR !

" ALMA GÊMEA DE MINHALMA ", POR EMMANUEL

NO WIKIPÉDIA É DIA DO AMOR...

SOMOS ESTRELAS, APESAR DE VOCÊ NÃO ACREDITAR...