PONTOS A CONSIDERAR !


SERIA TÃO SIMPLES ALGUÉM DO NADA CHEGAR NA GENTE DIZENDO QUE A GENTE PRECISA SE MELHORAR, SE OLHAR, SE CUIDAR, essas coisas, e a gente ir lá e fazer...
O quê nos impede de progredirmos muitas vezes é porque o que vem do outro parece opressor, como se ele estivesse mandando, e aí a gente não quer dar ponto, e nesse não dar ponto porque o outro pra gente não vale nada, não ouvimos a razão... Aquela pessoa não vale nada, mas disse algo coerente, e não filtramos isso!
O quê nos estimula à melhorarmos? Bom, se eu der eu mesma como exemplo, pra maioria não funciona, aliás, acho que pra maioria o que realmente funciona são palavras de carinho, por mais duras que sejam, porque tá todo mundo muito carente... Comigo funcionou porrada! Tanto as porradas que levei da vida como as palavras, as chacoalhadas do Gasparetto, do Calunga, do Tibirias, do Pai João, enfim... Eu já percebi que se quando vem num " tiro ", eu pego a lição muito fácil... E aí é que mora um grande problema.... Eu quero e compartilho com as pessoas tudo aquilo que já assimilei, e claro, aquilo que conheço mas que ainda não " entrou ", e quando passo para as pessoas eu sou além de incisiva, eu passo da chacoalhada, eu quero enfiar na cabeça da pessoa, eu quero que ela veja antes de se arrebentar, mas não é assim, eu já sei, eu já entendi...
Eu não vou mudar o fato de que quero ajudar, mas a forma eu estou num trabalho intensivo, lapidando aos poucos, e o mais legal disso é que estou percebendo que quando a lição vem suave, está me convencendo...
Não sei vocês, mas noto que eu aprendo mais quando eu compartilho, mesmo antes de assimilar, só com o conhecimento, entendeu?
Cuidar da gente deveria ser aula na escola né? A gente leva tanta porrada na vida justamente por ter se largado, em nome de qualquer coisa...
É que a gente aprendeu tudo errado né gente, fomos doutrinados de uma maneira que não é a funcional, e só agora depois de esfregar muito a cara no chão é que entendemos isso...
Não dobramos os joelhos, e quando dobramos, não aceitamos ajuda de qualquer um, e às vezes ela vem de onde menos esperamos...
Como somos maldosos conosco, como gostamos de nos torturar, adiando a fatalidade de nosso compromisso aqui!

COMO É QUE VOCÊ SE TORTURA? COMO É QUE VOCÊ SE CUIDA?

Comentários