Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2018

" AME-SE " - OSHO... VALE CADA PALAVRA!!!

Imagem
" “Nós começamos com um dos mais profundos sutras do Gautama o Buda: ‘Ame-se...’
 Exatamente o oposto tem sido ensinado a você por todas as tradições do mundo, todas as civilizações, todas as culturas, todas as igrejas. Elas dizem: “Ame os outros, não ame você mesmo.” E há uma certa estratégia esperta atrás desse ensinamento.
 Amor é o alimento da alma. Exatamente como a comida é para o corpo, assim é o amor para a alma. Sem comida o corpo é fraco, sem amor a alma é fraca. E nenhum governo, nenhuma igreja, nenhum interesse assumido, jamais quis que as pessoas tenham almas fortes, porque uma pessoa com energia espiritual está destinada a ser rebelde.
 O amor faz de você um rebelde, revolucionário. O amor lhe dá asas para voar alto. O amor lhe dá percepção para coisas, tanto que ninguém pode enganá-lo, explorá-lo, oprimi-lo. E os sacerdotes, os padres, pastores, bispos, cardeais e os políticos sobrevivem somente do seu sangue – eles sobrevivem somente pela exploração. Todos os clé…

UMA ALTERNATIVA PARA SILENCIAR A MENTE...

Imagem
EU ASSISTI UM VÍDEO DO MARCELLO COTRIM sobre o Poder do Silêncio, e concordo em número, gênero e grau com todo o assunto abordado ali, mesmo que eu ainda não tenha atingido em prática essa consciência toda, ou domínio, OU DISCIPLINA!!!
Enfim, uma coisa que tem ajudado muuuuito à silenciar a louca da mente é a GRATIDÃO!
Nossa mente, como ele mesmo diz no vídeo, trabalha o tempo inteiro, faz hora extra, e não sente falta de folga, férias, é só trabalho, é uma ótima funcionária - PARA AFUNDAR A EMPRESA, que no caso é você!
A mente é um computador formatado à autorização de seu dono, no caso você mesmo! Ela recebe informações, e quem dá crédito à tudo o que chega é você, quem deixou o portão aberto para besteiras entrarem foi você mesmo, claro, sem a noção do mau que estava causando a si mesmo!
Você passou toda a sua vida formatado pelo que a sociedade queria de você, sem consultar o que à você agradava, era útil ou viável, e deu no que deu! Hoje você ACHA que não pode controlá-la, você …

SEMPRE É MAIS FÁCIL QUANDO É PARA OS OUTROS...

Imagem
O PROBLEMA É A GENTE ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM, QUANDO NÃO ESTÁ... Dã, parece óbvio o que estou dizendo, sim, de um modo geral é bem por aí, à menos que você se lembre da situação ou passe por situação parecida, e aquilo não tenha peso algum pra você...
Quando você está com problemas profissionais ou financeiros, problemas de saúde, residencial, material de qualquer forma, com seu animal de estimação, com a calça jeans que você ama e não serve mais, ou porque você secou ou engordou, enfim, tudo isso é uma questão SUA, só sua, e não depende da outra parte para que seja solucionada, diferente das relações interpessoais, romances, ou amizades, ou entre a família, onde todo conflito PRECISA ser resolvido, OU QUEM SE FODE É VOCÊ!
Em termos de amizades, eu já ENTENDI que funciono da seguinte forma: A pessoa me decepcionou? Ela MORREU dentro de mim, mesmo que eu continue falando com ela, PORQUE ELA QUER, faz questão, mas dentro de mim acabou... Fácil assim? Mais rápido do que eu podia imagina…

DZ7 DA CAROL - 21.04.2018

Imagem
Por trás da câmera, a dona deste Blog, prazer!

SOMOS ADULTOS, E TEMOS MEDO DE AMAR... FORMADOS NISSO!

Imagem
É COMO DIZ O DITADO, A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, e as formas de atacar são infinitamente admiráveis, rsrs...
Ontem eu estava assistindo um filme de comédia romântica, que me fez lembrar um amigo... O filme fala de como a gente tenta passar a vida inteira fugindo do " romance ", e passa a vida inteira se machucando! Foge do ser ferir, e vive ferido!
Quem de nós já não fez ou faz isso não?! Todos nós temos aquele passadinho mal resolvidinho, onde, por mais que aquela pessoinha já não signifique nada mais, o que ela fez conosco fica como uma cicatriz, para que jamais nos esqueçamos de que quando amamos sofremos! E isso é mentira... O que nos machuca é a ilusão dentro da situação, o SONHO desmedido, a falta total de realidade, eu sei disso porque hoje eu vejo que sofri por vários caras que mesmo no momento do sofrimento, não significava nada pra mim! Alimentava meu ego, minha baixa auto estima, e eu achava que era " amor ", e descobria que não era correspondida, e toda e…

POVINHO BEM MAIS OU MENOS...

Imagem
SE A GENTE FALAR SOBRE INGRATIDÃO, O QUE OU QUEM VEM À SUA CABEÇA? Sabe, eu fico pensando que as pessoas que não agradecem a nada nem a ninguém tem certeza de que todo mundo DEVE lhe servir, que todas as pessoas que cruzam seu caminho são seus funcionários... Na verdade, eu só tento chegar perto do que passa por essas cabeças, mas não sei qual é a sensação, por exemplo, de receber um presente, e não agradecer... Não sei qual é a sensação de ainda por cima, reclamar do que recebi gratuitamente, ou dizer que poderia ser melhor...
Nós todos conhecemos gente assim, e nós, do lado de cá, do lado da GRATIDÃO constante, observamos impotentes, talvez até na tentativa de fazer alguma coisa por essa pessoa, MAS, não há o que o mundo faça, o que as pessoas façam, quando alguém NÃO QUER se abrir para uma nova visão da vida, das situações, não tem quem faça...
Fora o fato de que as pessoas NÃO GRATAS dão a si mesmas a justificativa de que não ser grato é um direito, quando deveria ser um dever!
M…

TODA REALIDADE É UM NOVO CHOQUE!

Imagem
TODO CHOQUE É COM UMA NOVA REALIDADE!!! É como se as realidades, quero dizer, de cada coisa, tivesse sido inteira um dia, lá trás, e foi dividida, e cada choque é o conhecimento de um pedaço dela...
Como o lanche, o X salada... Tem o pão, o hambúrguer, a salada, o queijo, a maionese, mas pra quem nunca comeu maionese na vida, é um novo conhecimento, pra quem nunca comeu tomate, mais um, e assim vai... é melhor comparar com comida, comida nunca é demais, rsrs... (Eu sou canceriana e minha mente é gorda...)
Ao mesmo tempo, que cada choque é nos deparar com uma ilusão, uma falsa expectativa! A gente conhece uma pessoa, e monta em nossa loucura mental uma personagem nela, ao invés de olhar para ela - falta total de disciplina, mas a vida se encarrega de nos ensinar! Daí, à medida em que ela vai mostrando quem ela é - na verdade, na medida em que passamos a enxergar quem ela sempre foi, levamos um choque e culpamos o outro por nos ter enganado... Mas, aquela personalidade sempre esteve …

EU PREFIRO HOSTEL, AND YOU?

Imagem
(Na foto, a Pousada Maravilha em Fernando de Noronha - PE - nunca fui, ou AINDA não fui...)

QUAL É A MELHOR HOSPEDAGEM QUE EXISTE? DEPENDE... Depende do que você procura...
Você é o tipo paulistano que sai de casa pra se hospedar e reclamar do café da manhã das pousadas, e colocar no Google que o sinal do WiFi é bosta, e que a cama era muito dura, o banheiro sei lá o quê, o ar condicionado zuado, enfim, já pode desistir de continuar lendo, gente chata nasceu pra ficar socado em casa!
Maaaaas, se você viaja em busca do " aproveitar a vida ", aí sim posso te auxiliar, rsrs...
Eu já me hospedei em algumas pousadas, hósteis, hotéis, e acho que só tá faltando resort, mas eu chego lá - tudo isso aqui no Brasil, eu ainda não pisei fora, e acho que tenho preguiça - é que hoje mesmo eu estava pensando em como eu quero conhecer cada vez mais o meu próprio país, eu amo isso aqui gente, não adianta que querer embalar o povo, eu sou brasileira da gema mesmo!
Que tipo de hóspede eu so…

SE ENXERGA!!!

Imagem
QUANDO O POVO DIZ QUE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, não estamos falando apenas de um dito popular, mas de Metafísica, Ciência, a influência do nosso estado emocional sobre nossa matéria, tanto o corpo físico, como o domínio material.
Por que algumas pessoas precisam usar óculos, e outras, como eu que escrevo e leio muito não?! Por que algumas pessoas tem miopia, cataratas, deficiência visual em algum grau ou geral?
É uma mensagem que mandamos para o Universo: EU NÃO QUERO VER! Claro, inconsciente, mas diz com atos, em tudo aquilo que você se nega a acreditar, a aceitar, A Verdade sobre qualquer coisa, e se já nasceu com problemas nas vistas ou mesmo deficiente, o negócio vem de longe, lá de um passado que no agora você não se recorda!
Eu sei e eu reconheço os benefícios de querer enxergar, de fazer questão de ver o que tem por trás de tudo, e eu enxergo bem na luz, na penumbra, no umbral, meu reflexo é perfeito, e devorar livros nunca conseguiu me prejudicar, pelo contrári…

UM AMOR MAIOR... BEEEM MAIOR!!!

Imagem
QUANDO EU CRIEI O BLOG, EU FALAVA MUITO DE MIM, DOS MEUS SENTIMENTOS, DO QUE EU ACHAVA disso e daquilo, e usava ele muito mais como diário do que como ferramenta de auxílio à quem procura auxílio, afinal, foi pra isso que eu o criei...
Daí, nas últimas semanas tenho lido alguma coisa daquela época, 2009, e é tão bom nos ver melhores!
Eu reclamava de tudo, eu era extremamente pessimista, " eu nasci pra sofrer ", e colocava todo esse drama no lápis, enquanto que hoje, ao invés de ficar escrava da minha imaginação, eu vivo, de verdadinha, e a realidade é maravilhosa! Eu lia isso nos livros do Gasparetto, e não concordava com ele, eu dizia que a imaginação humana era mais bonita que a realidade, que a realidade era amarga, preta e branca, sem vida... Rsrs, quanta ilusão!Enquanto mantivermos o vício de querer e só querer, e não mexer as mãozinhas, a vida vai se tornar sem graça mesmo...
Nosso espírito, que é uma centelha do Uno - Inverso, pede movimento constante, porque ele é movi…