TÁ TE FALTANDO ALGUMA COISA ???


A GENTE TEM MANIA DE PEDIR, SÓ PEDIR, mas somos incapazes de abrir nossos olhos... Será que a gente olha para o que a gente já tem? Para o que a gente já conquistou? Para a nossa evolução pessoal, como um todo? Para o que existe de bom na nossa vida?
Será que a vida, de um modo irônico, parou de nos dar para que olhemos o que já temos? " Eu precisava tanto de tal coisa "... Não é assim? Se não temos essas coisas, cadê as ferramentas para adquiri-las?
Eu sempre uso comida como exemplo porque, se você estivesse dois dias sem colocar nada no estômago, não estaria lendo isso, então acho que a alimentação é a coisa mais rica da Terra, da Mãe Terra que serve à todos os seus filhos, animais se alimentam de plantas, planta da água, humanos de animais e plantas, alguns animais de humanos, rsrs, e assim vai né gente, todo mundo tentando suprir sua primordial necessidade de ser um ser vivo... Voltando... Você vai no restaurante, num self service, pega tudo o que gosta, ou pelo menos o que gosta dentro do valor que pode comprar... Já deu AQUELA olhada no prato? Olha o sabor que seu paladar experimenta, tem certeza que lhe falta alguma coisa? Olha a bênção de poder pagar pelo que você come, tem certeza que falta alguma coisa? Daí você levanta da mesa, sai com o cú cheio de comida, e satisfeito... A Mãe Terra produziu cada grão do que você comeu, mãos humanas colheram e selecionaram o alimento que chegou ao restaurante para ser cozido, decorar o ambiente, e te atrair... Olha a bênção desse ciclo! TE FALTA ALGUMA COISA??? Se a Mãe Terra, a Vida, ou o quê te criou foi tão generoso com seus suprimentos, porque pede tanto? Eu sei sobre a lista do que te falta, MAS E A LISTA DAQUILO QUE VOCÊ JÁ TEM? Você tem o que comer - você tem o principal! Daí, você tem saúde, ou está muito próximo de estar totalmente bem fisicamente... Você pode se levantar da sua cama, você pode tomar um banho fresco num dia de calor, você tem roupas limpas te esperando para serem usadas, você tem um lar, uma família encrenqueira como todas, mas que você gosta desse povo todo... Você tem pra onde ir, você SEMPRE tem pra onde voltar, aconteça o que acontecer na rua... Você pode enxergar, quem não pode não lê meu Blog - shit! Você ouve, você fala, você abraça, você chora, você sorri, você pula na alegria, você treme no frio, se molha na chuva, queima no calor, O QUE REALMENTE LHE FALTA??? Se a vida É incontestavelmente generosa com você, o quê mesmo que te falta???
Por que não pode simplesmente soltar o peito naquele respirar leve, aliviado, e se deixar envolver pelo Bem que paira sobre sua vida? Eu sei que existe um Mal, e esse Mal chama-se CABEÇA! Você vai falar das guerras, da fome, da escassez na vida de alguns, da corrupção, e se você analisar, toda essa maldade está na cabeça dos envolvidos... ELA NÃO EXISTE! Se a cabeça é boa, a fome é uma fase, a guerra não me pertence, a corrupção é para os ignorantes... Mas se for uma cabeça mal criada, mimada, imediatista, tudo é uma tortura... Se tem só uma pessoa na frente da fila, é uma tortura! Falei de guerra? Falei de fome? Só de uma simples fila... Quem de nós não somos assim??? Dá pra ter paz sendo chatos assim? Dá pra reconhecer o quanto somos ricos, exigindo tanto assim???
Enquanto não abrirmos os olhos para Verdadeiramente enxergar, seremos cegos... Parece óbvio não?! Não é... Se você não reconhece o que de bom você tem, quando adquirir o que quer, que efeito terá? Se o que você quer for realizado, ele deixará de ser futuro para se tornar presente, e hoje, no seu presente, você não enxerga bênçãos na sua vida...
Vai precisar perder a saúde, vai precisar perder o emprego, a casa onde mora, o cachorro de estimação, trancar a faculdade, perder os cabelos, a imunidade, o desejo de viver, e daí pra pior, para que um dia, láaaaaaa não sei onde, nem em quê época, você entenda alguma coisa sobre reconhecer os bens na sua vida!
NÃO É O QUE TEM, NEM O QUE ADQUIRE, QUE TE TORNA REALIZADO, MAS AQUILO QUE JÁ TE FAZ FELIZ AGORA! Quando o que está lá na frente for materializado, você estará num presente feliz, porque em todo o seu momento presente você é feliz! (Aquela que descobriu o sentido da vida - rsrs, nem quero descobrir, ficar trilhando de morro em morro é mais legal!)



despertarodivino  "Apenas lembre-se de uma coisa: aceitar tudo que a vida lhe dá. Se ela lhe dá escuridão, aprecie isso, dance sob as estrelas da noite escura, lembrando-se de que cada noite não é nada mais do que o útero para um novo alvorecer, e que cada dia irá novamente descansar na escuridão da noite.
Esta é a raiz básica da miséria: quando é noite, você chora pelo dia; quando é dia, você chora pelo repouso da noite. Então, a vida torna-se uma miséria, um inferno. Você pode torná-la um paraíso apenas por aceitar o que quer que lhe seja dado, com um coração agradecido.
Não julgue se é bom ou mau. Sua gratidão transformará tudo em uma bela experiência, aprofundará sua consciência, elevará o seu amor e fará de você uma bela flor com muita fragrância" .   (Osho)

Comentários