PARA DE TEIMAR COM QUEM É MAIOR QUE VOCÊ, USE SUA INTELIGÊNCIA !


COMO NÓS SOMOS POBRES NÃO? COMO SOMOS RIDÍCULOS COM NOSSAS CONSTANTES RECLAMAÇÕES...
Sabe? Um bom exemplo disso, é que a gente lamenta acordar mais uma manhã e ter que sair pra trabalhar quando podia ficar na cama mais umas duas horas, e aí a gente tem que enfrentar aquela condução penosa cheia de gente encrenqueira e mal humorada, igual à nós, e chegar no serviço e dizer bom dia até pra quem a gente não gosta... Poderíamos amanhecer o dia enterrando um ente querido, já pensou? Passado a noite no velório, e ao invés de encarar um trânsito para trabalhar, ir pra casa tentar dormir, porque por mais que estejamos emocionalmente exaustos, não conseguimos concatenar o sono!
A gente reclama de ter que levantar, mas UFA, podemos levantar sobre nossas pernas, todo santo dia... Quantas vezes, apenas com uma diárreia que durou o dia todo, você ficou fraco, e não aguentava ficar em pé, lembra? Só passou mal por qualquer besteira, mas acabou com seu dia, teve que ficar não sei quantas horas na fila do SUS pra tomar soro na veia...
A gente reclama de acordar, mas acordamos, todos os dias! Quando abrimos as pálpebras, nossos olhos carnais enxergam tudo ao nosso redor, nosso nariz puxa o ar pros pulmões, nós temos voz pra reclamar de mais uma manhã, e mais - nós temos um destino, todos os dias, temos para onde ir, e para onde voltar!
A gente reclama, reclama, reclama, e será que em nenhum minuto de um dia nosso que seja, a gente seja capaz de agradecer?
Se está um dia lindo e ensolarado, tá queimando a cabeça... Se está chovendo, vai molhar o cabelo, se está frio, vai ressecar a pele, se a Lua está deslumbrante, seu celular não capita a imagem integral, e você é incapaz de agraciar essas dádivas pelo simples motivos de elas existirem, e diferenciar sua rotina!
O verde das matas, os animais que adoram carinho, o alimento que nos nutre e preenche o vazio do estômago, e em tudo você consegue arranjar motivos muito mais para reclamar do que agradecer!
Por que nos achamos no direito de sermos exigentes, de que tudo de mais perfeito TEM QUE cair do céu, se nós é que temos que lutar para ter o melhor? Queremos taaaaanto, mas ficamos no querer, esquecendo nosso DEVER! E nosso dever é abençoar o que já temos, para que essa gratidão abra portas para o melhor em nossas vidas!
Se você avaliar tudo ao seu redor, perceberá que há muito mais motivos para dizer gratidão, do que pedir qualquer coisa que seja... Ao invés de pedir, vá lá e corra atrás!
É muito fácil lembrar das Forças Divinas quando o negócio aperta, daí você lembra à quem recorrer, e quando está tudo bem, de quem você lembra?
Tá tudo ruim, nada presta pra você, as pessoas são muito assim e assado, as coisas poderiam ser melhores, mas que palha você move para que a situação no geral comece a funcionar como você deseja? " Fala demais por não ter nada a dizer... "
Todo mundo que reclama DEMAIS de tudo, nunca passou pela falta... Esse exagero todo é só colocando pra fora o quanto é insatisfeito consigo mesmo, e aí fica muito mais prático reclamar do que se enxergar, porque concordem, ninguém reclama de si mesmo, se assim o fizesse, faria alguma coisa para se melhorar... Tá tudo um saco, seu corpo, sua pele, seu cabelo, suas roupas, sua cama, sua casa, seu carro, seu quintal, a rua onde mora, o bairro, a cidade, o país... O Governo não presta, as pessoas são fingidas, os patrões são ordinários, amigos são falsos, família é tudo ruim, mas VOCÊ não é e nem faz a diferença nisso tudo! A grande verdade é que você gosta mesmo é de encher o saco, e ai de alguém se lhe comunicar isso, será mais um que não presta pra sua imensa lista de lamúrias...
Imagine um mundo onde todas as pessoas fossem como você = Ninguém coloca as mãozinhas pra trabalhar, pra si melhorar, mas se acha no direito de reclamar até da folha seca que soltou da árvore - era pra ficar lá pra sempre, assim como você em suas reclamações...
Não sei que conselho daria pra alguém que só sabe reclamar, no mínimo é alguém que não tem uma gota de generosidade dentro de si, a estupidez chupou tudo! Falta de umas três chineladas na cara, depois amarrar numa cadeira, e claro, colocar uma fita daquela prata na boca, e começar a mostrar o lado bom de viver, que os dois olhos dessa criatura mesquinha são incapazes de enxergar...
Já enxergou TODAS as pessoas que querem te ajudar? Ah, mas você não precisa de ajuda, você não é uma instituição de caridade... Já enxergou a bênção de um novo dia, que te traz a oportunidade de recomeçar? Já enxergou que você todos os dias tem água potável e tem o que comer, mesmo nas costas dos outros, enquanto tem gente no mesmo país que você comendo do lixão, e que torce pro caminhão chegar logo??? VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE VOCÊ??? Não te cansa essa pessoa que só quer, e não dá nada, nem gratidão? No que você se sente superior aos outros??? Onde você é admirável???
Será que já não percebeu ou entendeu que o mundo, a Natureza nem as pessoas nasceram para servir às suas vontades? Já não observou que seu reclamar não muda nada, só piora?
Existe a possibilidade das coisas passarem a ser diferentes na sua vida, se você age exatamente igual?
Por que que o mundo tem que mudar pra ficar bom pra você, e você não pode melhorar pra colaborar com o Bem no mundo?
É que ser " bonzinho " é coisa de gente que quer ganhar aplausos, você não é tão dependente assim da opinião dos outros, aliás, se fosse, já tinha tomado vergonha na cara... Mas ser bonzinho não é um bem para os outros, mas pra você! Não é algo que vai modificar a vida de alguém, é até difícil conseguir isso, mas ser Bom é um Bem pra sua própria vida, entenda jegue!!!
Ser Bom abre portas até onde só tinham rochas! Isso é uma experiência, não uma frasesinha bonita de livros... " O Bem que você faz aqui é seu advogado em qualquer lugar ", como dizia Chico...
E como diz o povo no dito popular: " Para de dar murro em ponta de faca! "... Você só machuca à você mesmo com sua teimosia! Já não se arrebentou uma, duas, três vezes seguindo esse caminho, quantas vinte vezes vai precisar pra aprender cada lição? Aff, dá uma trégua pra você, deixa você respirar e aspirar o que há de bom na vida!

A vida te presenteia a cada manhã, com novas oportunidades, e você vive lamentando pelo que passou, vive lamentando pelo que existe hoje, vive lamentando por cada novo amanhecer, pela próxima semana, pelo próximo ano, ô inferno de criatura!!! Se deixe em paz, Demônio!

Comentários