" NÃO HÁ ARGUMENTO QUE JUSTIFIQUE A REVOLTA " - CALUNGA




ALGUÉM AÍ DEVE LEMBRAR O TORMENTO DE PASSAR POR UMA ENCHENTE, aqui em SP, e o medo de pegar doenças de rato, que a chuva trás invadindo tudo... Alguém aí deve lembrar o inferno que é viver ALGUNS dias com o esgoto entupido e podre, só acumulando gordura, fezes, sangue, enfim, até que o cara que " mexe com isso " vá lá resolver e aliviar nossa respiração...
Eu não sei porquê, NÃO SEI MESMO, mas hoje passei a tarde trabalhando e pensando na " vida " dessas crianças que vivem dos " lixões " pelo mundo... Aqui no nosso lindo país, ali na Indonésia, e olha aquele menino da foto bebendo água, num lixão da China - essa foto acabou comigo!
Comida podre, lixo de banheiro, lixo de animais, lixo de hospitais, animais mortos, sangue, fezes, vermes, bactérias, doenças de toda sorte, experimentos N de laboratórios, sucatas, mofo, quem dá mais? Olha o orgulho desses meninos aqui do lado por encontrar uma bandeira do nosso país, toda fudida... JAMAIS chegaria neles pra dizer " joga isso fora " ! EU SEI E CONHEÇO o lado bom desse país, as coisas e pessoas boas que existem aqui... Muuuuuuuita gente ainda estende a mão pra ajudar, muita gente ainda abraça pra consolar, e a vida deles pode e DEVE mudar até a fase adulta, e vão erguer uma bandeira dessa inteira, com orgulho de terem vencido essa fase de algum aprendizado, nada é a toa, e todo movimento, mesmo ruim, é para transformação... A gente não sabe  resgate que todos esses espíritos tem para estar nessa condição de vida, mas e nós, que podemos ESCOLHER a vida que quisermos? Quantas vezes reclamamos do gosto da comida, sem sal, ou com sal demais, ou gordurosa demais, ou fria, ou quente - MAS ELA SAIU DA PANELA DIREEEEEEEEETO PRA NOSSA BOCA!!! Pior do que a condição de " vida " dessas crianças é a nossa arrogância, o nosso egoísmo, a nossa baixeza moral! Eu tenho vergonha de reclamar da vida quando minha vida é perfeita! Eu não preciso doutrinar meus pulmões a respirar numa carniça sem fim, eu não preciso procurar bananas no lixo do banheiro pra pôr uma fruta na boca, eu não preciso correr o risco de pegar doenças pra ganhar um trocado pra sustentar meus familiares! JESUS, ME PERDOA POR EU SER TÃO MAIS POBRE QUE ESSAS CRIANÇAS, porque eu AINDA reclamo!!!
Gente, mexeu com criança, acaba comigo!!!
Queria poder fazer alguma coisa para ajudá-los, mas já li que os vários assistentes sociais de Brasília já tentaram encaminhá-los para escolas e trabalhos como jovens aprendizes, eles até começam, mas desistem, talvez por acreditarem que isso não leva à nada, que é só um sonho, que a materialização do sonho está muito longe... Eu não sei, mas eles cresceram e crescem sem o incentivo de alguém que diga que eles são gente, que merecem uma vida digna, que existe o cheiro da grama molhada da chuva, das flores nos lindos jardins, do pãozinho quente na padaria da esquina, nos materiais novos para a escola, da roupa com amaciante - EXISTE - CHEIRO - PORRA!!!
Eu estou fazendo esse artigo para dizer que essa vida que não é um cenário para fotos, MAS UMA REALIDADE - existe! Enquanto reclamamos de TUUUUUUDO, tem gente trabalhando das 06hs às 18hs, dentro de um lixo imeeeenso, pra ganhar um trocadinho miserável com o material recolhido, e ser incapaz de sustentar a própria família! Enquanto pais aqui em SP tem orgulho de ver seus filhos dominar seus smartphones, essas crianças só conhecem o som do caminhão chegando, e o do abrir plásticos, o dia inteiro!!!
Do que o ser humano é capaz na vida??? DE TUDO... Não há absolutamente nada que o ser humano seja incapaz de aguentar, eis nas fotos a prova!
Sua comida tá sem graça, você queria uma coisa que você nem sabe? Sua cama tá pequena? Sua casa não tem nada a ver com você? Seu carro não é o do ano? Seu patrão pega no seu pé? O trânsito é um inferno? Aquela mina não lembra da sua existência? SEU TIME PERDEU O JOGO??? Quê mais você acha que tem o direito de reclamar???

O VERDADEIRO LIXÃO SOMOS NÓS!!!

Comentários