" EU SOU ÓTIMA "... LUIZ GASPARETTO


GASPA, ANTES DE MAIS NADA, RESPONDENDO AO SEU VÍDEO, AO SEU DESABAFO = EU TAMBÉM AMO VOCÊ, e tenho milhões de razões pra isso, e a maior delas foi que você salvou a minha vida, minha encarnação, meu tempo, minha existência, enfim...
Hoje eu recebi uma ligação da minha mãe, e ela me perguntava se eu sabia que o Gasparetto estava doente, eu disse que não, e ela falou do Câncer no pulmão... Eu estava fazendo abdominais, e de repente deu vontade de parar tudo, de ver logo o vídeo que ele fala sobre isso, e fui fazer!
Foi uma mistura tão grande de emoções, de sentimentos... Eu via meu irmão no vídeo, ao mesmo tempo que um homem que será meu eterno professor, alguém que tenho grande admiração e respeito se apresentar de uma maneira tão frágil, tão vulnerável, como se precisasse de colo... ELE que me fez acordar pra vida, que me jogou pro alto, que nunca me viu pessoalmente mas olhava pra mim nas câmeras da TV, falava comigo pela Rádio Mundial, pelos vídeos no YouTube, pelos livros através de palavras, e me vi chorando o vídeo inteiro...
É difícil ver quem a gente ama numa situação difícil... É triste, dói, e queremos apenas ajudar, solucionar, resolver, eliminar o ruim!
Gente, esse Blog, o nome deste Blog existe por causa desse homem!!! A PRIMEIRA postagem, o artigo de Maio de 2009, fala sobre como o conheci, como ele me despertou pra vida, enfim, ele olhava pra câmera, mas era pra mim: " Olha pra você!!! Quando você vai se colocar em primeiro lugar? Quando vai começar a ter importância pra você?! "... Isso foi em 2005, no programa Encontro Marcado, na Rede TV... Daí eu queria livros, e ouvia ele toda semana na Mundial, e desde então eu e consequentemente o mundo ao meu redor mudou!
Eu nasci, verdadeiramente, aos 23 anos, hoje estou com 35, e de lá pra cá só paulada, uma atrás da outra, e sei lá eu que porra de equação é essa, mas a vida tem valido muito à pena!
Através do Gaspa, Calunga, com sua fala mansa e carinhosa, Tibirias " grosso " do jeito que eu gosto, que já me sacode, me joga pra todo lado, mas não me deixa no chão... Pai João de Aruanda, com aquele vozerão... São tantas mãos envolvidas num bom plantio, num trabalho intensivo do Bem, e eu fui espalhando o Bem que me fazia, à medida que tinha o entendimento de certas questões, fui compartilhando aqui com vocês, todos esses anos, e ao vivo entre as pessoas, as palavras de consolo que à mim foram tão necessárias lá trás, ainda são, lógico, mas algumas mudaram...
Os livros da série Metafísica da Saúde, e eu tenho os quatro, já ajudou tanta gente... Os livros do Calunga, puta que pariu, foram Luz na minha caminhada, no túnel onde resolvi trilhar sozinha... Revelação da Luz e das Sombras eu li três vezes, todas me encontrando em situações diferentes, todas me melhorando como se fosse inédito, cada palavra, cada exercício, cada dificuldade que ainda teima - o orgulho né?!
A palavra que te convence, que convence sua Alma, é a verdadeira! Aquilo que te sacode, que te puxa pra cima, te resgata do profundo, do escondido pra superfície, aquilo que te expande o peito, AQUILO TEM VIDA, AQUILO TEM AMOR, AQUILO TEM VERDADE!!!
A mãe é extraordinária por gerar um filho em seu ventre e colocá-lo para o mundo, então o Gaspa tem igual importância na minha vida, pois me trouxe do profundo, do ventre, pra fora, pra vida, pro melhor de mim!
Eu achava que me conhecia, eu achava que eu tinha controle sobre a minha vida, achava que sabia o que era melhor pra vida dos outros, e estava cada vez mais me afundando, porque eu estava inteira no mundo, e em pedaços, dentro de mim! Abandonada, esquecida, largada como se fosse uma roupa velha e enjoada, e ainda assim, UM CACO, como diz o Gaspa, eu era pomposa, e me achava a fodona... Completamente sem base, se fosse um prédio não segurava meio minuto em pé!
Daí você ouve umas " comidas de rabo " no momento em que tudo está indo por água à baixo, E AÍ SIIIIIMMMM, as coisas começam a fazer sentido, começam a se encaixar, e começam também a apontar o maior responsável por tudo na sua vida - VOCÊ!!!
Tudo é caminho, e a grande graça está no caminhar, mais do que no " chegar lá "... Chegar onde mesmo?
Gaspa, a situação que você passa hoje é a colheita do mal que você se fez, como você bem sabe, mas imagine a colheita do Bem que você se fez, e fez e faz ao mundo... A Amazônia na vida de cada um, é árvore pra dedel !!!
Homem do Céu, você pra mim é aquele briguento meeeesmo, que arruma encrenca, num modo teatral e cômico, pra fazer o povo se enxergar!!! Dá aquelas broncas que todo mundo morre de rir e ri justamente porque você descreve exatamente as situações, e esse é você, uma estrela tão brilhante quanto o Sol, que arde os olhos se a gente focar, mas que só faz o Bem!!!
Gratidão por escolher viver e ensinar na era em que eu renasceria aqui... Gratidão por cada palavra, dita, escrita, expressada no olhar! Gratidão pelo Bem que fez e fará eternamente na minha vida, por transformar a minha pessoa em alguém melhor, por ser a chave do meu renascimento, por compreender minhas necessidades sem sequer saber quem eu sou... Obrigada pela invasão nutritiva, saudável, somando na minha vida, obrigada pelas frases impregnadas de tanto que li e ouvi... Obrigada pelas suas experiências, pois foram elas que nos ajudaram do lado de cá!
Eu te vejo assim, lindo, arrasando como sempre, com essa cara lisa de quem aprontou muito com a dona Zíbia na infância, e pode contar comigo... Minha gratidão, admiração, estima, e meus sinceros votos do " passar por cima " caminham contigo, esteja onde estiver!

Comentários